Roberto Baia

17 de Maio de 2018

Todos juntos

Do jornalista palmeirense Henrique Romeiro: O prefeito Júlio Cezar conseguiu juntar vários nomes da política alagoana em um único evento na cidade de Palmeira dos Índios. Senador Benedito de Lira, deputados federais Marx Beltrão e Arthur Lira, deputados estaduais Edval Gaia e Severino Pessoa, o vice-prefeito Márcio Henrique, além de Ângela Garrote, Maykon Beltrão, João Catunda, todos os vereadores,  inclusive Júnior Miranda e Agenor Leôncio, que trocaram olhares, abraços e aperto de mão. Juntou? ”Júlio juntou, tá juntado”, respondeu Adelaide França, ainda dizendo, “Não ÇEI de nada”.

 

São João em Palmeira

Programação do São João de Palmeira dos Índios:  Dia 12 de junho, Dona Flor e Luan Estilizado; dia 16, Sintonia do Forró e Petrúcio Amorim; dia 23, Danielzinho Aprovados e Forró Maior; dia 28, Geração Nordestina e Amazan; dia 29, Forrozão Supapo e Kátia Cilene; dia 30, Alex Souza e Jorge de Altinho. O homenageado deste ano é Lula Demó, ex-sanfoneiro do forrozeiro Mano Walter.

 

O homenageado

Lula morreu em 2015, aos 37 anos, devido às complicações de saúde provocadas por problemas de diabetes. A festa toda irá acontecer na Estação Ferroviária. Artistas locais, quadrilhas e outras apresentações culturais também estão na programação do São João do Povo 2018, na “Estação do Forró”.

 

 Anjos da Paz

Moradores de Igreja Nova foram beneficiados com ações de prevenção às drogas promovidas pelos Anjos da Paz, vinculados à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), dentro da programação do Dia D do Governo Presente, nesta terça-feira, 15.

 

Violência

Durante encontro, com a comissão de inquérito que investiga o desaparecimento da jovem Roberta Dias, na terça-feira, 15, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, determinou um prazo de 15 dias para que as investigações sejam concluídas e o inquérito seja enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

 

Compra de apoios

O senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira ganharam destaque na Revista Isto É desta semana: a compra de apoios para suas reeleições com o dinheiro do Ministério da Saúde.

 

Compra de apoios 02

Segundo a denúncia, o Partido Progressista (PP) montou uma operação com o uso de dinheiro público para cooptar novos parlamentares. O esquema foi montado pelo presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), pelo então ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros (PR), e pelo deputado Arthur Lira (Al), ex-presidente da Comissão do Orçamento.

 

Firmino em alta

O atacante alagoano Roberto Firmino, do Liverpool – ING, está entre os 23 jogadores convocados pelo técnico Tite para o Mundial da Rússia, que começa no dia 14 de junho. Ao todo, 20 jogadores da lista do Brasil para o mundial jogam no exterior. Apenas Cássio (Corinthians), Fagner (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio) jogam no futebol brasileiro.

 

Cidadania

Ontem, 16,  foi mais um dia de falar sobre cidadania e discutir prevenção à violência. Nesta quarta-feira (16), aconteceu mais uma edição do projeto “Direitos Humanos em Pauta”, uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) realizada, desde o ano passado, em escolas, universidade e centros comunitários. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento, na cidade de Cajueiro, contou com rodas de conversas, palestras educativas e apresentações culturais e reuniu alunos, pais, professores e conselheiros tutelares.

 

Atividades

As atividades foram comandadas pelos promotores de justiça Marluce Falcão – coordenadora do projeto, Maria Luísa Maia – titular da Promotoria de Cajueiro, e Marllison Andrade, promotor do município de Maribondo. Também participaram do encontro à chefia de prevenção às drogas da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria Estadual de Secreta

 

 

… O edital para o novo concurso público da Polícia Militar de Alagoas deve ser lançado no dia 31 de maio.

 

… A informação é do governador Renan Filho que, em suas redes sociais, deu detalhes sobre a realização do certame.

 

… A prova deve ocorrer na última semana de agosto, 90 dias após a publicação.

 

… O Governo estuda, ainda, o quantitativo para o Corpo de Bombeiros Militar.