Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-108125 single-format-standard">

Gastronomia e Turismo

12 de junho de 2018

Alloha Restaurante, na Garça Torta, show de culinaria

Alloha é, para os havaianos, saudação de chegada, de partida, demonstração de afeto e, acima de tudo, uma filosofia de vida. Mas para os maceioenses que passam pela rodovia que leva ao litoral norte, na Garça Torta, e para os muitos fãs já conquistados nos seis meses iniciais de abertura, é uma mistura de casa e restaurante com proposta de um cardápio suculento e de cheiros que atraem o paladar.

Num ambiente simples e bastante informal, o Alloha Restaurante é a mais nova opção de refeições em formas de pratos feitos, de culinária elaborada e da feijoada secreta que conquista até o paladar mais exigente. E se perguntarem se o Alloha é apenas mais um restaurante, vamos dizer um sonoro não. O Alloha tem um diferencial.

A frente do Alloha está à empresária Ilka Jesus da Silva, uma paulista que escolheu Maceió para morar e que se encontra pelas terras dos marechais há três anos. Filha de uma baiana da gema, Maria Madalena, eximia cozinheira autodidata, trouxe para sua cozinha toda a longa experiência aprendida com a mãe.  Em São Paulo já tinha vivido as experiências da cozinha. Mas foi na capital alagoana que essa experiência se transformou num trabalho empresarial.  Aberto desde janeiro de 2018 o Alloha traz seus segredos à tona. Atenção especial para a feijoada. È completa, com todos os ingredientes que uma feijoada deve ter. E em ainda uma bela bisteca de porco, torresmo, couve, farofa e arroz. Há, o tempero é sem igual. Claro que tem um segredo. Mas Ilka resolveu não revelar. Bastante compreensível.

Nas belas apresentações do prato feito tem filé de frango, bisteca de porco, carne e frango guisado e calabresa acebolada. Os pratos executivos contam com parmegiana de carne ou frango, omelete de frango, bife acebolado, filé de peixe e alcatra ou contra filé, todos com apurado cuidado na apresentação.

Quer conhecer o Alloha e sua simpática proprietária Ilka.

Vá em direção a Garça Torta. A pista se chama Avenida General Luiz de França Albuquerque, Nº 253, AL 101-Norte. Abre de segunda a sábado das 11 às 19 horas.

Você pode ir lá ou pedir. Basta telefonar ou passar um whats para 99829-3606.

E quer saber o que as pessoas dizem do Alloha: Alexandre dos Santos Souza disse:

Comida muito boa, lugar aconchegante, tratamento cordial. Excelente lugar para uma boa refeição a um preço justo.

O Pedro Lira completou: comida caseira a preço justo e saborosa.

Para anotar:

Receita da Carne de Panela

1 caldo de carne, 2 dentes de alho bem picados, e colheres de sopa de óleo, 1 cebola média, 2 folhas de louro, uma pitada de pimenta do reino, uma colher de chá de orégano, duas batatas médias, cortadas em cubos, 1 cenoura pequena cortada em rodelas, 200 gramas de molho de tomate, 500 ml de água em temperatura ambiente e cheiro verde ou salsinha.

Receita da Feijoada:

Uma orelha de porco, 2 rabos de porco, 2 pés de porco, 1 quilo de costelinha de porco, 3 línguas, 2 paios, aproximadamente 400 gramas, 2 laranjas, e cebolas grandes picadas, 1 maço de salsinha e cebolinha picada, 3 folhas de louro, 6 dentes de alho, pimenta do reino e cominho a gosto.

Modo de Fazer:

Escaldar todas as carnes para tirar o sal. Não colocar o feijão de molho para não ficar soltando a casca. Cozinhar com o charque. Depois de 40 minutos colocar o rabo e orelha. Depois de mais 20 minutos colocar a costela, a linguiça e o bacon. Temperar com bastante alho e o óleo que se fritou o bacon.