Roberto Baia

12 de Abril de 2018

Fraude em Mata Grande

O ex-prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão, é considerado pelo Grupo de Ação Estadual de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Alagoas de ser o comandante de um esquema fraudulento na prefeitura, que chegou a desviar R$ 12 milhões com a locação de veículos.

Mandados expedidos

A Operação Ànomos, foi deflagrada nesta quarta-feira, 11, cumprindo mandados de prisão em Maceió e no interior. Os policiais receberam ordem para cumprir sete mandados de prisões preventivas e cinco prisões temporárias, expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, em desfavor de Jacob Brandão e outras 11 pessoas.

Acidente na AL 220

Uma colisão na AL 220, entre uma caçamba e vacas que estavam na pista, resultou na morte de vários animais, na manhã desta quarta-feira, entre a cidade de Jaramataia e Major Izidoro.

O veículo, de placas NVH-4349, de Aracaju, voltava de Paulo Afonso em direção a Arapiraca quando se deparou com a boiada que atravessava a pista.

Acidente na AL 220 II

O motorista, Diego Henrique Jesus, 23, não conseguiu parar a tempo e a caçamba virou em cima das vacas. Pelo menos dez morreram.

Em Brasília

O prefeito Júlio Cezar, de Palmeira dos Índios, cumpre agenda até esta quinta-feia, 12, em Brasília. Ele já esteve na Agência Brasileira de Cooperação, que integra a estrutura do Ministério das Relações Exteriores e tem como atribuição negociar, coordenar, implementar e acompanhar os programas e projetos brasileiros de cooperação técnica, executados com base nos acordos firmados pelo Brasil com outros países e organismos internacionais.

Plano de educação

O prefeito se reuniu com o coordenador-geral de Cooperação Multilateral na ABC/MRE, Márcio Correa, e com o oficial de Chancelaria, Felipe de Assis Alves, para avançar nas tratativas com a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), por meio de um plano de Educação, a médio e longo prazo, para Palmeira dos Índios.

Mais recursos

O foco está voltado para os investimentos dos recursos que vão entrar no município por meio do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Arapiraca Cuida de Mim

A proposta de deixar os espaços públicos mais limpos e agradáveis para a população integra o plano de ação do programa ‘Arapiraca cuida de mim’. Para isso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através da superintendência de Limpeza, segue um cronograma de atividades que incluem serviços de manutenção.

Bosque das Arapiracas

Entre os espaços públicos que recebeu o serviço na última semana, está o Bosque das Arapiracas. Do local, foi recolhida uma grande quantidade de entulhos. Cátia Oliveira, superintendente Municipal de Limpeza, explica que para manter a cidade limpa é necessário a colaboração da população.

Prevenção de acidentes

Nem sempre a produção alta de uma empresa está ligada ao número de horas trabalhadas, mas sim à qualidade de vida dos funcionários. Pode-se dizer que atualmente, com jovens empreendedores liderando grandes organizações, não pensar em segurança do trabalho é no mínimo retrógrado. Por isso, a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, oferece a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) para as empresas promotoras de saúde.

No Shopping

Desta vez, o público são os funcionários da administração e terceirizados do Arapiraca Garden Shopping, que até sexta-feira, 13, serão contemplados com peça teatral, ginástica laboral, exames, aferição de pressão, pesagem, café da manhã coletivo, palestra com a psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e sobre cuidados no trânsito, essa ministrada pelo Detran, e oficina de cozinha gourmet.

…O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, passou esta quarta-feira com técnicos da CGU.

… Teófilo disse que está totalmente tranquilo em relação e eventuais denúncias de irregularidades que possam ser divulgadas.

… “Pode haver falhas, a nossa administração é muito grande, mas nada que conte com a nossa conivência”, declarou.

… O prefeito da segunda cidade do Estado disse, ainda, que está disposto a colaborar com órgãos de qualquer esfera, para dirimir eventuais dúvidas sobre a gestão.