Roberto Baia

8 de junho de 2018

Palestra no Regional

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho realizou na noite da última terça-feira, 5, uma palestra sobre liderança e motivação para coordenadores, diretores e profissionais da instituição.

O evento foi ministrado pelo médico cirurgião-geral Jean Rafael, que é professor da Ufal Arapiraca e pós-graduado em ensino na Saúde, Auditoria de Sistemas de Saúde e Psicoterapia Transpessoal.

A intenção da palestra, segundo o provedor do HR, Geraldo Magela Pirauá, foi estimular a equipe técnica e diretiva a realizar o trabalho da melhor forma possível, sabendo dos desafios como líderes.

 

O objetivo

“É uma ação que tem o objetivo de contribuir para um melhor desenvolvimento dos nossos coordenadores. Importante estimular esse conhecimento para que possamos passar para os colaboradores e consequentemente melhorar ainda mais o atendimento aos nossos pacientes”, colocou.

 

Capacitações

Ao longo dos próximos meses, o Hospital Regional, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizará outras capacitações estimulando a qualidade de trabalho e da vida dos funcionários

 

Entre tapas e beijos

A tal configuração organizacional da Prefeitura de Arapiraca, Lei de reestruturação Administrativa e posse dos novos integrantes do secretariado, anunciadas na coletiva de ontem, lembra aquela velha história da troca de seis por meia dúzia.

No frigir dos ovos, ficou evidente que Rogério Teófilo preencheu a lacuna deixada pelo ex-aliado Severino Pessoa com as novas paqueras políticas, o senador Biu de Lira e o filho-deputado federal Arthur Lira.

No fim, foi isso.

 

Entrou de cabeça

A propósito, com o rompimento político entre o prefeito Rogério Teófilo e o deputado estadual Severino Pessoa, às portas se abriram de uma vez por todas para o senador Biu de Lira e o filho-deputado federal Arthur Lira. E como de bobo não tem nada, Biu entrou de cabeça na gestão tucana, indicando nomes para compor o primeiro escalão. Dentre eles, o vereador de Feira Grande, Flavio Maurício, que ocupou a Secretaria de Agricultura.

Isso sim que é parceria. Não é não???!!!

 

Exercício ilegal

Com apoio do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AL), fiscais da Força Nacional do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estão visitando, esta semana, quatro estabelecimentos públicos e privados de saúde na cidade de Arapiraca.

A megaoperação começou na segunda-feira (4) e será encerrada nesta sexta-feira (8), com a inspeção em 12 hospitais na capital e no interior de Alagoas.

Força Nacional

Na cidade de Arapiraca, a Força Nacional visita os hospitais Chama, Afra Barbosa, Daniel Houly e Nossa Senhora de Fátima.

O propósito da fiscalização é verificar as condições de assistência de enfermagem que colocam a população em risco, especialmente na assistência materno-infantil.

 

Fiscalização

De acordo com o presidente do Cofen, Manoel Neri, o objetivo da Força Nacional de Fiscalização é assegurar que todos os regionais tenham condições necessárias para cumprir sua missão de fiscalizar o exercício profissional de Enfermagem.

 

Foi comprovado

Na fiscalização, as equipes constataram profissionais de nível médio exercendo funções especiais e até auxiliando médicos em cirurgias, utilização incorreta de UTIs na pediatria, medicamentos vencidos, leitos sem espaços, entre outras irregularidades.

 

 

Palmeira dos Índios

O Rotary Clube de Aracaju convidou o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar para ministrar a palestra “Governando em Tempos de Crise”, nesta sexta-feira (8), às 9h, no Comfort Hotel, na Avenida Mário Jorge Menezes Vieira, na capital sergipana.

 

 

… A palestra será proferida durante a Conferência Distrital Anual dos Rotarys Clubes, que reúne os estados de Alagoas, Sergipe e Bahia. A extensa programação, que começou hoje (7), se estenderá até o sábado (9), quando acontecerá o Baile da Governadoria, no auditório da Associação Atlética Banese.

 

 

 

… O Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL), por meio da Escola de Contas Públicas, também já convidou o prefeito de Palmeira para a 5ª edição do Projeto Escola de Contas Conversando com o Gestor, com o foco no controle da gestão, que será realizado no dia 15 deste mês, em Arapiraca.

 

… “Estamos muito felizes em poder representar Palmeira e Alagoas nesta Conferência do Rotary Clube de Aracaju e de também participar de mais uma edição do Projeto Escola de Contas Conversando com o Gestor. Em todas as palestras que tenho ministrado, tenho mostrado o quanto é difícil, mas não impossível, administrar um município em tempos de crises. E sempre digo que não existe milagre e sim gestão. Utilizando os recursos que chegam de forma correta poderemos sim, ter uma cidade mais digna para o nosso povo viver”, disse o prefeito Júlio.