Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-102075 single-format-standard">

Roberto Baia

20 de Maio de 2018

Municípios encerram lixões

Os municípios alagoanos estão a um passo de ser exemplo para o Brasil no que diz respeito a política de resíduos sólidos. Até a próxima sexta-feira, dia 25, quando os últimos vazadouros públicos das cidades de Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo e Igreja Nova forem encerrados, nenhuma cidade terá mais lixão.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, que priorizou o assunto e defendeu a parceria com o governo, através da Semarh, IMA e Ministério Público, voltou a dizer que os prefeitos estão dando um grande passo e demostra que, mesmo com todas as dificuldades financeiras impostas pela falta de financiamento ao programa, os prefeitos avançaram porque entendem como prioridade a saúde pública e a preservação do meio ambiente.

“Esse é um marco referencial para todos nós. Muita gente ainda não tem noção do que essa iniciativa representa para Alagoas. Lixão fechado é sinônimo de solo preservado, de cuidado com a saúde e meio ambiente equilibrado”, afirmou o promotor de justiça Jorge Dórea, coordenador do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente.

 

Ação Global Nacional em Palmeira

Palmeira dos Índios representará o Estado de Alagoas na 25ª edição da Ação Global Nacional. Com eventos simultâneos em 27 cidades brasileiras, esta edição terá como foco três temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos brasileiros: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. A Ação, que acontecerá pela primeira vez em Palmeira, de acordo com a coordenação do evento, será no sábado (26), no ginásio do Colégio Estadual Humberto Mendes, das 8h30 às 17h.

 

Programa Moradia Legal III

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Moradia Legal III, em um convênio firmado entre o município, a Corregedoria de Justiça e a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) do Estado de Alagoas, entregam nesta quarta-feira (23) cerca de 1.300 escrituras de propriedades a famílias palmeirenses. O evento acontecerá nesta quarta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo Enéias Simplício, às 10h, ao lado do Caic.