Roberto Baia

4 de Maio de 2018

Soltura de Boiadeiro

O Ministério Público Estadual, através do promotor Advaldo Batista de Souza Junior, concordou com o pedido de relaxamento da prisão de José Anselmo Cavalcanti Melo (Pretinho Boiadeiro) e seu motorista Dalbério José Menezes. O pedido da defesa de Boiadeiro foi acatado pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, que decretou a soltura dos acusados, que, segundo a Polícia Civil, foram presos em flagrante delito, nesta quarta-feira, 02.

 

Os Beltrão nas eleições

 

Por motivo de doença, o deputado estadual João Beltrão (PSD) reafirmou que não irá concorrer à reeleição para Assembleia Legislativa.  O parlamentar informou que o filho do prefeito Joaquim Beltrão, e ex-secretário de Saúde de Coruripe, Yvan Beltrão, foi o escolhido para a vaga na Casa de Tavares Bastos.

 

Inconstitucional

 

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, se posicionou nesta quinta, 03, ao Supremo Tribunal Federal, pela inconstitucionalidade da lei aprovada por deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas, que criou o “Escola Livre”, aprovada em plenário em 2016. A AGU entende que a legislação estadual fere a Constituição Federal ao tratar de tema que é de competência da União.

 

Portadores do HIV

 

O Ministério Público Estadual de Alagoas ajuizou ação civil pública contra o Estado de Alagoas para garantir que todas as pessoas com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) tenham direito a acesso gratuito ao transporte coletivo em Maceió.

 

Portadores do HIV II

Proposta pelo promotor de justiça Flávio Gomes da Costa, em 2016, a, a petição obteve resposta positiva do Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta quarta-feira, 02. A instituição ministerial questiona a Lei Municipal 6.370/2015 que restringia direitos dos portadores do vírus HIV.

 

 

Incremento no trânsito

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios entregou aos agentes de trânsito que integram o órgão 28 novos fardamentos, além de duas novas viaturas e quatro motos que passaram por recuperação. A solenidade contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Câmara de Vereadores, secretários municipais e a população.

 

Reajuste em Palmeira

 

No Dia do Trabalhador, o prefeito Júlio Cezar usou as redes sociais para fazer um pronunciamento aos trabalhadores de Palmeira dos Índios. Os servidores da Educação, Saúde e Assistência Social, aposentados e pensionistas do município, tiveram a informação de que receberam a notícia de que receberão reajustes salarias, que vem sendo pleiteados há anos.

 

Academia da Saúde

 

Elaborado pelo Ministério da Saúde e executado pela Prefeitura de Arapiraca, o Programa Academia da Saúde, lançado no município em 2015, amplia a oferta de serviços e passa a realizar cerca de dois mil atendimentos mensais pelo Sistema Único de Saúde, nos polos Perucaba e Verdes Campos. As Academias da Saúde são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, que visam  promover práticas corporais e atividade física.

 

 

Mais atendimento

 

Arapiraca registrou o aumento de mais de 70% no número de atendimentos a paciente com feridas crônicas, pelo Sistema Único de Saúde, realizados em abril, pelo Ambulatório de Feridas e Pé Diabético, do Centro de Referência Integrado de Arapiraca. O índice foi apresentado, com relatório comparativo dos dois últimos meses de atendimento. De 142, em março, cresceu para 243 o número de usuários que o serviço.

 

Marcha em Brasília

A 18 dias de um dos maiores eventos municipalistas do mundo, XXI Marcha em Defesa dos Municípios, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância da participação dos gestores e dos demais municipalistas. Mais de três mil agentes municipais, entre eles mais de 60 de Alagoas, confirmaram presença no evento que acontece em Brasília, entre os dias 21 e 24 deste mês.

 

Aração em Santana

A Prefeitura de Santana do Ipanema iniciou quarta-feira, 02, os serviços de aração das terras com objetivo de beneficiar 2 mil agricultores familiares de Santana do Ipanema. Cinco preparam as terras para que os pequenos agricultores comecem a plantar e melhorar sua condição de vida. O prefeito Isnaldo Bulhões destacou que a aração de terras é um compromisso de sua gestão. “Uma agricultura forte e produtiva, vencendo as dificuldades e gerando riquezas para nossa terra é o nosso compromisso”.

 

 

… A menos de 10 dias para o fechamento do cadastro eleitoral, os eleitores alagoanos continuam procurando o Fórum Eleitoral, localizado na Gruta de Lourdes, em Maceió.

 

… Alistamento eleitoral, transferência de domicílio ou alterações no cadastro junto ao Tribunal Regional Eleitoral podem ser feitos apenas até o dia 9.

 

… Além do Fórum, os serviços também são disponibilizados nas Centrais do Eleitor no Parque Shopping, em Cruz das Almas, e na Central Já do Maceió Shopping, em Mangabeiras.

 

… Para o TRE/AL, o movimento é considerado baixo.

 

Com Cínara Correa