Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-100867 single-format-standard">

Ana Monteiro

17 de Maio de 2018

Agenda Maceió Shopping

Arena Gastronômica

 

Nesta quinta-feira (17 de maio) começa a 13ª edição do Festival Brasil Sabor, o maior evento gastronômico do país.

Em Alagoas, quarenta bares e restaurantes prometem movimentar ainda mais a gastronomia local. E para repetir o sucesso das edições anteriores, o Maceió Shopping recebe, de 17 a 20 de maio, a Arena Gastronômica, que oferece descontos de 30% nos pratos durante todo o evento.  A programação conta também com aulas show com os chefs que estão participando do festival e os pratos desenvolvidos para o evento serão disponibilizados para degustação.

Os estabelecimentos participantes apresentarão pratos especialmente criados para o momento, com preços especiais, e seguindo o tema “Original do Brasil”.

Esta edição do Brasil Sabor dará apoio à Associação Dr. Hemerson Casado Gama.  Os  restaurantes participantes abraçaram a causa social e a cada prato vendido irão doar R$ 1,00 (um real) para a Associação Dr. Hemerson Casado Gama. O valor arrecadado será aplicado no trabalho da instituição em prol dos pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

 
Inimigo do Esgoto
Quem visitar o Maceió Shopping a partir desta quinta-feira (17) terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre como funciona e o que pode ser feito para evitar danos à rede coletora de esgoto da capital. É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) terá um estande para divulgar atividades relacionadas ao tema “Inimigos do Esgoto – Esgoto não é lixo” até o próximo domingo (20), no horário normal de funcionamento do shopping.

A ação disponibilizará informações e orientações para adultos sobre a importância da rede coletora de esgoto na cidade, quais são os benefícios para a manutenção da saúde, para a qualidade de vida e para o meio ambiente. Já às crianças serão oferecidas atividades lúdicas para combater os principais inimigos do esgoto, que são materiais que não devem ser lançados nas redes coletoras.

Segundo a assessora de Marketing e Relações Institucionais da Casal, Rejane Mércia, boa parte do material que será distribuído apresenta esses inimigos. “Os mais comuns – e que não devem ser lançados na rede – são o óleo de cozinha, fios de cabelo, fio dental, restos de comida, absorvente, preservativo, garrafa pet, fraldas descartáveis, sacolas plásticas e óleo lubrificante. Boa parte desses materiais deve ser jogada no lixo e não na rede coletora de esgoto”, explicou a assessora.

Todos esses materiais, conforme alertou Rejane Mércia, podem entupir ou diminuir a vida útil das redes de esgoto. “Por isso, é preciso usá-las da forma correta”, acrescentou. Atualmente, cerca de 37% da cidade Maceió possuem rede coletora de esgoto e, de acordo com o presidente da Companhia, Clécio Falcão, a meta é chegar a 70% nos próximos dois anos.

94% do esgoto produzido no Maceió Shopping é tratado através de uma estação de tratamento exclusiva, na qual é possível reaproveitar a água para regar todo o jardim localizado na parte externa e para limpeza do estacionamento.

Desde a fundação, em 1989, o Maceió Shopping não despeja gorduras na tubulação de esgoto da rua. Isso é possível através de caixas de decantação espalhadas pelo terreno, que separam a gordura do líquido. Os resíduos retidos são retirados posteriormente por empresa especializada.

Informações para a imprensa:
Renata Pais (82 99381-1544)
Victor Freitas (82 99606-5893)