Edmilson Teixeira

15 de Maio de 2018

Capela, crime ambiental!  

O crime ambiental sobre o desmatamento das reservas da nossa Mata Atlântica é a coisa mais comum de se ver na região de Capela. Com a palavra, o IMA, Ibama e outros órgãos competentes, quanto a questão de fiscalização e punição aos criminosos. Pois, a exemplo do último domingo, tenho sempre flagrado caminhões carregados de lenhas transitando na cidade de Capela, como a coisa mais natural do mundo. A matéria prima é destinada na sua maior parte, para algumas padarias tanto de Capela como das outras cidades que ficam no seu entorno.

Quebrangulo

O vereador por Quebrangulo, Emanoel Cardoso de Albuquerque, está sendo processado pelo Ministério Público de Alagoas por acumular o salário de vereador e de vigilante escolar. Ainda de acordo com o processo, o vereador recebeu a remuneração de vigilante nos meses de janeiro de 2013 até dezembro de 2016 sem ter uma assinatura no livro de ponto da Guarda Municipal; neste caso, foi instaurado processo administrativo disciplinar contra ele. É que o vereador ingressou no cargo público na função de vigilante, por meio de concurso do município.

Quebrangulo II

De acordo com o processo, o vereador Emanoel Cardoso de Albuquerque confirmou que acumulou as funções de vereador e de Guarda Municipal. Mas não apresentou nenhum documento ou prova de que teria exercido as funções de seu cargo público. Também não há ficha funcional do vereador, afastamentos como licenças médicas ou férias. O que existe é um pedido de afastamento para concorrer às eleições municipais.

Santana do Mundaú

Em Santana do Mundaú, a oposição vem criticando a atitude do prefeito, Arthur Freitas (MDB) de querer tirar proveito para se promover como grande mentor da ação que resultou no fim do lixão na cidade. “Na realidade ele teve que cumprir uma lei federal do Meio Ambiente, que impõe por medida judicial o fechamento de locais que acumulam lixões a céu aberto, porque caso contrário o gestor vai pra cadeia” disse o vereador Ivan Ferreira (PMN).

Canapi

Luiz Pedro que é filho do ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, desmente matéria do blogueiro Bernardino Souto Maior, dando conta de sua desistência da disputa para deputado estadual pelo PRTB. Mesmo com o pai enfrentando problema de prisão, Luiz Pedro não abre mão de seu propósito de chegar à Assembleia Legislativa, a fim de defender o Sertão. Ainda sobre a matéria, Luiz Pedro desmente  o fato de  que seu tio, Tenorinho Malta seria a pessoa que lhe substituiria para a disputa do cargo representando a família e de que esse teria rompido com Renan Calheiros.

Craíbas

Um dia cheio de louvor, música e reza. Assim foi marcado o domingo com milhares de pessoas que se reuniram, na “Cidade de Maria”, um grande teatro ao ar livre situado no município de Craíbas/AL. Tudo isso para celebrar e comemorar o Dia das Mães, cujo encontro veio culminar com o aniversário de 101 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Presença

Na oportunidade, o missionário, escritor, locutor e apresentador da Canção Nova, Dunga, levou, através do louvor e da música, a evangelização para os participantes. O evento contou também com uma missa celebrada pelo bispo diocesano de Penedo, Dom Valério Breda.

Políticos

“Foi um dia lindo e que emocionou a todos nós que estávamos presentes. Celebramos e comemoramos o dia das mães, louvando principalmente para a nossa mãe maior, Maria”, disse o idealizador da “Cidade de Maria” o deputado federal, Givaldo Carimbão, que estava acompanhado do deputado federal Maurício Quintella e do deputado estadual Carimbão Júnior.

Manifestação

Ao final do dia, os participantes saíram pelas ruas de Craíbas na maior procissão de velas já realizada em Alagoas. Seguindo a imagem de Nossa Senhora de Fátima, os fiéis cantaram, louvaram, rezaram e fizeram seus pedidos e agradecimentos.

Campanha

A organização do evento ficou sob responsabilidade da Comunidade Acolhedora de Dependentes Químicos Kerygma, que ao final, recebeu os alimentos não perecíveis doados pelos participantes do evento com o objetivo de ajudar na obra de recuperação de pessoas que tiveram a vida devastada pelas drogas.

Santa Luzia do Norte

Pedro Soares dos Santos,  o “Poeta Pedão Show” aproveitou a semana dedicada as mães, a fim de distribuir uma infinidade de CDs, gravados por ele, contendo uma coletânea com seis poemas, todos enaltecendo a figura da mamãe. A artista realizou sorteio  em diversas emissoras de rádio de Maceió, e em Santa Luzia sua terra natal, fez a festa maior.

Outro

Pedão também marcou presença num evento que aconteceu na sexta-feira, no auditório da sede do Ministério da Fazenda em Alagoas, em homenagem as mães, organizado pela acessória de Comunicação daquele órgão. Na oportunidade o poeta também representou o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal em Alagoas, do qual é Secretário de Comunicação.