Blog do Dresch

14 de Abril de 2018

Alagoano pode ser o candidato da “Força” a presidente

Alagoas pode ter outro representante nesta campanha presidencial, além do pré-candidato Fernando Collor de Mello (PTC-AL). Se depender do presidente do Solidariedade, o Paulinho da Força, o alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo vai ser lançado oficialmente pelo partido. Aldo filiou-se ao Solidariedade no último dia 5, antes do fechamento da janela partidária. Ele deixou o PSB, o qual havia se filiado em setembro passado, diante de uma possibilidade de ser indicado como candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas que acabou não acontecendo pela manutenção do presidente Temer no cargo.

Aldo candidato da “Força” 2

Aldo Rebelo filiou-se ao PCdoB, há mais de 40 anos, quando ainda fazia o curso de Direito na Universidade Federal de Alagoas e já enfrentava os militares na ditadura. Mudou-se para São Paulo onde seguiu carreira política, sendo eleito deputado federal. Posteriormente assumiu o cargo de Ministro da Defesa, depois Ministro do Esporte e Ministro da Ciência e Tecnologia nos governos do Partido dos Trabalhadores. Depois de filiar-se no PSB, viu as possibilidades de ser o candidato do partido esgotarem-se com o ingresso do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa na sigla. O convite da “Força” veio em boa hora para o alagoano.

100% de acessos pavimentados

Nesta segunda feira (16) o governador Renan Filho assina a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do acesso à cidade de Belo Monte, e também nesta semana será publicada o edital para licitação da construção do acesso ao município de Pindoba, na zona da mata. Desta forma, Alagoas chega aos 100% dos acessos dos seus municípios pavimentados. O governador utilizou as redes sociais para comemorar o fato: “Com essas duas obras vamos universalizar os acessos por asfalto a todas as cidades alagoanas. Estados ricos, como Minas Gerais não têm todas as cidades acessadas por asfalto” postou Renan Filho. No caso de Belo Monte, toda a região será beneficiada com o acesso asfaltado e no caso de Pindoba a rodovia vai ligar a sede do município a Viçosa passando pelo campus da UFAL onde funciona o curso de Medicina Veterinária.

Recadastramento do Executivo

A partir da próxima segunda feira (16) todos os servidores públicos da ativa, do Poder Executivo de Alagoas, deverão se recadastrar. O objetivo é atualizar os dados cadastrais do funcionalismo público, e ao mesmo atender aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social). O procedimento é obrigatório a todos os funcionários e quem não o fizer, terá o pagamento suspenso. O recadastramento será feito totalmente online, através do portal recadastramento.seplag.al.gov.br .

Recadastramento do Executivo 2

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, o servidor após acessar o site, deve preencher os campos disponibilizados com suas informações mais atualizadas. Além de simples, o procedimento é rápido e prático. “O recadastramento contempla basicamente o preenchimento de um formulário online. Todas as áreas de gestão de pessoas dos órgãos vinculados ao Poder Executivo estão envolvidas neste processo, justamente com o intuito de facilitar a ação junto aos servidores. É algo fundamental para o Estado e, por este motivo, é necessária a participação de todos” ressaltou o titular da Seplag.

Globo recrimina âncora

O questionamento político da prisão do ex-presidente Lula, por alguns jornalistas da Globo tem provocado situações constrangedoras. O diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, enviou um e-mail aos jornalistas da emissora chamando a atenção para o posicionamento de cada profissional neste contexto atual. A isenção do jornalista deve ser constante, até mesmo fora do horário de trabalho, recomendou Kamel. O e-mail foi um desdobramento dos comentários feitos pelo âncora do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro que defendeu o ex-presidente Lula e criticou o comportamento da grande mídia no caso.

Globo recrimina âncora 2

Um áudio foi publicado em um grupo fechado, mas vazou rapidamente para redes sociais em geral. Nele, Chico Pinheiro diz: “ O fetiche deles era Lula na cadeia. Não foi do jeito que eles queriam, mas o Lula foi, e agora? O que vão fazer agora? Como é que fica? Qual o próximo passo? Que o Lula tenha calma, sabedoria e inspiração divina para ficar quieto onde está”. Chico ainda disse mais: “a direita está louca e os coxinhas estão perdidos”. No comunicado o diretor da Globo afirma: “não se pode expressar estas preferências (políticas e partidárias) publicamente nas redes sociais, mesmo aquelas voltadas para grupos de supostos amigos”.

 

  • Cerca de 540 quilos de maconha foram devorados por ratos em uma delegacia de polícia da periferia de Buenos Ayres. Pelo menos essa foi a desculpa de alguns policiais lotados na mesma.
  • O desaparecimento foi constatado durante um levantamento de todos os produtos apreendidos por decisão da justiça e que faziam parte dos inquéritos.
  • No caso da cannabis o total era de 6 mil quilos e foram contabilizados somente 5.460 quilos. A droga já estava seca (vencida) uma vez que a apreensão aconteceu há mais de dois anos e caso fosse comida pelos ratos, possivelmente os animais não sobreviveriam.
  • A Corregedoria (lá é Divisão de Assuntos Internos da Polícia) abriu investigação para apurar o caso e três comissários estão sendo vigiados.