Edmilson Teixeira

17 de Abril de 2018

Em defasa da mulher

Deputado estadual Francisco Tenório (PMN) disse que como presidente da Comissão de Saúde e membro da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, esteve recentemente ao lado de colegas deputados reunido com as mulheres que fazem parte da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas. “Na ocasião, debatemos a manutenção de uma emenda ao Orçamento que trata de mais recursos para o atendimento às vítimas de câncer em nosso Estado” assegurou. Tenório revela também que apresentou na Assembleia uma indicação solicitando ao DER/AL, que realize a limpeza das margens da rodovia que liga Viçosa a Palmeira dos Índios, passando pelas cidades de Paulo Jacinto e Quebrangulo.

 

Eleição 2018

O agropecuarista Maurício Tenório está entrando na briga eleitoral deste ano, na busca de uma vaga na Assembleia Legislativa. “Ex-vereador por Pindoba/AL, Maurício Tenório tem acelerado seus contatos diários com familiares, amigos e lideranças políticas por diversas partes da região do Vale do Paraíba, onde desfruta de um amplo círculo de amizade; sobretudo pelo seu jeito de ser: inteligente, agradável e comunicativo”, assegura Mabel Tenório, que é a irmã de Maurício Tenório, o pré-candidato que hoje integra o partido Avante, liderado em Alagoas pelo deputado federal Carimbão.  Tenório reside em Maceió, lidando no ramo de comerciante.

Porto Calvo

Em alusão aos 382 anos de Porto Calvo, a cidade da região Norte de Alagoas, recebeu na sexta-feira e no sábado, o I Circuito Alagoano de Teatro de Rua. O teatro de rua é uma das manifestações mais vivas e significativas da arte cênica do Nordeste do Brasil. Para cumprir o papel de manter viva essa vasta cultura popular em Alagoas, a Associação Teatral Nêga Fulô levou o evento para aquele histórico município. “Foi uma festa marcante” comorou o prefeito David Pedrosa (MDB).  

Passo do Camaragibe   

Neste final de semana  a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em parceria com o Hotel Camabrá, Bodega do Sertão, Caraçuipe e Miollo promovem o I Festival Gastronômico Cambará, no município de Passo de Camaragibe.  Localizado na Rota Ecológica dos Milagres, realiza o evento que envolve o trade turístico do litoral norte alagoano. O evento vai de sexta e segunda-feira próxima.

Escala

Segundo o coordenador do curso de Gastronomia da UNINASSAU, Antônio Mendes, o festival é uma oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que foi visto em sala de aula. “Será uma vivência interessante para os nossos alunos que sairão com uma bagagem variada sobre a gastronomia alagoana e sua diversidade”, disse.

Outras informações sobre o Festival ou reservas pelos telefones (82) 3258-6010 e (82) 99972-9629.

Penedo

Na última quinta-feira em Penedo, dirigentes e representantes de cooperativas de Alagoas participaram do lançamento oficial do Dia de Cooperar 2018. O evento foi promovido pelo Sistema OCB/AL, em sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), para mobilizar os cooperativistas do estado a se unirem em projetos estruturados de responsabilidade social.

Água Branca

Coincidência muito grande durante ano de eleição em Alagoas são os casos que surgem de assaltos às agências bancárias. Pois bem, na madrugada desta segunda-feira, assaltaram uma agência do BB em Maceió, mas na madrugada de sábado um bando que se preparava para roubar um banco em Água Branca, quebrou a cara.  É que dois bandidos tombaram e três foram presos, durante uma operação integrada das Polícias Civil e Militar.

Capela – sinal de TV

“Eu queria entender porque até hoje não houve qualquer pronunciamento sobre o roubo dos cabos da Repetidora de Televisão e até o momento são quase dois meses sem ter o sinal local (de Alagoas). Será que todos têm sinal parabólica, será que os vereadores que fazem oposição ao governo municipal só pesam em fazê-la em benefício do grupo não entendem que este Legislativo teve voto de toda sociedade capelense?. Isto é um mistério, com a palavra os detetive do Legislativo!” , denúncia do internauta Dercélio Malta, ontem, no seu facebook.

Capela- troco

“Independente de situação ou oposição, os vereadores já estão posicionados em relação ao assunto supracitado, já foram feitos as reclamações em tribuna que são transmitidos pela rádio Capela FM e também via rede social YouTube. Fora feito também uma indicação legislativa para que colocasse vigilante no local e concertasse a repetidora. Os vereadores fizeram sua parte cabe ao gestor executar tal indicação, nem tudo o legislativo pode resolver , até porque só legisla não executa” rebateu no comentário da denúncia o vereador Fernando Malta, que por sinal é sobrinho do próprio Dercílio.

Santana do Ipanema

Cerca de 12 toneladas de pneus que não serviam mais para uso automotivo  foram conduzidos na última sexta-feira de Santana do Ipanema/AL, para a cidade de Feira de Santana/BA. Foi uma ação de preservação ao meio ambiente entre envolvendo a Prefeitura  em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Foco

Na realidade, a medida teve o objetivo de evitar danos ao meio ambiente e retirar de circulação pneus guardados e descartados de forma inadequada, que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue (Aedes aegypti) e outras. Os pneus  são recolhidos nas borracharias do município às quartas-feiras.