Roberto Baia

13 de junho de 2018

Festa em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar abriu oficialmente ontem, terça-feira (12), Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, o São João do Povo 2018 de Palmeira dos Índios, a Capital da Cultura de Alagoas. A banda Dona Flor fez a abertura dos shows, no palco principal, a partir das 22h e, em seguida, foi à vez do cantor e acordeonista Amazan. O músico, que é prefeito da cidade de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, nasceu em Campina Grande, interior da Paraíba, mas viveu em Seridó até os 19 anos. Ele começou a tocar sanfona com apenas 14 anos. Amazan é pai do cantor, e também sanfoneiro, Luan Estilizado.

 

Homenageado

O homenageado do São João do Povo deste ano é o instrumentista palmeirense Luiz Ricardo da Silva, o Lula Demó, que foi acordeonista do cantor Mano Walter. A prefeitura preparou uma bonita festa, com oito dias de duração, e que só terminará no dia 30 de junho com a ressaca do São João, no bairro de Palmeira de Fora.

 

 Programação

A festa contará com cidade cenográfica da Vila do Forró, apresentações folclóricas, praça de alimentação e parque de diversões. Tudo isso no Arraiá Lula Demó, no entorno da Praça do Skate e na Estação Ferroviária, no Centro da cidade. Além dos shows com bandas locais, haverá grandes atrações musicais nacionais como Luan Estilizado, Kátia Cilene (ex-vocalista da banda Mastruz com Leite), Jorge de Altinho, Forró Maior, Danielzinho e Aprovados, entre outros. O São João do Povo é uma realização da Prefeitura de Palmeira dos Índios e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. O local do evento está todo monitorado por câmeras de segurança.

 

Reunião com MPF

Na tarde da última segunda-feira (11), realizou-se reunião, no auditório do Ministério Público Federal (MPF), em Alagoas, entre representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), de sindicatos municipais de trabalhadores da educação e de professores da rede pública de ensino de diversos municípios alagoanos, para discutir a aplicação de 60% dos recursos oriundos de processos judiciais, relacionados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef/Fundeb).

 

CUT e Sinteal

A reunião, solicitada pela CUT e pelo Sinteal, foi coordenada pelas procuradoras da República Niedja Kaspary e Roberta Bomfim, representantes da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em Alagoas.

 

Rateio

Para os professores presentes à reunião, 60% dos valores dos precatórios destinados aos municípios alagoanos, referente a ações judiciais que trataram do Fundef, devem ser rateados entre os professores, em parcela única. Para eles, 60% dos recursos, quando liberados aos municípios, devem ir diretamente para os professores, individualmente.

Fatalidade 1

Na tarde desta terça-feira (12) um acidente atingiu dois funcionários da Prefeitura de Jaramataia.

De acordo com informações de familiares, as vítimas receberam uma descarga elétrica durante reparos em um prédio do município. Com o impacto, os funcionários da prefeitura caíram do andaime em que trabalhavam, ficando bastantes feridos.

 

Fatalidade 2

Eles foram encaminhados até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Um deles, identificado apenas como Cláudio não resistiu e acabou vindo a óbito; o segundo homem, Damião Silva Sobral, de 39 anos, segue internado e seu estado de saúde é considerado grave. Ele segue internado na ala vermelha do hospital. (Com 7segundos).

 

Luxemburgo em Arapiraca

Na manhã de ontem (12), o prefeito Rogério Teófilo recebeu, no Centro Administrativo Municipal, a visita do técnico multicampeão pela Seleção Brasileira e clubes de futebol, Vanderley Luxemburgo.

 

Brejo dos Bois

O treinador que agora segue o tino empreendedor, veio ao encontro do gestor municipal para apresentar a sua principal aquisição em Arapiraca, a cachaçaria Brejo dos Bois, que pertenceu ao médico Lenildo Amorim.

 

De acordo com Luxemburgo, do momento em que conheceu o empreendimento até o processo final de compra foram pouco mais de dois anos de negociações, tendo agora um investimento quintuplicado para aumento da produção de cachaça.

 

… “Estamos trabalhando e investindo para melhorar a parte fabril da empresa”, garantiu o ex-treinador da seleção brasileira de futebol.

 

… No âmbito esportivo, o prefeito Rogério Teófilo aproveitou a oportunidade para pedir sugestões do experiente técnico para as obras de modernização do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o colosso Fumeirão.

 

… Entre as indicações de melhorias, ele sugeriu que as arquibancadas ficassem ainda mais próximas do campo de jogo, tornando, desta forma, o estádio em um caldeirão, fazendo com que os torcedores impulsionem ainda mais os donos da casa, neste caso a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), além da inclusão de um moderno sistema de som. (Com Ascom).