Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-106487 single-format-standard">

Edmilson Teixeira

7 de junho de 2018

Boca da Mata, Cultura!

Prefeito em exercício Valter Acioli, está viabilizando para um grupo de jovens de Boca da Mata, oficinas de teatro, por meio de apoio do governo do Estado. Os trabalhos começaram na terça-feira, tendo como instrutor, o ator alagoano com passagem pela Rede Globo; Chico de Assis. A secretária de Educação e Cultura, Dra. Magna, afirma que nessa etapa, 25 alunos estão tendo a oportunidade, além de alguns profissionais da Educação que se interessaram pelo evento.

Boca da Mata II

O plano segundo o assessor da Cultura, Pedro Soares, o Poeta Pedão, é promover outros eventos culturais na cidade, sobretudo via Secult/AL, órgão estadual que abriu suas portas para atender as reivindicações do povo bocamatense. “Em setembro vamos promover o primeiro show de talentos, assim como desempenhamos esse tipo de evento em minha terra natal, Santa Luzia do Norte, ao longo de décadas. Na realidade, o prefeito Valter Acioli tem demonstrado muito entusiasmo para assegurar com bastante forma, as ações voltadas para a cultura de seu povo”, disse Pedão.

Batalha

A prefeita Marina Dantas afirma que é valorizando e acreditando no desempenho dos profissionais da Educação, que seu governo está  desenvolvendo trabalhos intensos e de qualidade, sobretudo voltados para a aprendizagem das crianças do município.
“Nesta terça-feira, nossos alunos deram um show de alegria e dança com apresentações artísticas e culturais no Seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) – ciclo 2017/2018” disse emocionada.

Joaquim Gomes

Prefeito Adriano Barros que esta semana concedeu aumento de 2% para Educação e que já planeja implantar o Plano de Cargo e Carreira, para a categoria, afirma que os festejos juninos para este ano vai ser pra valer em Joaquim Gomes. Sabe-se  que a programação terá seis noites de bandas, que começa na próxima terça, dia dos namorados e a última será dia 30. Esse ano a Prefeitura modificou um pouco a programação, cortando a noite de Santo Antônio (13), mas em compensação acrescentou mais um dia após a festa de São Pedro. 

Joaquim Gomes II

Pois no dia 12, vão abrir a festa; a banda de forró Baby Som e Garota Veneno.  O prefeito fez questão de anunciar as atrações para a noite dos namoradores e prometeu que não deve demorar para divulgar a programação completa ainda esta semana. Para Adriano Barros, os festejos juninos já fazem parte da cultura nordestina e em Joaquim Gomes, é tradição sempre garantir a população atrações nas principais noites dos santos juninos.

Joaquim Gomes – Copa

Como já estamos no mês da Copa, o prefeito Adriano também vai implantar um gigante Telão de Led numa praça pública, com toda uma estrutura que será montada sempre nos jogos, com cadeiras, e até mesmo atrações musicais, que vão garantir a festa verde e amarela, tanto antes, como depois do apito final.  A Gestão Pública, juntamente com a pasta da Cultura, já se prepara para a ornamentação da Rua do Comércio e deixar tudo pronto para as festas juninas no “Forró do Brocoió” como foi batizada a festa deste ano na cidade.

Traipu

O ex-prefeito Eduardo Tavares, que renunciou o cargo a fim de concorrer à eleição deste ano para federal, faz palestra nesta sexta-feira na capital sergipana, sobre os rios que estão agonizando. “Estaremos discutindo a situação do “Opará” em Aracaju, em evento promovido pelo Rotary Club Internacional! Debateremos sobre a escassez das chuvas, a situação difícil dos aquíferos, sobretudo do aquífero de Urucuia, que acumula grande parte da água que ajuda a abastecer vários rios brasileiros, dentre os quais os ‘Das Velhas’ o ‘Grande’, o  Jequitiá, Paraopeba e mais de uma centena de afluentes!” disse.

Traipu II

Segundo Eduardo Tavares, esse aquífero, cujas águas se movimentam no subsolo, também contribui para a perenidade do Rio Tocantins! “Esses debates são importantes, mas não sem a participação dos políticos de mandato, sobretudo os do Nordeste, já que para ressuscitar o nosso mais importante curso d’água, serão necessários alguns milhões de reais! Estarei lá, minha gente, e trarei noticias!” garantiu.

Eleição 2018

Por falar em Eduardo Tavares, ele faz parte de um  trio forte de candidatos do PRTB, que almejam uma cadeira federal. Ontem, o ex-deputado, o jornalista Jeferson Morais anunciou sua filiação ao Partido. O outro candidato que compõe o trio,  é Jarbinhas; que a exemplo de Eduardo Tavares, renunciou o cargo de prefeito, mas, esse de Messias. Conforme o presidente do PRTB, Adeilson Bezera, em pesquisa realizada pelo Instituto Falpe, o ex-deputado Jeferson Morais aparece muito bem posicionado perante as intenções de votos.  Morais fica atrás apenas de JHC, Ronaldo Lessa e Heloisa Helena.

 

Perfil

O presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, declarou ainda não estar surpreso com o desempenho de Morais. “Ele é um político sempre presente junto à periferia. Temos uma chapa muito boa, com bons valores, a exemplo do ET e Jarbinhas; e vamos surpreender”. Jeferson Morais é jornalista e durante mais de uma década apresentou programa de TV diário, quando conseguiu chegar à Assembleia Legislativa em 2010 com mais de 38 mil votos.

Arapiraca

Agentes de endemias e Saúde paralisaram suas atividades na terça-feira, como sinal de alerta, quanto ao desprezo salarial da categoria, que há anos não recebe reajuste em seus vencimentos mensais.

Colônia Leopoldina  

Vereador Franklin Amorim (PEN) diz que depois de várias tentativas, junto aos órgãos competentes de estradas e rodovias, alcançou agora o seu objetivo como parlamentar. É que segundo Amorim, foram colocadas todas as placas essenciais de sinalização na AL 416, no trecho que liga Colônia até a BR 101.