Roberto Baia

26 de Abril de 2018

JC no Senado

O ex-deputado federal e estadual, João Caldas, confirmou esta semana que mantém a candidatura a uma das duas vagas ao Senado.  “Minha candidatura é independente; dependo apenas de mim e do meu partido; não sou subserviente aos poderosos de Alagoas”, esclarece. “Deixem que o povo escolha”, argumenta.

Presidente do PSC no Estado, Caldas pretende disputar a eleição com o número 200.

 

Mais empregos

A Prefeitura de Arapiraca anunciou que, até o mês de julho, o Call Center AeC estará contratando 600 novos colaboradores, o que representa um incremento importante na geração de emprego e renda não somente em Arapiraca, mas em toda a região.

O Call Center AeC já possui 1.800 pessoas em seu quadro de colaboradores.

 

Moradia

O prefeito Júlio Cezar, de Palmeira dos Índios, em reunião com a superintendência da Caixa Econômica Federal, firmou uma parceria entre município e Governo Federal, para a viabilização de um financiamento da casa própria do servidor público municipal que ainda não possui imóvel.

 

Projeto inédito

A iniciativa é pioneira em Palmeira dos Índios e tem como finalidade suprir uma antiga reivindicação dos servidores municipais que ainda não têm casa própria. “Este projeto é inédito na história de Palmeira dos Índios e resgata uma antiga dívida social da prefeitura com os servidores do município”, disse o prefeito.

 

Reajuste em Limoeiro

Já em Limoeiro de Anadia, funcionários da educação e membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas paralisaram as atividades nesta quarta-feira, cobrando da Prefeitura o reajuste salarial. A categoria solicita o reajuste de 6,81% do piso nacional dos professores.

 

Ecologicamente correto

A Prefeitura de Penedo, em parceria com o Instituto de Meio Ambiente, vem realizando diversas atividades de educação ambiental. Entre elas, a capacitação de moradoras do Povoado Ponta Mofina na Produção de Sabão Ecológico. A oficina repassou informações sobre os prejuízos que os materiais descartados de maneira imprópria podem causar ao meio ambiente.

 

Vento em popa

Durante os meses de maio e junho, o Arapiraca Garden Shopping terá quatro novas opções de empreendimentos. A primeira grande novidade aconteceu já no início de abril, com a chegada do Executivos Grill, restaurante especializado em comida saudável. No dia 28, próximo sábado, acontece a inauguração da Loja União, a 50ª no Brasil e única no Nordeste. Ocupando uma área de 1.215m², a rede é reconhecida pela variedade dos produtos e pelo preço acessível, que varia de R$ 1 a R$ 99.

 

 

 

Ganhando o mundo

Alimentos produzidos em Alagoas estarão expostos, de 2 a 4 de maio, no Salão Internacional de Alimentação e Bebidas, em Montreal, no Canadá. Entre as empresas locais participantes da feira, destacam-se as indústrias alimentícias: Popular Alimentos, focada na produção de doces como paçoca e goiabada, e a Copra, especializada no processamento de coco seco e que tem o óleo de coco como carro-chefe.

A unidade administrativa da empresa se localiza em Arapiraca.

 

Saúde de Traipu

O fortalecimento da Atenção Básica à família na rede de saúde pública alagoana foi discutido em um evento encerrado nesta quarta-feira, 25, em Maceió, e que contou com a participação de representantes municipais do setor. A secretária de Saúde de Traipu, Káthia Tomé, participou da iniciativa e disse acreditar que o aprendizado deverá resultar em frutos positivos para a população da cidade.

 

 

Momento histórico

A estrada pela rodovia AL-125 é o único caminho de acesso à cidade de Belo Monte e nunca recebeu qualquer investimento. Os mais de 25 mil moradores de Batalha e Belo Monte estão vivendo um momento histórico: o início da implantação e pavimentação do trecho que liga os dois municípios. A construção põe fim à sensação de isolamento proporcionada por 27 quilômetros de uma estrada de barro que, nos períodos de chuva, impossibilita a entrada e saída dos moradores.

 

Atividades no Sertão

Com o propósito de oferecer serviços à população que mora no interior de Alagoas, o Dia D Governo Presente chega a Cacimbinhas e Dois Riachos, no Sertão, nesta quinta e sexta-feira. A Secretaria de Estado da Saúde participa da ação, disponibilizando atividades de promoção e prevenção de doenças e fatores de risco. A população contará com medição de glicemia, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas e testes rápidos de hepatites virais, HIV e sífilis.

 

 

…Um homem foi preso nesta quarta-feira, suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do Sítio Cajaranas, em Arapiraca.

 

… Aniere dos Santos Silva, 40, foi preso durante operação integrada das polícias civil e militar para tentar diminuir o número de homicídios na cidade.

 

…No momento da abordagem, os policiais apreenderam um tablete de um quilo de maconha que estava escondido dentro de um sofá no imóvel onde o suspeito foi encontrado.

 

…Ele foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca e, em seguida, encaminhado para a custódia.