Edmilson Teixeira

9 de Maio de 2018

Colônia Leopoldina

Vereador Franklin Amorim (PEN) protocolou esta semana projeto de lei  que visa criar auxílio para ajuda de custo para atletas que competem profissionalmente e representam o município de Colônia Leopoldina, fora de sua sede, em campeonatos, competições ou etapas esportivas e outras providências. “Entreguei uma cópia do referido projeto na Secretaria de Esporte e Cultural ao secretário o Silvio Cesar”, disse.

Batalha

Em Batalha, capital alagoana da Bacia Leiteira, as comunidades rurais estão sendo beneficiadas com a aração de terras e limpeza de barragens por meio de tratores  da  Prefeitura. É que segundo a prefeita Marina Dantas (MDB), seu governo vem adotado um sistema de incentivo para todos, como forma de alcançar o desenvolvimento da produção rural. “São medidas que resultam no estímulo e na satisfação, a fim de que agricultores e pecuaristas permaneçam investindo no campo”, disse.

 

Porto Calvo

Escola Municipal  Ceci Cunha, está classificada para a V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. As alunas Maysa Sousa e Wenelly Adrielly conseguiram a classificação para Brasília durante a etapa estadual disputada na última sexta-feira, em Maceió. O prefeito David Pedrosa (MDB) enalteceu o desempenho das garotas, sobretudo por ser a primeira vez que uma escola pública da região Norte de Alagoas participará da etapa nacional do projeto.

Porto Calvo II

A 5ª Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente será disputado no período de 15 a 19 de junho na capital federal. Além da Escola Ceci, mais quatro escolas públicas do Estado vão participar do evento. Os alunos fizeram um projeto sobre a preservação da mata ciliar às margens do Rio Manguaba, que banha a histórica cidade.

Outro

Por falar em Porto Calvo, a Prefeitura em parceria com o Sebrae/AL, vai promover a Semana do MEI. O evento  ocorrerá de segunda a quarta da semana que vem  na Escola Municipal Pimentel Prado. Serão três  dias de oficinas para o empresário classificado como Micro Empreendedor Individual (MEI). A taxa de inscrição custa apenas R$ 10,00 por oficina. O valor inclui todo o material do curso. As três oficinas são: Sei Comprar; Sei Vender; e Sei Formar Preço.

Arapiraca -transporte  

De hoje  até sexta-feira, os transportadores que atuam nas regiões do Agreste e Sertão poderão comparecer à sede da Arsal, em Arapiraca, a fim de participar da campanha de recuperação de crédito “Arsal Legal 2018″, cujo término ocorre no dia 22 deste mês. Lançada em fevereiro, a campanha oferece condições especiais para que permissionários do Sistema Complementar de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros que estejam inadimplentes negociem ou quitem suas pendências financeiras junto ao órgão.

Arapiraca – alerta

Segundo a Arsal, a inadimplência pode acarretar desde a perda do benefício da isenção do IPVA até, em último caso, a cassação da linha. As negociações acontecem no prédio da agência, em Maceió, mas, durante esses três dias serão feitas também em Arapiraca, para facilitar o acesso aos transportadores que atuam em regiões mais distantes da capital. A Arsal Arapiraca fica na Rua Padre Jeferson de Carvalho, 576, Alto do Cruzeiro e funciona das 8h às 14h. O telefone é (82) 3539-5040.

Pão de Açúcar

A Prefeitura está viabilizando a presença do Pronatec – que é  o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Com isso, está oferecendo oitenta vagas, sendo trinta para o curso de Cuidadora Infantil; 25 para Depiladora e mais 25 vagas para Manicuro. Os cursos são ofertados para gestantes e mães de crianças até 6 anos de idade, que tenham concluído o ensino fundamental e que estejam inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

Pão de Açúcar II

Os alunos matriculados receberão uma bolsa custeio no valor de R$ 10,00 por dia frequentado. Segundo o prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, os cursos darão uma nova alternativa de trabalho e renda para essas pessoas que pensam em se especializar numa das áreas oferecidas.

Homenagem  

Amanhã à noite em Arapiraca, a vereadora por Maceió, Tereza Nelma será homenageada  com a Comenda Manoel André. Trata-se do reconhecimento  por seu trabalho desenvolvido em prol da sociedade alagoana. A cerimônia acontecerá  às 19h30, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca. Tereza Nelma nasceu em Arapiraca, em 1958, vinda de uma família pobre, com outros 16 irmãos.

 Rio Largo

O “ilustre” Erivelton Silva dos Santos, 40 anos, foi preso na noite de segunda-feira,  acusado de agredir a própria mãe, uma idosa de 78 anos. O caso foi registrado no bairro Alta de São Miguel, em Rio Largo. De acordo com a polícia, após discutir com a própria mãe, dentro da casa da família, o acusado empurrou, chutou e ainda ameaçou sua genitora. Após o fato, a idosa precisou receber cuidados médicos.

Penedo

Em Penedo, criminosos nas altas horas de segunda-feira, invadiram a escola municipal  Douglas Apratto Tenório, no bairro Santo Antônio, e atearam fogo em uma das salas.  Apesar do susto da vizinhança, as chamas rapidamente foram controladas pela guarnição do Corpo de Bombeiros, que chegou a tempo no local.

Pilar

A  cidade do Pilar será a pioneira em Alagoas a contar com a implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do tipo II. Ontem o governador Renan Filho marcou presença na terra do bagre, justamente para assinar a ordem de serviço. Renan Filho revelou que os próximos municípios a receber os Centros Integrados do tipo II são Teotônio Vilela, Coruripe, Rio Largo e Atalaia.