Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-105782 single-format-standard">

Roberto Baia

5 de junho de 2018

Nova paralisação

Em menos de 15 dias após ter assumido a secretaria municipal de saúde de Arapiraca, a advogada Karine Alécio Lima, que substituiu a assistente social Aurélia Fernandes, que retornou ao cargo de vereadora, vai encarar o primeiro embaraço de sua gestão. É que o sindicato Metropolitano dos Agentes de Endemias e de Saúde confirmou que a categoria fará uma paralisação de advertência, a partir desta terça-feira (5). (Com 7segundos).

 

Sem acordo

Havia uma última chance para que a paralisação fosse evitada, mas não houve acordo durante a reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), no Centro Administrativo. Segundo o presidente do sindicato, Anselmo dos Santos, a nova secretária não apresentou nenhuma proposta para os agentes e a mesa de negociações não avançou, culminando com a decretação desta paralisação.

“Se o prefeito não nos atender faremos uma assembleia com indicativo de greve”, garantiu Anselmo.

 

Dificuldades

O sindicalista revelou que os agentes estão passando por dificuldades financeiras, ao longo dos últimos meses, com perdas salariais. A categoria cobra o pagamento de incentivo adicional e o repasse do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que é feito uma vez por ano com acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes que estão em campo.

 

Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar e o deputado federal Paulo Fernandes, o Paulão, acompanhados da ex-vereadora Sheila Duarte, visitaram as quatro ruas do Conjunto Vera Cruz, no bairro de São Cristóvão, que receberão, em breve, drenagem e pavimentação. Os recursos que serão investidos na obra chegam a R$ 500 mil e fazem parte de uma emenda parlamentar do deputado. O município também vai entrar com uma contrapartida para que todo o loteamento seja calçado. O médico palmeirense Pedro Paulo acompanhou a visita.

 

 Sheila Duarte

A ex-vereadora Sheila Duarte agradeceu o trabalho que o deputado Paulão tem feito por Palmeira. “Agradeço ao Paulão, porque desde o ano de dois mil, época do prefeito Cordeiros, tem feito muito por Palmeira.  E quero agradecer também ao prefeito Júlio Cezar, por aceitar a emenda. Os moradores podem acreditar porque o Júlio e o Paulão são dois homens de bem, colocaram a palavras deles nisso e, o sonho que a população espera há dezenove anos, será realizado”, disse Sheila.

 

Graciliano Ramos

O deputado federal Paulão destacou que as pessoas não poderiam mais serem penalizadas devido ao distanciamento da classe política do passado com o município. “Palmeira foi perdendo o seu espaço em muitas coisas. Para citar um exemplo, falo da Casa Museu Graciliano Ramos, pois apesar de o escritor ter nascido em Quebrangulo, ele é mais conhecido por ter sido de Palmeira. A gestão passada perdeu o recurso para reformar a Casa Museu e a diferença desta gestão é que levantamos os recursos e o Júlio aplica”, garantiu o deputado.

 

Coruripe

Considerando que o Código de Defesa do Consumidor define como prática abusiva a elevação, sem justa causa, de preços de produtos e serviços, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe, recomendou que proprietários dos postos de combustíveis e revendedores de gás de cozinha da cidade, não realizem aumento arbitrário e sem fundamentos dos preços dessas mercadorias. O documento destaca ainda que a prática pode ser considerado crime contra a economia popular e a ordem tributária.

 

Sem justificativa

“O Código de Defesa do Consumidor é claro ao proibir qualquer tipo de aumento de produtos ou serviços, sem que haja uma justificativa aceitável. A recomendação foi emitida a partir de notícias veiculadas na imprensa e reclamações advindas de consumidores, indicando que fornecedores, especialmente de postos de combustíveis, estavam se aproveitando da grave dos caminhoneiros e elevando o preço de seus produtos a valores exorbitantes”, disse a promotora Hylza Paiva, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe. (Com Ascom).

 

Foi homenageado

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), Lailson Gomes, foi homenageado na tarde de sábado (02), durante um evento organizado pela Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), com o apoio de associações de transportadores de vários municípios do Baixo São Francisco, Agreste e Sertão.

 

 

 

A solenidade aconteceu no auditório do Hotel Sol Nascente, em Arapiraca, e contou com a presença do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), que também foi homenageado.

 

… Marcondes Prudente, presidente da Coopervan, afirmou que a entrega das placas é um reconhecimento e um agradecimento aos serviços prestados pelo parlamentar e pelo presidente da Arsal em prol da categoria:

 

… “Hoje temos um gestor que sai de seu gabinete e vai até o povo, um gestor que vê as condições de cada transportador”, disse, se referindo a Lailson Gomes.

 

… O presidente da Coopervan aproveitou o momento também para pedir que o governo do Estado repense o papel das cooperativas em processos licitatórios e no transporte em Alagoas, como já acontece em outros estados, a exemplo de Sergipe.