Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-106098 single-format-standard">

Flávio Gomes

6 de junho de 2018

Sequestrados

Do empresário Percival Puggina: “As demandas dos caminhoneiros são compatíveis com uma situação plena de equívocos. A frota cresceu excessivamente, a prolongada sequência de recessão e lento crescimento da atividade econômica reduziu a demanda por frete, os custos com diesel subiram demais e o rendimento de seu trabalho secou. Merecem, hoje e sempre, nosso inteiro respeito esses bons brasileiros. São empreendedores. Com coragem, sacrifícios e dívidas adquiriram seu veículo e ganham a vida na insegurança das estradas, trabalhando árdua e honestamente. É impossível deixar de ver, no entanto, os três sequestros que aconteceram nestes dias, alguns dos quais ainda em curso. Refiro-me ao sequestro inicial das cargas que estavam sendo transportadas. Refiro-me ao sequestro do direito de ir e vir das pessoas e, com isso, para milhões de brasileiros, o sequestro da possibilidade de trabalhar, produzir e se sustentar. Refiro-me ao último sequestrado destes dias, o próprio movimento dos caminhoneiros, dominado por correntes políticas contraditórias, interessadas em gerar uma situação de anomia e caos. Como conservador, creio na mudança, na reforma, na prudência. Descreio das revoluções, das rupturas, e de que se encontre no agravamento do caos a saída para o caos.”

Surfando

Basile Christopoulos (PSOL) é, ao menos declaradamente, o único concorrente de Renan Filho na luta pela reeleição. O atual governador, favorito absoluto, vez por outra deixa escapar situação tão confortável. É quando fala dos seus planos para o futuro e se refere à própria gestão como “nesse primeiro mandato”.

Dados

De Renan Filho: “A gente vê no Brasil, nesse momento, a violência explodir. Em alguns estados do Nordeste, o número de homicídios dobrou, enquanto aqui a gente reduziu. Esse mês de maio foi o sétimo consecutivo em que houve redução com relação ao nosso próprio governo, não mais comparado ao Governo passado”.

Capenga

Além de fazer campanha por conta própria, sem dobradinha com outro candidato ao Senado, apesar de neste ano serem disputadas duas vagas, Rodrigo Cunha (PSDB) enfrenta um desafio ainda maior: não ter, no grupo de oposição, candidato ao governo. Nem palanque para oferecer ao presidenciável Geraldo Alckmim.

Legado

Andam aceleradas as obras de dragagem do Porto de Maceió. A previsão é que em dois meses o trabalho seja concluído e o calado aumentado para 11 metros de profundidade, permitindo a atracação de navios de grande porte, com fortes efeitos para a economia. Foi a última, e importante, ação do então ministro Maurício Quintella.

Na canela

 

Heloísa Helena (Rede), pré-candidata a deputada federal, está reexibindo nas redes sociais entrevista na TV Educativa. E é contundente: “Aqui em Alagoas e no Brasil, não tenho dúvidas: se enriqueceu na política é ladrão. As regras fiscais, contábeis, financeiras e orçamentárias impedem de enriquecer no mundo da política”.

 

Banda voou

À espera da privatização, o Aeroporto Zumbi dos Palmares não tem livraria, farmácia nem restaurante de porte. Além disso, e do assédio de taxistas, motoristas de aplicativos e funcionários de locadoras a quem desembarca, tem agora outro problema: crianças pressionam turistas na hora da refeição, clamando por comida.

Acredite…

Do site “O Antagonista”, lembrando entrevista de 1981 em que Lula disse “Eu não gosto de ler, eu tenho preguiça de ler”: “O perfil oficial de Lula no Twitter publicou que o presidiário ilustre de Curitiba, nestes 57 dias em que está na Superintendência da PF, leu 21 livros. ‘Leituras que compreendem dos romances à política’.”

*Randolfe Rodrigues, senador da Rede/AP: “A Lava-Jato prende, Gilmar solta. O que fazer quando um magistrado obstrui a Justiça? Já é o 15º acusado liberado nos últimos 15 dias. O Senado precisa considerar o impeachment contra Gilmar Mendes.”

*A Seja Digital, responsável pela migração do sinal de TV, distribuiu 188 mil kits, com antena digital e conversor, a famílias de baixa renda. E até 30 de junho distribuirá os kits, também grátis. Para saber se tem direito basta acessar sejadigital.com.br/kit.

*Acontece hoje, das 7h30m as 17h40m, o “Seminário Saúde & Tecnologia: Inovação e Ferramentas Práticas para Ajudar a Vencer os Desafios na Atenção Básica”. No auditório do Campus Veterinário do Cesmac, em Marechal Deodoro.

*O projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato anuncia para hoje o show ‘Nois Q Faiz o Rap’, organizado pelo coletivo Nois Q Faiz. A partir das 19h30m, no Teatro Deodoro. O ingresso custa R$ 5,00 e estará à venda no teatro, das 14 às 18 horas.

*A programação da Semana Maceió Sustentável, com oficinas, palestras e debates, está sendo desenvolvida até 10 de junho, no Maceió Shopping. Um dos objetivos é sensibilizar a população práticas corretas, no dia a dia, a exemplo do consumo responsável.

*Quando o Brasil atuar na Copa pela manhã, o expediente nos órgãos públicos federais começará 14 horas; jogos à tarde, o expediente se encerrará 13 horas. Jogos iniciais: 17 de junho, 15 horas (Suíça); 22 de junho, 9 horas (Costa Rica); 27 de junho, 15 horas (Sérvia).

“Regimes sem direitos são passado de que não se pode esquecer, nem de que se queira lembrar”

Cármen Lúcia

Presidente do Supremo Tribunal Federal