Flávio Gomes

18 de Abril de 2018

O esperneio é o mesmo

Josias de Souza, em seu blog: “Como se distingue um social-democrata de um direitista e de um esquerdista? Até outro dia era fácil. Bastava verificar o comportamento de cada um. Mas na fase atual – pós-ideológica e pré-falimentar – a maneira de proceder não quer dizer mais nada. Atirados num tanque com lama, Aécio Neves, Michel Temer e Lula deslocam suas massas na mistura viscosa e esperneiam da mesma maneira. Os três exibem manias de perseguição e alegações esfarrapadas muito parecidas. Não há como diferenciá-los estatisticamente. O quase-réu, o denunciado e o condenado fervem à mesma temperatura. Quando estão fora de si, exibem com mais nitidez o que têm por dentro. A velha lenda segundo a qual o direitista e o esquerdista são mais cínicos do que o social-democrata está inteiramente desacreditada. Se as manifestações mais recentes de Aécio serviram para alguma coisa foi para demonstrar que, ao virar sapo, o príncipe do tucanato não aumenta nem diminui a taxa de cinismo do seu discurso – conserva nos mesmos 100%. Como já fizeram Temer e Lula, o tucano apresentou-se como uma vítima inocente das mentiras da Procuradoria e de uma armação do delator com os investigadores… O senador tucano revelou-se capaz de tudo, menos de providenciar uma explicação razoável para o fato de sua voz ter soado na fita que captou o diálogo vadio que ele manteve, gostosamente, com um criminoso.”

Ligações

Matéria de “O Globo”, edição de ontem, traz apontamentos da Polícia Federal encontradas no celular do lobista Mílton Lyra que dizem respeito ao senador Renan Calheiros (MDB/AL). “Outras anotações trazem a sigla RC junto com valores financeiros – os investigadores querem saber se são referências a repasses ao senador”, diz a nota.

No limite

Governador Renan Filho, sobre o reajuste dos policiais militares: “O Estado vai fazer aquilo que puder dentro das possibilidades financeiras. A única coisa que não podemos fazer é colocar em risco as finanças estaduais. É importante a serenidade. Apresentamos uma proposta muito próxima do nosso limite.”

Agenda

Deputado JHC (PSB/AL), ao anunciar para Alagoas o Google For Educacion: “Nós temos um ecossistema que não é potencializado e, por isso, estou dando a minha contribuição ao qualificar os gestores para utilizarem os recursos públicos de forma mais eficiente”. O evento é nesta 5ª feira, 14 horas, no Ritz Lagoa da Anta.

Na real

O ex-ministro Aldo Rebelo foi oficializado pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade: “Contem comigo para essa jornada, não sou um homem que foge das dificuldades e nem gasta a coragem alheia. O primeiro consenso é que o País precisa voltar a crescer e se desenvolver. O resto é conversa fiada.”

Honraria

O senador e ex-jogador de futebol Romário (Podemos/RJ) foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Maceió, “pelos relevantes serviços prestados ao município”. Indicação do vereador Eduardo Canuto (PSDB). Ele justificou a honraria, também, pelo trabalho desenvolvido em favor de pessoas com deficiência.

Desordem

Anteontem, logo cedo, um cidadão colocou seu carro, como de costume, no pátio da Secretaria da Fazenda. Tanto bastou para que o automóvel, um Siena, tivesse os pneus furados pela turma do MST. Ao proprietário restou dizer: “Isso é uma esculhambação. Esse povo que quer acabar com a acabar com as desigualdades”.

Opinião

Jornalista Sebastião Nery: “A condenação do ex-presidente Lula não é fato isolado, daí o pânico dos poderosos da vida política brasileira. A mudança do voto de Gilmar Mendes atende ao desejo desses delinquentes políticos. E o mais grave: ocorrendo a revisão da jurisprudência do STF, a corrupção será a grande vitoriosa.”

* No dia 20 de abril, a partir das 22 horas, o Iate Clube Pajussara estará realizando o 66º Baile de aniversário, posse da Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal. Além do mais, haverá show com a Banda Mac Quinteto. Informações: 3231.8877 / 3231.3842

*Grupos de academias de dança de todo o Estado se apresentam, hoje e amanhã, na 15ª Mostra de Dança Alagoana, no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro de Convenções. Ação é idealizada pelo Governo de Alagoas, através da Secult.

*Gestores de Micro e Pequenas Empresas terão oportunidade de identificar Modelos de Excelência da Gestão dos seus negócios. A Oficina de Diagnóstico de Maturidade da Gestão tem inscrições hoje, em Palmeira dos Índios, e dia 23, em Maceió.

*Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, a Secult, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas de Alagoas, realiza mais uma edição da Jornada Cultural. As atividades acontecerão hoje, a partir das 9 horas, no Hospital Universitário Alberto Antunes.

 

* O Ministério Público do Trabalho está promovendo, no Maceió Shopping, a 2ª edição da exposição fotográfica “Trabalhadores”. As obras são de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo e ficam expostas até o próximo dia 30 de abril.

*Até 23 de abril os maceioenses podem participar da Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019, que será realizada, exclusivamente, online, por meio do Portal do Cidadão – www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br.

*O CRB abre uma folga no Campeonato Brasileiro para disputar a seletiva da Copa do Nordeste 2019, contra o Campinense. Interessante é que no dia 3 de maio o clube vai estrear na próxima fase da Copa do Nordeste 2018, contra o Ceará.

“A corrupção se inicia nas urnas”

Raquel Dodge

Procuradora Geral da República