Roberto Baia

18 de Abril de 2018

Expansão dos Beltrão

Com prefeitos em Coruripe (Joaquim Beltrão), Feliz Deserto (Rosiana Beltrão), Piaçabuçu (Djalma Beltrão). Penedo (Marcius Beltrão) e Jequiá da Praia (Janine Beltrão), a família Beltrão, liderada pelo deputado estadual (João Beltrão, licenciado da Assembleia Legislativa por problemas de saúde), pretende se expandir a partir das próximas eleições. Além do deputado federal (pré-candidato ao Senado), Marx Beltrão, o grupo investe na candidatura de Maykon Beltrão (PSD) para a Câmara dos Deputados.

 

Denúncia

A Promotoria de Porto Calvo determinou a abertura de uma investigação para apura denúncias recebidas de Campestre. O Diretor Administrativo e Financeiro do Instituto previdenciário do município de Campestre denunciou ao Ministério Público Estadual que o atual prefeito, Nielson Mendes da Silva e a secretária de Finanças, Silvania Mendes, deixaram de repassar à previdência municipal os valores relativos a contribuições patronais de parte do ano de 2017 e de 2018.

 

Em Belo Monte

O governador Renan Filho reafirmou que o Estado vai destinar recursos à Cooperativa Agropecuária de Produtores de Leite Familiar da Bacia Leiteira de Alagoas, na cidade de Belo Monte, para a aquisição de equipamentos. Ele visitou as instalações da unidade de beneficiamento de leite, acompanhado do prefeito Claudeval Santana, e dos deputados Antônio Albuquerque (estadual) e Nivaldo Albuquerque (federal), após a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a implantação e pavimentação do acesso a Belo Monte.

 

Parceria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com a Prefeitura de Monteirópolis, implantou cerca de 2.100 metros de rede de distribuição de água no Conjunto Habitacional Deputado Luís Dantas.

A obra de extensão de rede foi concluída na semana passada. Essa parceria entre a Casal e a Prefeitura de Monteirópolis beneficia em torno de 171 famílias que não possuíam água encanada em suas residências.

 

Salão de Arte

Os artistas interessados em participar do 4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas podem inscrever seus trabalhos até 15 de julho. A ficha de inscrição e edital estão disponíveis pelos sites www.diteal.al.gov.br ewww.cultura.al.gov.br. As inscrições são gratuitas.

 

Propostas

As propostas podem ser enviadas pelos correios, entregues pessoalmente na recepção do Complexo Cultural Teatro Deodoro ou por e-mail, para o endereço trendart2018@gmail.com. Cada artista pode enviar até dois trabalhos.

 

Consciência Indígena

A partir desta quarta- e até sexta-feira a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis estarão recebendo no rol de entrada uma exposição dentro da 2ª Semana da Consciência Indígena de Alagoas em Arapiraca.

A abertura nesta quarta começa as 15horas, com peças, artesanatos e adornos indígenas da tribo Tingui Botó, da cidade de Feira Grande-AL. A visitação nos demais dias será das 8h às 18h. O local da mostra fica na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

Os interessados devem atender a algumas exigências: ter a partir de 18 anos e participação em, no mínimo, três exposições individuais ou coletivas, além de preencher a ficha de inscrição e enviar a documentação exigida no edital.

 

Semana do Livro

Por Sesc Arapiraca promove, até próxima sexta-feira, 20, a Semana do Livro Infantil com uma programação cultural e artística valorizando a leitura. Este ano, o homenageado será o cartunista Maurício de Souza, criador dos quadrinhos “Turma da Mônica”.

 

Literatura Infantil

As crianças terão direto também a criadores de literatura infantil alagoanos, com a contação de histórias de Mônica Meireles (Trupe Gogó da Ema), Joesile Cordeiro (Coletivo Hetéaçã) e a Tia Bolinha e ainda o bate-papo com os escritores Luiz Antônio Caldas Filhos (autor do livro “Zé Muquém Pegou o Trem”), Fabiana Freitas (“O Colar de Pérolas de Cecília”) e Guilherme Ramos (“Estrela Raivosa”).

 

Em Campínas

A delegação do CRB seguiu nesta terça-feira para Campina Grande, onde enfrenta o Campinense nesta quarta, às 19 horas, no Estádio Amigão. O supervisor de Futebol do clube, Marcos Lima Verde, tenta regularizar o novo treinador, Júnior Rocha,  para que ele possa ficar no banco nesta partida, que vale pela Copa do Nordeste.

 

Parceria

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, se reuniu em Maceió, com o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Alexandre Ayres, para formar uma parceria entre Estado e a Prefeitura, para a implantação da coleta seletiva municipal de resíduos sólidos.

 

Destinação

No último dia 5, Palmeira encerrou as atividades do maior lixão de Alagoas e, a partir de então, passou a destinar corretamente o lixo doméstico para a Central de Tratamento (CTR), localizada na cidade de Craíbas.

 

… Bandidos armados invadiram, nesta segunda-feira, 16, uma residência localizada no bairro Batingas, em Arapiraca.

 

..O bando levou R$ 1.250,00, além de um Fiat Uno e fugiu em seguida.

… Segundo relatório do 3º Batalhão, a polícia recebeu uma denúncia e se deslocou até a residência, onde a vítima relatou que dois homens desconhecidos invadiram o imóvel e anunciaram o assalto.

..Os criminosos ainda levaram o relógio da vítima.

 

CINARA CORREA COM ROBERTO BAIA