Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-91277 single-format-standard">

Roberto Baia

14 de Abril de 2018

Mutirão na Uneal

Desde que assumiu a gestão na última segunda-feira, 09, a nova equipe do reitor Clébio Correia está fazendo um mutirão para analisar processos, verificar a execução de programas,  checar prestação de contas, entre outras ações. O mutirão na área administrativa e financeira é para identificar a real situação da instituição e analisar o que pode ser viabilizado de forma dinâmica e eficaz.

Suspensão

No segundo dia de trabalho, uma correspondência encontrada na mesa onde o então pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, e atual candidato a reitor, Cristiano Cezar Gomes, revelou que o financiamento do doutorado em Letras havia sido suspenso.

 

Dinter em Letras

O Dinter em Letras da Uneal é um programa de aperfeiçoamento de professores financiado pela Capes, e executado pela Universidade Estadual de Maringá no Paraná.  Doze professores da Uneal foram aprovados no doutorado. Os recursos para o financiamento desse programa são na ordem de R$ 270 mil.

 

Sem informações

Em nenhum momento, a equipe da nova gestão da Uneal, e os professores que estão realizando o doutorado foram informados dessa situação que pode inviabilizar, definitivamente, a execução do Dinter.

 

Rebello no Senado

O ex-ministro do Esporte, o alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo, deve anunciar na a entrada na disputa por uma das duas vagas ao Senado nas eleições deste ano. Na quinta-feira, ele o após a filiação de Joaquim Barbosa. Nesta quinta-feira, 12, ele anunciou se filiou ao Solidariedade.

 

Em família

O irmão mais novo de João Henrique Caldas (JHC) será candidato a deputado federal e vai disputar a eleição deste ano PROS. João Antônio Caldas, que até um dia desses assinava como dr JAC, agora dr João90, é pré-candidato a deputado federal, pelo estado da Bahia.

João Antônio assumiu a presidência do PROS na Bahia e confirmou, nas redes sociais, que vai à disputa pela vaga.

 

Mudanças

O ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, que retornou ao cargo de deputado federal está filiado ao PSD, formando um bloco que dê sustentação a sua candidatura ao Senado. As conversas incluem o senador Fernando Collor de Mello (PTC) e buscam formar uma chapa com PRB, PSC, PHS, Solidariedade, Podemos e o conjunto de partidos ligados a Collor: PTC, PSDC e PEN.

 

Em festa

A cidade de Penedo comemorou esta semana 382 anos de .É uma das poucas cidades que festeja aniversário e que se criou a partir de um processo de colonização portuguesa e holandesa. É uma referência na história do Estado e de toda a região Nordeste, por possuir um dos mais preciosos acervos arquitetônicos e históricos.

 

Selo comemorativo

Como parte das celebrações dos 382 anos de elevação de Penedo à categoria de vila, foi realizada a seleção de arte para Selo Comemorativo, para alunos das redes municipal, estadual, particulares e Instituto de Ensino  com premiação para os 3 melhores colocados.

 

No Planalto

O prefeito Júlio Cezar, de Palmeira dos Índios, encerrou, nesta quinta-feira, 12, no Ministério da Educação e Cultura, a agenda de trabalho que cumpriu em Brasília desde a segunda-feira. Em audiência no MEC, Júlio Cezar conversou com o secretário de Regulação e Supervisão do Ensino Superior, Henrique Sartori, sobre a importância de Palmeira dos Índios para a região, a capacidade populacional e a vocação para o ensino superior em Alagoas.

 

Mudanças

A diretoria do ASA deu início à reformulação no elenco para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 09, onde jogadores foram dispensados. Os atletas Júlio César Pit (zagueiro), Marcelo (zagueiro), Leandro Valentim (lateral-esquerdo), Hugo (lateral-esquerdo), Pêu (lateral-direita), Henrique (volante), Cleidson Pink (volante), Douglas Viana (meia), Gilmário (meia), Carlos Caaporã (atacante) e Felipe (atacante) foram liberados do grupo.

 

Série D

O ASA se prepara para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Sergipe no dia 21 de abril, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

 

 

… A Prefeitura de Arapiraca inicia, na próxima segunda-feira, 16,  o recadastramento dos ambulantes que trabalham na região central da cidade.

 

…O prazo do recadastramento se encerra no dia 30 de abril e a expectativa é que todos os 345 permissionários que atuam na região central compareçam para se regularizarem.

 

…O ambulante deve comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, com a carteira de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de residência, entre as  8 e 14 horas.

 

…A Prefeitura informa que, a partir de maio, iniciará o cadastramento de novos ambulantes.