Flávio Gomes

17 de Abril de 2018

A patologia Lula

Carlos Marques, diretor editorial da revista IstoÉ: “A cúria petista, nos dias que se seguiram a prisão de seu líder maior, arrastou uma patológica massa de romeiros para Curitiba, sede da masmorra/recanto de seu mentor, e ali fincou acampamento, revezou hordas de peregrinos nos gritos de saudação ‘bom dia, Lula’, ‘boa noite, Lula’ e maquinou a ressurreição do demiurgo. Levou governadores partidários para visitas improváveis, articulou comissões no Senado para a averiguação das condições da cadeia, promoveu algazarra e violência a intimidar os locais. Em suma, rezou conforme a cartilha de insanidades do lulopetismo. No enredo do calvário que culminou com a rendição midiática o ingrediente das vaias e fogos a comemorar o feito da Justiça não poderia faltar. Lula aquiesceu na última das quedas de sua paixão, em pleno heliporto da atual morada. Horas antes, do palanque improvisado em um carro de som, como numa missa de corpo presente, exibiu-se à imagem e semelhança de um cadáver político. Dava para notar no tom soturno de suas imprecações, inconformado com o próprio fim, que rogava por uma plateia maior que a avistada ali de cima. Lula almejava a reencarnação em ‘um pedacinho de célula de cada um de vocês’. Pedia a militância de muitos ‘lulinhas’, dos ‘milhões e milhões de Lulas’. Já era o ente falando…”

Cenário

José Thomaz Nonô, presidente do DEM/AL, a Carlos Amaral, nesta “Tribuna Independente”: “A Câmara dos Deputados está muito ruim. É a pior Câmara que já vi. O debate político empobreceu. Qualquer pessoa percebe isso. Piorou do lado ético. Veja a quantidade de réus no parlamento. É uma quantidade de gente desonesta brutal.”

Realização

O senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira anunciam para a próxima 6ª feira, dia 20, a assinatura da ordem de serviço para a execução das obras de abastecimento de água para consumo humano em Água Branca, Pariconha, Delmiro Gouveia e Piranhas. É uma obra da Codesvaf, por iniciativa dos dois parlamentares.

Cotação
Volta a figurar nos círculos palacianos o nome de Maurício Quintella para vice de Renan Filho. O cargo ficará vago até a data das convenções, em agosto, e até lá muita água vai passar por baixo da ponte. De certo mesmo, até agora, só as negociações para três candidatos ao Senado: Marx Beltrão, Renan Calheiros e o próprio Maurício.

Missão
Agora se sabe a razão da determinação de Marx Beltrão em ser candidato ao Senado, desta feita pelo PSD. Meio na base do “não tenho nada a perder” Marx vai para o tudo ou nada sobre os concorrentes. Ainda com um pé no governo Michel Temer, atua na base do franco atirador, cuidando de liberar suas emendas parlamentares.

Entreguismo

Há muitos anos o deputado estadual Inácio Loiola (PDT) fala a respeito de uma enorme reserva d’água no subsolo brasileiro, numa extensão que vai do Nordeste ao Norte do país. Vem a ser o Aquífero Guarani. Agora, vejam só, esse potencial está sendo entregue, de mão beijada, à Coca-Cola ou à Nestlé. Quem der mais.

Reconhecimento

Empresa genuinamente alagoana, “A Carajás” foi contemplada com o 1º Prêmio IEL de Aprendizagem, na categoria “Grandes empresas”, pela atuação, em 2017, com jovens aprendizes no mercado. O prêmio reconhece empresas que obedecem à legislação de aprendizagem da melhor forma, pensando também em seu papel social.

Opinião

Site “O Antagonista”: “Para o PT a definição de candidatura para as eleições de outubro de 2018 está clara: ‘Lula será o nosso candidato aconteça o que acontecer’. Por isso os acampamentos das vigílias estão em campanha por Lula livre e nas urnas. Quem serão os adversários da chapa de Lula na disputa carcerária?”

 

 

*A população que for prestigiar a assinatura da ordem de serviço para a construção da UPA do Jacintinho, hoje, terá acesso a uma série de serviços de saúde. Às 8h30m, na Ladeira do Óleo, em frente à Lux Outmídia, na Avenida Juca Sampaio.

*O Sebrae/AL realiza novamente hoje, 18 horas, o Encontro Empresarial Relacionamento e Oportunidades, agora em Delmiro Gouveia. No evento serão anunciados os resultados dos diagnósticos aplicados nas empresas da carteira de relacionamento empresarial.

*Em alusão ao Dia do Índio, celebrado em todo Brasil no dia 19 de abril, a Secult preparou uma programação especial para hoje. A ação acontece no ginásio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), localizado no bairro do Farol, das 9 às 17 horas.

 

*Cerca de 11 mil pequenos agricultores rurais recebem, a partir de hoje, a primeira parcela do benefício Garantia-Safra, referentes à safra 2016/2017, para as famílias de dezesseis municípios do Sertão de Alagoas. O pagamento será feito pelas agências da Caixa.

*O município de Campo Alegre, no Agreste, acaba de sancionar a Lei Nº 877/2018, que implanta o Programa de Educação Fiscal em toda a rede municipal de ensino. Integrantes da Educação Fiscal da Sefaz estiveram no município para uma reunião inicial.

* Uma atraçõe de entretenimento do Pátio Maceió em abril será a Arena Hoverboard, disponível de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. O Hoverboard é um skate elétrico movido a bateria e sensível à inclinação do corpo.

*O CRB precipitou-se ao demitir o técnico Mazola Júnior na estreia do Brasileiro da Série B, ao perder de 2×0 para o Oeste. Daria para ter esperado mais um pouco. Já o CSA se deu bem e ganhou do Goiás por 2×1, ao estrear também na Série B.

 

“Há um limite em que a razão deixa de ser razão, e a loucura ainda é razoável”

Carlos Drummond de Andrade

Poeta brasileiro