Edmilson Teixeira

13 de junho de 2018

Olho d’Água das Flores

O PP do Biu de Lira quer a presença do ex-vereador por Olho d’Água das Flores, Zé Luiz na disputa para federal; foi o que disse o próprio Zé numa emissora de rádios do sertão. Revelou que  uma recém- pesquisa de consumo interno aponta que a população não se sente representada por quem estar no poder, existindo uma carência enorme em novos nomes na política.

Olho d’Água das Flores- embate

“Julgar um cidadão de bem, com um passado limpo, com decência e com capacidade técnica para representar a sociedade; pois é isso que eu estou me propondo” diz Zé Luiz. Na eleição passada, o Zé foi derrotado por uma diferença de apenas 22 votos, para o experiente Nen de Humberto, seu ex-aliado político que se elegeu para um terceiro mandato. Nen venceu a eleição com 5.680 votos, contra 5.662 de seu adversário.

Delmiro – política

Prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, anunciou no último domingo, seu apoio político ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN) e ao deputado federal e pré-candidato ao Senado, Marx Beltrão. O anúncio foi feito num evento realizado entre os dois no Povoado Pedrão. Sabe-se que há  poucos dias, Francisco Tenório conseguiu viabilizar uma emenda parlamentar, na ordem  de R$ 1.300.000.00, para a construção de um ginásio de esportes no povoado Barragem Leste.

Delmiro – promessa

“A partir de agora iremos caminhar juntos para que Delmiro Gouveia avance. Francisco Tenório nos prometeu que em breve, o governador Renan Filho estará aqui em Delmiro, a fim de anunciar obras importantes; entre elas o programa Pró-Estrada”, destacou o gestor, que chegou ao poder derrotando o deputado federal Carimbão. Na ocasião,  Padre Eraldo contava com o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB), mas  que hoje estão rompidos na esfera política.

Coqueiro Seco

O ex-ministro dos Transportes, Maurício Quintela (PR) tem sido uma marca constante nos eventos em que o governador Renan Filho está presente. Foi o caso de ontem. Como deputado federal, Maurício Quintela discursou na cidade de Coqueiro Seco, citando o conjunto de obras que viabilizou para Alagoas, no curto período em que esteve à frente do Ministério. Para esta Coluna revelou que sua candidatura está mais firme do que nunca para o Senado.

Coqueiro Seco – figuras

Pois ontem em Coqueiro Seco, Renan Filho inaugurou diversas ruas asfaltadas na parte urbana e entregou uma ambulância e um trator com arado. No palanque que tinha como anfitriã a prefeita Decele Dâmaso, estavam os  pré-candidatos: Ronaldo Lessa, Sílvio Camelo, Francisco Tenório, Maurício Quintela e Ricardo Nezinho.

Atalaia

A família Albuquerque orgulha-se por  assegurar até hoje, uma tradição que nasceu há 88 anos no distrito de Santo Antônio. Trata-se da tradicional Cavalhada que retrata ao longo desse período, a festa do Santo Padroeiro da região, cujo parque da disputa é chamado de Luiz Vigário, numa homenagem prestada pelos descendentes ao ex-prefeito atalaiense. O evento que termina nesta quarta-feira culminará com a apresentação da Quadrilha Junina Sanfona do Rei, defronte a igreja a partir das 20h.

Quebrangulo

David Maia (DEM), o garoto natural de Quebrangulo (filho do prefeito e da vice- Marcelo e Andreia) que este ano decidiu disputar uma  vaga para deputado estadual no calor do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) tem encarado com a maior naturalidade as críticas por meio de notícias, que estão sendo veiculadas em alguns sites da capital. Veja a manchete: Maracutaia na Prefeitura de Maceió: movimentos anticorrupção denunciam David Maia.

Quebrangulo II

É que nesta quarta-feira, conforme a matéria, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e os “Caras Pintadas” vão protocolar, um requerimento na Câmara Municipal de Maceió, solicitando a instauração de uma comissão especial de inquérito. O objetivo é investigar o uso político da Slum. O movimento quer uma análise de todos os contratos de licitação, além da locação de carros e supostos pagamentos duplicados à Limpel e à Viva Ambiental.

Boca da Mata

Começou ontem, e finda nesta quarta-feira, a III Conferência Municipal da Educação de Boca da Mata/AL. O evento tem como objetivo discutir e eleger prioridades para Educação, bem como assegurar a articulação entre as entidades setoriais e sociedade civil; sobretudo no cumprimento das ações municipais em todos os segmentos educacionais. “Na verdade trata-se de uma Conferência destinada a todo cidadão que tem interesse em discutir uma educação pública de qualidade” diz a secretária Magda Cristina Omena.

Boca da Mata – eixos

É que a meta da Conferência Nacional da Educação -CONAE 2018-  é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Para isso, será discutido o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação, além de ser realizada a eleição dos delegados para a Etapa Estadual da CONAE 2018. Em consonância com a diretriz nacional, estão sendo desenvolvidos oito eixos temáticos, cujo participante escolhe no ato de sua inscrição o  que melhor  lhe convier.

Penedo

No segundo semestre, Penedo vai sediar mais um grande evento em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O primeiro inserido no calendário cultural é o Circuito de Cinema. O segundo em fase de formatação é a Jornada Pedagógica Musical, previsto para acontecer durante uma semana no mês de outubro.

Penedo – estratégia

“Vamos aproveitar a beleza arquitetônica de Penedo e desenvolver várias atividades. Teremos oficinas, minicursos, mesas redondas, apresentações musicais ao ar livre e studo der certo, queremos uma orquestra dentro do belo Convento”, comenta o professor da Ufal e doutor em música, Marcos Moreira.