Roberto Baia

11 de Abril de 2018

Adesões ao PTB

O presidente do PTB, o deputado estadual Antônio Albuquerque, confirmou a filiação da, também deputada estadual, Thaise Guedes (ex-MDB) no partido que comanda. Também foram filiados ao PTB nas duas últimas semanas os deputados federais Nivaldo Albuquerque e Rosinha da Adefal.

Operação Malacafa

A Polícia Federal desencadeou nesta desta terça-feira, 10, a operação Malacafa, para cumprir mandados de busca e apreensão em Maceió, além das cidades de Batalha e Jacaré dos Homens. A ação investiga fraudes na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado. Os alvos da operação são políticos e pessoas supostamente envolvidas em esquema de inserção de funcionários fantasmas na folha de pagamento.

Governo Presente

Durante os três dias da 9ª edição do Governo Presente, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atendeu 20.426 pessoas nas cidades de Arapiraca, Campo Grande, Coité do Noia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Taquarana e Belém, garantindo assistência à população que foi em busca de diversos serviços oferecidos gratuitamente.

Inauguração

Filho dos empresários Susenilda e Everton Santiago, o jovem empreendedor Tales Maia, formado em Gastronomia, inaugura este mês uma casa de lanches inédita em Arapiraca. A ideia é inovar em todos os processes de fabricação de hambúrgueres e carnes. O lançamento será nesta quarta-feira e a casa será inaugurada no Bosque das Arapiracas, com uma estrutura inédita no setor e que promete revolucionar o mercado.

Modernização

A Associação dos Contabilistas de Alagoas (Ascontal), através do presidente Jordão Vieira e demais membros, estiveram com o prefeito Rogério Teófilo.

Na pauta do encontro, a modernização do sistema de empresas inativas e baixa online.

A proposta da Associação, cuja sede é em Arapiraca, é que as empresas do município inativas há mais de cinco anos sejam dispensadas, mediante comprovação da Taxa de Localização e Funcionamento (TLF).

Em Palmeira

Além de ser a Capital da Cultura de Alagoas, pelas tradições culturais que possui, Palmeira dos Índios também se destaca por ser um município propício para a prática de esportes radicais e de aventura, devido à própria natureza generosa com o lugar. A cidade está situada no sopé das serras do Goiti, Candará e Boa Vista, a 342 metros de altitude, acima do nível do mar.

Em Palmeira II

Por todos estes motivos, integrantes do grupo Alagoas Voo Livre voltaram ao local para realizar novos voos testes de parapente e trouxeram Luiz Henrique Tapajós Antunes dos Santos, mais conhecido por Sabiá, um premiado esportista aéreo, paraquedista e base jumper brasileiro.

Com 33 anos de experiência, Sabiá acumula mais de 14.000 mil saltos de mais de 300 tipos de aeronaves diferentes, como a asa delta e o parapente, e coleciona títulos internacionais de paraquedismo.

Mudanças no ASA

Depois de conquistar o terceiro lugar no Campeonato Alagoano de 2018, a diretoria do ASA iniciou a reformulação no elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro informou, nesta segunda-feira, 09, que 11 jogadores não permanecem no clube para o campeonato nacional.

Dispensados

Segundo a assessoria de comunicação do clube, os atletas Júlio César Pit (zagueiro), Marcelo (zagueiro), Leandro Valentim (lateral-esquerdo), Hugo (lateral-esquerdo), Pêu (lateral-direita), Henrique (volante), Cleidson Pink (volante), Douglas Viana (meia), Gilmário (meia), Carlos Caaporã (atacante) e Felipe (atacante) já estão liberados.

Contratados

A diretoria alvinegra deve confirmar novos contratados ainda nesta semana. O técnico Carlos Rabelo já foi anunciado oficialmente pelo clube na semana passada. O ASA agora se prepara para a estreia na Série D do

Campeonato Brasileiro e enfrenta o Sergipe no dia 21 de abril, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

…Um menor, identificado como Gabriel Borges da Silva, 15, foi morto por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 09, na Praça da Fumageira, em Arapiraca.

…O menor morreu antes da chegada do atendimento médico.

…Até o final desta terça-feira, nenhum suspeito havia sido apreendido.

….A vítima morava no bairro Olho D’água dos Cazuzinhas.