Roberto Baia

18 de Maio de 2018

Combate à violência

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Arapiraca (Consepa), que tem como membro a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vera Lúcia, reuniu-se na última terça-feira (15), na sala de reuniões do Centro Administrativo, para debater soluções para o município.

As principais queixas e problemas da população arapiraquense foram trazidas à discussão e alternativas de solução foram apresentadas pelos membros do conselho.

 

Videomonitoramento

Ações preventivas e educativas nas escolas municipais, além do videomonitoramento foram algumas alternativas para prevenir e reduzir o índice de criminalidade em vários pontos da cidade, como unidades de saúde, escolas, praças municipais, rodovias, bares e outros estabelecimentos.

Vera Lúcia fez questão de participar da reunião e opinar sobre os cuidados com a segurança no comércio de Arapiraca, preservando lojistas e consumidores.

 

Praia Sem Barreiras

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, em parceria com a Uninassau e a Prefeitura de Marechal Deodoro, lança, neste sábado, 19, o projeto Praia sem Barreiras. O evento será realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

 

Pessoa com Deficiência

O Praia sem Barreiras tem o objetivo de promover a inclusão, com foco no lazer da Pessoa com Deficiência. Banho de mar assistido, vôlei sentado, jogo de bocha adaptado e xadrez em braile serão algumas das atividades voltadas ao público.

 

Cadastro Ambiental

Encerra no dia 31 de maio o prazo para inscrição de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas prepara um mutirão de atendimento em municípios do sertão a partir da terça-feira, 22.

 

Mutirão

Instituído pelo Código Florestal o CAR é um registro eletrônico, obrigatório a todos imóveis rurais, que permite o controle, monitoramento e planejamento ambiental e econômico, além de auxiliar no combate ao desmatamento. Os proprietários rurais que estiverem inscritos no sistema garantem diversos benefícios como obtenção de crédito e seguro agrícola.

 

São João em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou, ontem, a programação oficial do São João do Povo na Capital da Cultura de Alagoas. A prefeitura preparou uma grande festa, com seis dias de duração, que começa no dia 12 de junho, na “Estação do Forró”, e termina no dia 30 de junho com a ressaca do São João, no bairro de Palmeira de Fora.

 

Homenageado

O homenageado deste ano é o instrumentista palmeirense Luiz Ricardo da Silva, o Lula Demó, acordeonista do cantor Mano Walter. Lula faleceu no dia 8 de novembro de 2015, aos 37 anos, vítima de complicações por diabetes. Ele era filho do já falecido, e também sanfoneiro, João Demó.

 

Sindicândia

Após servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Convívio Urbano terem sido flagrados depositando lixo em área inapropriada, o prefeito Júlio Cesar determinou a abertura de sindicância para apurar a responsabilidade de cada um deles

 

Palestra

O prefeito Júlio Cezar recebeu representantes do município de Inhapi, no Sertão alagoano. Eles assistiram a uma palestra ministrada pelo prefeito Júlio Cezar, em Santana do Ipanema, pelo Projeto Escola de Contas Conversando com o Gestor, do Tribunal de Contas do Estado, e se interessaram pela forma de como o Governo Municipal tem administrado Palmeira dos Índios em tempos de crise.

 

Visitas

O grupo visitou setores importantes da prefeitura como a Controladoria, Sistema de Pagamento, Departamento Financeiro, Contabilidade, Compras, Gerenciamento de Processos Administrativos, fluxograma, entre outros.

 

… A operação Luz da Infância 2 deflagrada na quinta-feira, 17,  no combate à pedofilia – resultou na prisão de três pessoas em Alagoas

 

… Os detalhes da operação foram repassados em uma coletiva à imprensa.

 

… Segundo a delegada de Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital, Adriana Gusmão, foram presos: Paul Jozef de Jonge, 55 anos, foi detido em um condomínio de luxo localizado na Serrraria.

 

… Roberto Marinho da Cruz, 56, zelador em uma igreja batista localizada na Jatiúca.

 

… Outro envolvido, José Márcio dos Santos Acioli, de 40 anos, foi preso na cidade de Rio Largo