Flávio Gomes

28 de Abril de 2018

Ressurreição política

Rabino Samir Pinto: “A velha política está ressecada, mas continua esperta. Quando o tema reforma é debatido, parece que isso é feito apenas para garantir mais um mandato e fortalecer a si mesmo, e com isso são construídas trincheiras para defender seus partidos. O Brasil não precisa de uma reforma política, precisa de uma reforma do ser político, e isso é ressurreição. Ele deve entender que está lá para servir o povo, e não para enriquecer. Para isso, deve-se restabelecer critérios do perfil do político, do parlamentar, do ministro, dos gestores e do próprio presidente. Para que a ressurreição política seja feita com sucesso, é preciso ver se é possível reviver com os políticos que estão ativos, ou preparar uma nova geração, e como fazer esse período de transição. Os ossos ressecados da política devem começar a ganhar vida com a reforma do ser político, mas devem ir além, e também servir como motivadores da reforma do ser eleitor. A ressurreição vai realmente acontecer quando todos reverem os próprios conceitos, pensar em quem votar e o motivo que o levou a isso, reconhecendo a importância de exercer o seu direito como cidadão. Assim será possível reconstruir a imagem dos homens público e do governo no Brasil.”

Novo rumo

O que era especulação virou constatação: o deputado federal Marx Beltrão (PSD) não faz mais parte do grupo político dos Renans Calheiros, pai e filho. É questão antiga, de quando Renan pai se afastou de Michel Temer e imaginou que Marx fosse junto. Mas o parlamentar não só ficou, como conseguiu espaço próprio.

Conselho

De Téo Vilela a Davi Soares, no “Diário do Poder”: “Aprendi com meu pai que em política não se deve convencer ninguém a ser candidato… A decisão é da pessoa e pronto. A decisão que o Rodrigo tomar, seja para candidatura à deputado federal, senador ou governador, terá meu apoio entusiasmado! É isso”

Merecimento

O empresário Mauro Vasconcelos recebe na próxima 2ª feira, 30, a partir das 9 horas, a Comenda Desembargador Mário Guimarães, maior distinção da Câmara Municipal de Maceió. É mais uma homenagem, dentre tantas que recebeu desde que deixou a Secretaria da Agricultura. Iniciativa do vereador Eduardo Canuto (PSDB).

Causa nobre

A Comissão de Direitos Humanos  da Câmara dos Deputados aprovou parecer acatado, na Guatemala, na 43ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da OEA. Para o deputado Paulão (PT/AL), a Convenção reafirma o compromisso dos Estados Membros da OEA com a erradicação do racismo e de todas as formas de intolerância

Quem será?

Coluna “Labafero”, site Cada Minuto: “As férias do empresário Joesley Batista e sua comitiva já rende bem para o proprietário da mansão que recebe diariamente uma quantia de R$ 4 mil. Ele está curtindo as praias alagoanas, juntamente com sua família na Praia do Marceneiro, no município de Passo de Camaragibe.”

Compromisso

O advogado Omar Coêlho reafirmou ao programa “Perguntar não ofende” que é pré-candidato a senador: “Queremos a renovação política, sabendo onde podemos atingir com poucos recursos diante da grandiosidade dessas estruturas partidárias que temos a enfrentar, mas aproveitando o sentimento do povo, que é de cansaço e mudança.”

Opinião

Jornalista Cora Rónai, em “O Globo”, sobre o ex-presidente Lula: “O presidente de todos os brasileiros não pode dizer que quem não votou no seu partido odeia os pobres e tem horror de ver os filhos dos pobres na universidade, porque além de divisiva essa afirmação é extremamente ofensiva e soa como um insulto”.

 

*O presidente do PSOL/Alagoas, Gustavo Pessoa, e o professor de Direito Eleitoral Gustavo Ferreira são os entrevistados do programa “Conjuntura” na 2ª feira, 30, às 9h30m, na TV Mar, Canal 25 da NET. Transmissão também na gazetaweb.com.

*Contribuintes alagoanos têm até a próxima 2ª feira, 30, para aderir às condições especiais de regularização dos débitos, referentes ao IPVA. O Profis IPVA engloba dívidas vencidas até 31 de outubro de 2017, inscritos ou não em dívida ativa.

*O Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, será palco do programa Jazz Panorama, apresentado pelo jazzófilo Juan Maurer. Neste sábado, às 20 horas. O ingresso custa R$ 30,00 e está à venda na bilheteria do Deodoro, das 14 às 18 horas.

* A fim de orientar os profissionais que trabalham com atendimento ao cliente, o Senac promove, neste sábado, das 9 às 11 horas, na Unidade Arapiraca, a palestra “Excelência e Motivação no Atendimento”, com a Relações Públicas e instrutora Thaíse Sena.

*Até a próxima 2ª feira, 30, o público pode visitar a exposição literária de Millôr Fernandes e Paulo Leminski, na Unidade Sesc Centro, com o artista plástico, ilustrador e músico Fábio Dudas. A mostra fica aberta à visitação de meio-dia às 18 horas.

*A Pró-reitoria de Extensão prorrogou até a próxima 2ª feira, 30 de abril, as inscrições na competição do Trekking C&TI e das propostas para a programação da SBPC Jovem. O evento integra a 70ª Reunião Anual da SBPC de 22 a 28 de julho, em Maceió.

*O Senac promove, aos sábados, seminários sobre a NR 17 – Ergonomia (Trabalho em Teleatendimento/ Telemarketing e Gestão em Ergonomia)  e a NR 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde/ Proteção Radiológica). Contato: 2122.7858.

 

“Perseguição disfarçada de investigação”

Michel Temer

Presidente da República, sobre ação da Polícia Federal contra ele