Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-103830 single-format-standard">

Roberto Baia

29 de Maio de 2018

Parceria com Fiea

O prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (28), em Maceió, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra. O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer a parceria entre a Prefeitura de Palmeira, Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi), durante a 25ª edição do Ação Global, realizado no último sábado (26), pela primeira vez no município.

 

Artesanato indígena

Júlio Cezar também presenteou o presidente da Fiea com um cocar, produzido pelo artesanato indígena dos povos Xucuru-Kariri, como forma de agradecimento da população palmeirense pelo mutirão de serviços da iniciativa na cidade.

 

Agradeceu apoio

O presidente da FIEA agradeceu o apoio da prefeitura para a realização do Ação Global e, também, o presente recebido pelas mãos do prefeito Júlio. “Estou muito feliz com o presente, que vai ser colocado na minha galeria. Fizemos uma parceria muito boa com a Prefeitura de Palmeira e edição da Ação Global no município foi um sucesso, principalmente devido ao grande número de participantes. Foram duas mil pessoas que tiveram acesso a diversos serviços e, também, ao casamento coletivo”, disse José Carlos Lyra.

 

 Apenas no início

 

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a parceria entre a Prefeitura de Palmeira e a Fiea está apenas no início. “A Fiea vai se reunir com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira para tratar de assuntos relacionados às cadeias produtivas da cidade. Entre elas estão as confecções, os laticínios, panificações, cerâmica, entre outros núcleos. Com esse apoio, o município vai avançar com os setores produtivos e desenvolver a nossa economia local. A nossa parceria com a Fiea está apenas começando”, afirmou Júlio Cezar.

 

Rodovias bloqueadas

Desde a última quinta-feira (24), caminhoneiros e outras classes que participam da greve nacional estão bloqueando vias ao redor de Arapiraca. A rodovia AL-220, no trecho próximo ao Sítio Bom Jardim, está fechada desde quinta (24), e a AL-110, nos trechos próximos ao Sítio Poção e a São Sebastião, segue com protestos desde sexta (25).

No trecho, carros e motos passam; dos veículos maiores, os caminhoneiros liberam a passagem apenas de viaturas, ambulâncias e fornecedores de suprimentos de emergência.

 

Novas medidas

Diante do cenário que se encontra o país devido à greve dos caminhoneiros e da greve dos petroleiros de 72 que está marcada para quarta-feira (30), o prefeito Renato Filho lançou um decreto neste domingo (27) com algumas medidas para que a cidade de Pilar permaneça dentro da normalidade até o fim da greve.

 

Carros guardados

Entre as medidas tomadas, Renato Filho solicitou que todos os carros pequenos [utilizados pela prefeitura] e locados sejam guardados e usados apenas em momentos “emergenciais”. “Um exemplo são os pacientes que fazem exames e precisam ser transportados, eles não serão afetados”. O prefeito determinou as medidas aos secretários municipais. (Com Ascom).

 

Fim dos lixões

Alagoas agora é verde. E o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) está comemorando o sucesso do acordo de não persecução penal proposto pela instituição em dezembro do ano passado e que foi aceito pelos prefeitos das cidades alagoanas. Numa iniciativa pioneira, a Procuradoria-Geral de Justiça firmou acordos com 44 gestores e, mesmo aqueles que não formalizaram o documento oficialmente, assumiram o compromisso de encerrar os seus lixões.

 

São José da Laje 1

 

o município de São José da Laje, situado na Microrregião Quilombo dos Palmares, com limites entre Santana do Mundaú, União dos Palmares, Ibateguara e Canhotinho (PE) será a primeira do interior do Estado a ter um Arquivo Público Municipal, com apoio do Governo de Alagoas, por meio do Arquivo Público de Alagoas (APA).

O anúncio foi feito durante o 10º Chá de Memória essa semana, no evento cultural que já faz parte do calendário da população local.

 

São José da Laje 2

O projeto é uma iniciativa do Arquivo Público de Alagoas (APA), coordenado pelo Gabinete Civil do Estado, e que tem dado suporte para estimular os municípios alagoanos a resgatarem suas histórias e origens.

O município de pouco mais de 24 mil habitantes tem como principal vetor econômico a cultura da cana-de-açúcar através da Usina Serra Grande, além da pecuária e culturas diversificadas em pequeno porte.

 

 

 

… O prefeito Júlio Cezar decretou hoje (28) situação de emergência, devido à greve nacional dos caminhoneiros e que afeta o abastecimento de combustíveis no país.

 

… Em Palmeira dos Índios, os dois postos que abastecem os carros da prefeitura já estão desabastecidos. Por isso, apenas os serviços essenciais como Samu; os carros que transportam pacientes com cirurgias eletivas, consultas e exames marcados para Arapiraca e Maceió; veículo que transporta pessoas que fazem hemodiálise; coleta de lixo; iluminação pública; ambulâncias da área da Saúde que não utilizam gasolina e o transporte das equipes dos PSFs da cidade estão mantidos.

 

… O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estão com a frota sem combustível e o prefeito Júlio Cezar também garantiu o abastecimento destes dois serviços.