Flávio Gomes

19 de Abril de 2018

“Comunista quase capitalista”

Célio Gomes, “Cada Minuto”: “A agitação em ritmo eleitoral vai produzindo, como era de se esperar, capítulos hilariantes. É comédia de todo lado. Depois de Ciro Gomes, agora é com Aldo Rebelo. Nesta segunda-feira, o alagoano de Viçosa, ex-deputado e ex-ministro, lançou sua candidatura a presidente. Como se sabe, hoje ele é um quadro no insuspeito Solidariedade. No oba-oba dos discursos, Paulinho da Força, que preside a legenda, definiu assim a ideologia do candidato: “Comunista quase capitalista”. Quem duvida?  Na ocasião, Rebelo não perdeu a chance de lançar farpas na direção de Joaquim Barbosa, que se filiou ao PSB para também disputar a Presidência – o que fez o alagoano sair do partido. Até um dia desses, Rebelo contava que disputaria a eleição pelo PSB, mas acabou atropelado pelo ex-presidente do STF. Segundo Rebelo, as negociações para fazer de Barbosa o candidato do PSB foram “meio nebulosas”. Claramente irritado, se referiu ao concorrente como “essa ilustre figura”. Na sua tentativa de se apresentar como um homem de princípios, Rebelo se comparou às paisagens da geografia mineira: ‘Sou como as montanhas de Minas. Estou onde sempre estive.”

Limite

A jornalista Flávia Gomes de Barros, assessora de comunicação do TRE, explicou que o governo do Estado só poderá conceder reajuste salarial ao servidor público se for no mesmo percentual do IPCA: 2,95% do ano anterior. A legislação eleitoral não permite reajuste maior, para evitar que haja exploração política.

Vinculado

Da PGR, Raquel Dodge, sobre a acusação de o senador Renan Calheiros ter recebido R$ 32 milhões em propinas. “O ato de ofício inerente ao crime de corrupção consiste nessa sustentação política ao presidente da Transpetro [Sérgio Machado] e na omissão ao dever parlamentar de fiscalização da administração pública federal”

Saída

Do senador Fernando Collor, ao propor uma revisão constitucional: “O único e viável norte que devemos seguir é o da redução, do arejamento e da simplificação de nossas organizações públicas, a começar pelo texto constitucional, passando pela integralidade do sistema político e chegando à ordenação administrativa do Estado”.

Fico

A senadora Heloísa Helena (Rede) reafirmou à Rádio Laje FM, de São José da Laje, que o lugar dela é aqui em Alagoas: “Aqui não é curral dos poderosos. Sou pré-candidata a deputada federal em Alagoas porque sei que aqui é meu lugar. Ninguém é dono de cabeças pensantes e das consciências livres do nosso Estado.

Paternidade

É do deputado federal Cícero Almeida o Projeto de Lei 2175/15, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que pune quem divulgar imagens de cadáveres na internet. O projeto aumenta em um terço a pena se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.

Parceria

A pavimentação entre as comunidades Cangandu e Varginha, na zona rural de Arapiraca, será possível graças a uma parceria entre a ex-prefeita Célia Rocha e o deputado federal Paulão (PT). Ela conseguiu, também, a aquisição de cinco veículos que serão destinados à secretaria municipal de Assistência Social de Arapiraca

Opinião

Site “Migalhas”, sobre a liberação do senador Demóstenes Torres para disputar a eleição deste ano: “A lei complementar 64/90 diz que são inelegíveis, por oito anos, parlamentares cassados por infringir regras constitucionais ou por questão de decoro. Mas o que é a lei? Ora, a lei…” Votaram a favor Toffoli, Lewandovisk e Gilmar.

* O presidente do CREA/AL, Fernando Dacal, anuncia para hoje a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. Ele diz que participarão cerca de três mil profissionais participarão. A abertura será às 18h30m, na Associação Comercial de Maceió.

*Maceió sedia, hoje e amanhã, IV Encontro Estadual do Programa Água Doce, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na Casa da Indústria, no Farol. Quem organiza o evento é a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

 

* Pelo projeto “Parque é show”, o Shopping Parque Maceió, em Cruz das Almas, tem agora atrações gratuitas às terças, quartas e quintas feiras. Na 5ª, espaço para bandas locais; na 4ª, palco aberto; na 6ª, “Noite dos covers”. A partir das 19h30m.

*Hoje é o último dia da feira “Do Lado de Cá Feirinha Cool”, que estará exposta durante a 15ª Mostra de Dança Alagoana, idealizada pela Secretaria de Estado da Cultura. No Teatro Gustavo Leite, organizada pela assistente social Maria Helena Uchôa Veiga,

 

*A Ufal lançou edital de seleção de monitores voluntários para atuar na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece entre 22 e 28 de junho nos campi A. C. Simões, Arapiraca e do Sertão. Inscrições a partir de hoje.

*Está implantada a Ouvidoria SUS, canal para a população manifestar reclamações, sugestões e elogios, além de solicitar informações sobre saúde, doenças, medicamentos, campanhas e outros serviços. São atendidas 250 demandas por mês em Alagoas

*Hoje é o Dia do Índio. Não custa lembrar que ele é literalmente o dono da terra.

 

Quando tiver, e se tiver (denúncia), eu vou possivelmente fazer um pronunciamento à nação”

Michel Temer

Presidente da República