Roberto Baia

7 de Maio de 2018

 “Desenvolvimento Infantil”

Arapiraca realiza mais uma edição da Semana 100% Mamãe Bebê, entre os dias  09 e 11 deste mês. Com o tema “Desenvolvimento Infantil”, através da Secretaria Municipal de Saúde, elabora uma programação especial que será realizada em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Especializadas e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A realização da Semana 100% Mamãe Bebê, legalmente instituída pelo município através da Lei n° 2.890/2013, a partir do projeto criado pela secretaria Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, na época que ocupava o cargo de vereadora,  é uma estratégia para mobilizar a sociedade em favor da primeira infância, com foco no incentivo à relação mamãe e bebê e às boas relações familiares.

Na programação deste ano, que ganha ênfase durante a semana, mas é realizada ao longo mês de maio, estão o desenvolvimento de ações direcionadas a grupos de mães,  gestantes e de crianças, a exemplo de salas de espera, escolha do bebê e gestante saudável como referência para a UBS e busca ativa de vacinação.

 

 Abertura do Maio Amarelo

A abertura oficial do Movimento Maio Amarelo em Alagoas aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e outras instituições de trânsito e secretarias municipais.

Na abertura do Maio Amarelo, o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, destacou a parceria da Prefeitura de Arapiraca com o Detran de Alagoas e outros órgãos na luta contra os acidentes de trânsito, principalmente os envolvendo motociclistas.

 

Exposição coletiva

Há quase três décadas, Arapiraca não reúne diversos artistas num só local para fazer uma mostra. Até este ano.

Um grupo de fazedores culturais se juntou e criou o Salão Arapiraca das Artes e, deste movimento, a vontade de colocar em evidência o que vem sendo feito pela antiga e nova gerações.

A abertura da exposição destes 14 artistas envolvidos acontecerá nesta terça-feira (8), no rol da Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, no Centro, a partir das 19h30.

Com coquetel e apresentação musical de Laércio Moreno, a entrada será gratuita.