Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-104529 single-format-standard">

Edmilson Teixeira

31 de Maio de 2018

Porto Calvo,  campanha!

Como forma de procurar meios para garantir mais recursos, sobretudo para suprir uma demanda existente na parte financeira, isso devido à crise econômica, é que a Prefeitura de Porto Calvo  está anunciando uma grande campanha de arrecadação do IPTU. É que o governo municipal está ofertando um desconto de 30% no pagamento da cota única, para quem liquidar o valor até o dia 29 de junho.

Porto Calvo II

A campanha ganhar força na próxima semana, justamente quando ocorrerá à distribuição dos carnês, referente ao ano em curso. Os proprietários também têm a opção de dividir o pagamento do tributo em até três vezes, mas no caso de divisão não terá direito aos 30% de desconto.

Direcionamento

“Os valores recebidos do IPTU serão direcionados para melhorar a vida do cidadão portocalvense, pois é com tais recursos que investiremos na execução de obras de infraestrutura como: asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros” diz o prefeito David Pedrosa (MDB).

Joaquim Gomes

Prefeito Adriano Barros vem enfrentando um grande impasse com os servidores do município, que brigam por reajuste salarial. Ontem por exemplo, uma assembleia geral extraordinária da categoria, deliberou que eles vão aguardar a reunião com o prefeito reagendada para próxima segunda-feira. De acordo com a maioria o governo tenta de qualquer preço desgastar a classe e busca vencer no cansaço, sem definir uma posição. 

Advertência

O plenário decidiu que deve aguardar o gestor para caso não ocorra à reunião definir sobre a paralisação por 72 horas. O Sindicato disse que além de reajuste salarial a pauta visa sanar problemas que afetam os servidores também em outros pontos. Como o não pagamento de férias, décimo terceiro atrasado, não cumprimento dos equipamentos de proteção individual dos servidores e outros. 

Encontro de Saúde

Na próxima quinta, secretários municipais de Saúde; coordenadores da Atenção Primária; acadêmicos de Saúde e Tecnologia do Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac); e demais profissionais da área participam  do seminário Saúde & Tecnologia: Inovação e Ferramentas Práticas para Ajudar a Vencer os Desafios na Atenção Básica. O evento está agendado para o auditório do Campus Veterinário do (Cesmac) em Marechal Deodoro. Na ocasião serão debatidos 11 temas focados na Atenção Primária.

Encontro de Saúde

 “Para nós que fazemos o Cosems/AL trazer novos conhecimentos sobre as tecnologias que mais influenciam a saúde são de grande importância para ajudar todos os secretários a superar os desafios de fazer a saúde chegar mais longe e com o menor custo. Sem perder a eficácia e qualidade”, ressaltou a presidente da entidade, Izabelle Pereira, também gestora da pasta em Teotônio Vilela. Serão discutidos os desafios da saúde no país e as ferramentas tecnológicas já aplicadas no município

Penedo

A Requalificação Urbanística do Largo de São Gonçalo, uma das obras mais audaciosas de Penedo, contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, foi inaugurada na terça-feira. O projeto é um dos nove do programa na cidade, um total que ultrapassa R$ 20 milhões em investimentos do Governo Federal.

Penedo II

“Este é um dia que resgata o orgulho que temos por essa cidade. São muitas obras acontecendo e todas terão continuidade. Este momento é muito importante, um momento que retribuo tudo que Penedo fez por mim na infância e juventude. Agradeço a paciência dos comerciantes e moradores  durante a execução. Agora é o momento de comemorar e agradecer”, disse o superintendente em Alagoas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Mário Aluízio.

Resultado

A complexa obra que durou cerca de três anos transformou grande parte do Centro de Histórico e Comercial, com a retirada de todos os postes e cabos suspensos. O projeto contemplou embutimento subterrâneo da rede elétrica (alta e baixa tensão), telefonia e dados. Além da substituição das tubulações de distribuição de água, antes amianto por PVC, transformação de duas ruas em calçadão, recuperação do calçamento, alargamento de duas travessas, paisagismo, mobiliário urbano, iluminação de LED, sinalização turística e trânsito. O custo foi de R$ 11 milhões.

Monitoramento

A AMA afirma que durante os dias da greve dos caminhoneiros,  acompanhou e monitorou a situação das cidades. Na tarde desta terça-feira, a Entidade lançou um comunicado informando que todas as Prefeituras estão tomando medidas de contenção para redução dos impactos causados pela greve, além disso, o presidente Hugo Wanderley entregou um relatório com a situação dos municípios ao comitê formado pelo Ministério Público.

Estratégia

O Comitê se reuniu segunda e terça-feira com representantes dos setores produtivos, do Governo de Alagoas, do Exército e da Polícia Rodoviária Federal. O objetivo foi de achar soluções alternativas para o abastecimento no interior , especialmente nas áreas de combustível, alimentos e saúde pública. Com base no levantamento feito pela AMA, de postos licitados pelas Prefeituras, o Sindicombustível e as distribuidoras de gasolina conseguiram garantir que após o desbloqueio das vias, esses postos terão prioridade nos abastecimentos.