Edmilson Teixeira

12 de junho de 2018

Santa Luzia do Norte; cadê a eleição?

A população de Santa Luzia do Norte espera uma posição da Justiça Eleitoral, que até agora não se posicionou quanto uma nova eleição no município. É que prefeito eleito, Edson Mateus teve seu mandato cassado em dezembro em menos de um ano à frente do cargo, e desde então o presidente da Câmara, Beto Policial assumiu na moleza da direção da falida Prefeitura, quando esse se elegeu com apenas 239 votos.

Curiosidade

Na eleição passada de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima (PP) perdeu a eleição para Edson Mateus com uma diferença de apenas 67 votos, cujo pleito foi disputado por cinco candidatos; onde o eleito obteve 32,33% dos votos válidos e o segundo colocado com 30,94%. Em outros tempos Márcio teria assumido a Prefeitura, visto que o vencedor não ultrapassara os 50% dos votos apurados. Simplesmente o Márcio teve 1.249 votos a mais que o atual prefeito Beto Policial.

Atalaia    

Faltando menos de um mês para completar um ano e meio à frente da Prefeitura, o prefeito de Atalaia/AL, Chico Vigário (MDB) resolveu agora mexer em sua equipe de governo. O plano objetiva implementar uma nova estratégia de trabalho, sobretudo com mudanças feitas dentro da própria equipe que iniciou essa gestão. Pois foi nesta segunda-feira, 11, que Chico Vigário convocou uma reunião extraordinária, justamente para anunciar esse tipo de realimento dentro de seu governo.

Posições

Assim ficaram os cargos: Wilamo Júnior assumiu a Secretaria de Educação; Neilton Paz comandará a Chefia de Gabinete, Secretaria de Planejamento ficará a cargo de Fabrício Torres; na Secretaria de Saúde, a missão será de Rosângela Maria, a Secretaria de Finanças quem assumiu foi  Petrúcio Wanderley e na Secretaria de Governo, Álvaro César.

Estratégia

“Essas alterações foram necessárias, mas que eventualmente podem sofrer mais alterações, isso se houver necessidade para melhoria de todos. Na verdade a nossa ideia principal foi a de traçar uma nova estratégia de governo, para assim buscar sempre soluções que venham enaltecer os trabalhos que estão sendo executados em prol dos atalaienses” disse o prefeito.

Maragogi

Um dos maiores forrozeiros do Brasil vai animar o Dia de Santo Antônio na noite desta quarta-feira, na balneária cidade de Maragogi/AL. Trata-se de Geraldo Cardoso, o alagoano de Quebrangulo que na noite do último sábado, arrebentou na abertura dos festejos juninos de Caruaru, cidade pernambucana tida como a capital brasileira do Forró.

Elogios

“O Geraldo Cardoso fez jus ao título de Cidadão Honorário que recebeu no ano passado aqui em Caruaru, por meio da Câmara de Vereadores”, disse um dos organizadores do evento, enaltecendo o artista pelo desempenho e animação de Geraldo no palco, cuja abertura Junina 2018 reuniu uma multidão sem igual.

Receptividade

“O show em Maragogi será nesse dia 13, quarta-feira, às 22h. Na oportunidade mostrarei o show Vaquejada Prime que vem acontecendo em todo Nordeste, sobretudo com uma recepção acima do esperado pelo público por onde tenho passado” disse Geraldo Cardoso, dando conta de que se apresentou  em Caruaru no sábado último; pois segundo ele, foi muito especial o retorno ao palco daquela grande cidade, que sempre lhe acolheu com muito entusiasmo e carinho.

Porto Calvo

Ontem a Prefeitura divulgou a programação junina 2018. Serão quatro noites efervescentes que prometem mais uma vez elevar o nome da cidade, como a mais animada da região Norte de Alagoas. Os dias festivos de grandes shows musicais acontecem nas datas de  23, 24, 28 e 30 respectivamente.

Porto Calvo II

No dia 29, a festa acontece na rua vencedora do Concurso de Ornamentação Junina. Mas o Festival de Quadrilhas Juninas inicia-se a partir desta terça-feira e se estende até o sábado. O governo municipal definiu como tema da festa: “Quadrilha e Forró aqui é melhor” em alusão ao concurso junino e ao tradicional ritmo nordestino. A abertura das apresentações artísticas será no dia 23, às 22h, com os shows de Wilker & Wagner e Xamego de Menina.

Atrações

Na noite de São João, 24, o forró no Centro Comunitário Calabar vai ser por conta de Fascínio e Darlan. No dia 28 os shows serão comandados por Galeguinho de Gravatá e Forrozão das Antigas. No dia 29, a partir das 20h, a banda Zé Glauco do Forró promete tocar muito forró pé de serra na rua vencedora do Concurso de Ornamentação Junina na cidade Dia 30, para encerrar com chave de ouro, as apresentações serão de Ana Lôbo e Saia Rodada.

Coqueiro Seco

O Governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram, nesta terça-feira, os serviços de pavimentação asfáltica de 5,3 quilômetros de vias urbanas em Coqueiro Seco. O evento acontecerá às 10 horas, na praça Padre Cícero, no bairro Brasília. Desde 2016 elevando o padrão das estradas, vias urbanas, acessos e rodovias de Alagoas, o Pró-Estrada já atua em mais de mil, dos 1.800 quilômetros totais, da malha estadual com serviços de reconstrução, pavimentação e implantação em mais de 70 municípios.