Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-102402 single-format-standard">

Flávio Gomes

23 de Maio de 2018

Perda Total

Rubens Bueno, deputado federal do PPS/PR: “Imagine um país com R$ 1,2 trilhão para investir em desenvolvimento. Esse é o sonho de qualquer governante compromissado com o fortalecimento da economia, com a melhoria da infraestrutura e com a geração de milhões de empregos no país. Pois foi justamente essa montanha de dinheiro que os governos do PT, capitaneados pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, tinham em suas mãos. E o que fizeram? Jogaram na lata do lixo dos campeões nacionais da corrupção. Quem acompanha mesmo de longe o desenrolar da operação Lava Jato conhece bem que fim levaram os irmãos Batista, da JBS Friboi, Emílio e Marcelo, da construtora Odebrecht, e o empresário Eike Batista, do Grupo EBX. Financiados a juros reduzidos com o trilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), corromperam políticos, abasteceram caixas dois de campanha e remeteram recursos para o exterior sem gerar uma das principais contrapartidas que um banco de fomento tem que exigir: a geração de empregos. E, como resultado disso, milhares de trabalhadores dessas empresas foram parar no olho da rua.Hoje, cabe perguntar ao PT: Qual benefício, além da corrupção, trouxeram ao Brasil os ‘amigos do Rei’ que hoje ‘está nú’ em uma cela da Polícia Federal em Curitiba? Na prática, o BNDES, nas mãos do Partido dos Trabalhadores, deu prejuízos ao país. Como se diz quando um carro é inutilizado num acidente de trânsito, o BNDES deu PT. Perda Total.”

Agora é tarde

José Thomaz Nonô, negando a Carlos Victor Costa, nesta Tribuna, ter interesse em concorrer ao governo: “Eu me preparei para disputar o governo há quatro anos. Naquela época a correlação de forças era outra. Lamentavelmente, houve o acordo, que o Teo nega existir, mas eu não nego. Houve um acordo explícito entre o Teo e o Renan para pavimentar a eleição de Renan Filho,”

Na mosca

O analista político Marcelo Bastos acertou ao dizer, na TV Mar, que Maurício Quintella ou Marx Beltrão desistiria de concorrer ao Senado, por conta da candidatura de Rodrigo Cunha. Revela o jornalista Ricardo Mota em seu blog, no site Tudo na Hora, que até 6ª feira, 25, Marx irá anunciar a desistência do Senado.

Contraponto

Já a coluna “Labafero”, do site Cada Minuto, tem outra versão: “… uma parte da família Beltrão tem acenado para um acordo com o senador Fernando Collor, que pode resultar em algumas mudanças no processo eleitoral. Falam até na formação de uma chapa completa, com a base dos Beltrão no litoral sul do estado.”

De muda

O senador Benedito de Lira (PP), candidato à reeleição, e o deputado federal Marx Beltrão (PSD), pré-candidato ao Senado, andam calados demais. De Biu diz-se que não ficou satisfeito com a concorrência de Rodrigo Cunha (PSDB). Sobre Marx, fala-se que espera Renan Filho voltar para decidir se entrega os cargos no governo.

Vinculação

Cláudio Dantas, site “O Antagonista”: “A Lava Jato já tem elementos suficientes para dizer que Milton Lyra e Arthur Machado operavam juntos em benefício de Renan Calheiros. O volume de recursos movimentados foi tamanho que precisaram contratar um doleiro exclusivo, Alessandro Laber, para cuidar das operações.”

Pressão

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promove hoje audiência pública, às 9h30m, para debater a situação dos preços dos combustíveis no Brasil. Quem representa Alagoas no evento é Jimmy Thorp, presidente do sindicato estadual. A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara.

Na marra

O deputado federal Wadih Damous (PT) anuncia: dia 27 é o lançamento da candidatura de Lula à Presidência, em cada cidade onde o PT está organizado. “Pouco importa se em cada ato tenha 10 pessoas, tenha 5 pessoas, tenha 500 pessoas. O importante é o somatório em todo o Brasil de cada um desses atos”, diz.

 

*O jornalismo brasileiro perde um dos seus profissionais mais respeitados, com a morte de Alberto Dines. Fundador do Observatório da Imprensa, ele morreu ontem, aos 86 anos de idade, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

*O Moradia Legal III, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, entrega hoje 1.300 títulos de propriedade a moradores de Palmeira dos Índios. Às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo Eneas Simplício, bairro São Francisco.

* O Banco de Leite Humano do Município de Arapiraca recebeu o certificado “Excelência em Bancos de Leite Humano”, na categoria “A” – padrão Ouro, conferido pela Fundação Oswaldo Cruz e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

* A 19ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato tem abertura programada para hoje, com a comédia “A Pior Peça do Mundo”, da Companhia Maria Carrascosa, às 19h30, no palco do Teatro Deodoro. Todos os ingressos estão esgotados.

*A Prefeitura de Penedo lançou a campanha “Gente que Faz Penedo Crescer”, com vídeos contendo depoimentos de personagens que contribuem com o engrandecimento da cidade. O primeiro focalizado é Antônio Francisco Santos, “Timaia Santeiro”.

*O CRB tem um desafio hoje, 19 horas, em Fortaleza: superar o Ceará, que mesmo em crise é o favorito a seguir na Copa do Brasil. O CRB precisa ganhar ou empatar por quatro gols ou mais. Um novo 3×3, como em Maceió, leva o jogo para os pênaltis.

“Pode haver alguém tão íntegro como eu, mas mais não tem”

Geraldo Alckmim

Pré-candidato a presidente pelo PSDB, rebatendo acusações de recebimento ilegal de recursos na sua campanha de 2010