Defesa questionada - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Blog | Flávio Gomes

Do jornalista Josias de Sousa, em seu blog: “A precariedade da situação jurídica de Lula começa a preocupar integrantes da cúpula do PT. Os petistas costumavam trazer na coleira suas opiniões sobre a estratégia adotada pelos advogados do ex-presidente. Isso começou a mudar. Em privado, correligionários de Lula criticam a tática adotada pela defesa. Avalia-se que a reação é mais política do que técnica. E tem se revelado ineficaz. Hoje, Lula é réu em quatro ações penais, foi denunciado uma quinta vez e é investigado em quatro inquéritos. As investidas contra Sergio Moro, cuja isenção foi questionada em foros nacionais e até na ONU, resultaram infrutíferas. O juiz Vallisney de Souza Oliveira, de Brasília, revelou-se tão draconiano com Lula quanto o colega de Curitiba. Algo que desafia a tese do complô da força-tarefa curitibana. Os petistas que enxergam a defesa de Lula de esguelha acreditam que a direção do partido deveria discutir o tema com o líder máximo do PT. Teme-se que a delação coletiva da Odebrecht complique a situação penal de Lula, potencializando o risco de condenação da única alternativa presidencial do partido.”

Distância

A ausência do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, no evento de ontem, em Maceió, com presença de Michel Temer, foi o mais observada. Tanto pelo cargo que ocupa como por ser do PMDB, partido do presidente da República. Renan ficou em Murici e evitou os protestos à porta do Centro de Convenções.

Porta voz

Do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, em discurso, a Michel Temer: “Quero aproveitar o momento para agradecer pela decisão do presidente de dividir a multa da repatriação. Aproveito para fazer um apelo, em nome de todos os prefeitos de Alagoas, para pedir que o senhor faça a liberação antes do dia 30 de dezembro”.

Balanço

O senador Benedito de Lira (PP/AL) reúne a imprensa hoje, a partir das 8 horas, no Ponta Verde Praia Hotel, para uma entrevista coletiva em que falará sobre as atividades deste ano de 2016. E deverá reiterar que é candidatíssimo à reeleição, em 2018, quando estarão em disputa a sua vaga e a de Renan Calheiros.

Bom senso

Fernando Sérgio Lira, que no domingo irá assumir pela terceira vez o mandato de prefeito de Maragogi, resolveu que dará continuidade a todas as obras em andamento no município.  Para formalizar o compromisso firmou acordo, via TAC, com o atual prefeito, Henrique Madeira, perante a Justiça Federal.

“Mineiro”

O deputado estadual Severino Pessoa é de pouco falar, mas influiu muito para a vitória de Rogério Teófilo, em Arapiraca, e se deu bem em outros municípios: apoiou os eleitos Júlio Cezar (Palmeira dos Índios), José Pacheco (São Sebastião), Jefferson Barreto (Jaramataia) e Tainá Veiga (Lagoa da Canoa).

Incentivo

O Banco do Nordeste apoiará 31 projetos ligados à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos em 2017. Para tanto usará editais do Fundo da Infância e Adolescência e do Fundo dos Direitos do Idoso. Serão beneficiadas cerca de 4.500 pessoas no Nordeste, inclusive Alagoas.

Opinião

Jornalista Carlos Brickmann: “O senador Ronaldo Caiado, expoente do DEM, sabe das coisas. Por isso, sua ideia de que Temer renuncie a tempo de convocar eleições diretas para presidente parece esquisita. Caiado sabe que Michel Temer é do PMDB, e jamais se ouviu dizer que alguém do PMDB tenha largado algum cargo.”

 

*A secretaria estadual do Planejamento, Gestão e Patrimônio recebeu o troféu de melhor secretaria do Poder Executivo alagoano de 2016, no quesito transparência. O prêmio foi entregue pelo governador Renan Filho ao secretário Christian Teixeira.

* Já a secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu, através do secretário Helder Lima, o prêmio de Melhor Desempenho de 2016, por concluir as todas as 213 ações previstas no Plano de 2016 com bastante antecipação.

*O Centro de Convenções de Maceió recebe, somente até hoje, o 30º Salão de Artes Marinhas. A mostra é uma realização da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas, em parceria com Secult e Sedetur e apoio da Capitania dos Portos de Alagoas.

*De janeiro a novembro deste ano, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) registrou 109 adoções de animais encontrados nas ruas. Foram 98 cães e 11 gatos. Os animais liberados são vacinados contra a raiva e castrados. Informações: 3315.5456.

*O Programa de Cessação do Tabagismo, da Prefeitura de Maceió, funciona há dois anos. Neste ano, conseguiu que, das 235 pessoas que participaram do grupo, 120 deixassem de fumar. Outras 60 continuam em tratamento e 25 estão reiniciando.

* O Programa de Patrocínios Banco do Nordeste 2017 vai selecionar projetos de cunho institucional ou mercadológico a serem realizados de 10 de abril a 31 de dezembro de 2017. Inscrições até 22 de janeiro, acessando www.bnb.gov.br.

 

“A união somente será forte se fortes forem estados e municípios”

Michel Temer

Presidente da República, ontem, em Maceió

Facebook