Edmilson Teixeira

6 de Abril de 2018

Pilar; fruto de ações!

Contentamento é o que não falta por parte da equipe do prefeito do Pilar,  Renato Filho, o Renatinho. Trata-se de uma pesquisa de opinião pública divulgada ontem, que aponta 91% de satisfação da administração pública. A retratação é do Ibrape, responsável pelo levantamento de uma pesquisa, realizada entre os dias 14 e 15 do mês passado. Na realidade esse percentual engloba os itens: ótimo, bom e regular. O próprio Ibrape retrata que Renatinho abocanhou a maior aprovação no momento em Alagoas e segundo a assessoria do prefeito, esse foi um fato histórico na administração pública pilarense.

Quebrangulo

David Maia integrante do governo de Maceió, Rui Palmeira entregou o cargo de secretário da SLUM ontem, a fim de concorrer às eleições, sobretudo na busca de um cargo de deputado estadual. Atualmente David, que é filho do prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, faz parte do PRTB, mas provavelmente mergulhará nas fileiras do DEM, nesta sexta-feira, como forma de acatar um apelo do grupo do gestor maceioense.

Messias

 Quem renuncia o cargo de prefeito na manhã desta sexta-feira, é o chefe do Executivo do município de Messias, Jarbas Omena, o Jabinhas. A Prefeitura ficará com seu irmão, Luiz Emílio, atual vice. É que Jarbinhas resolveu agora peitar uma vaga na Câmara Federal, amparado, segundo ele,  num amplo projeto municipalista, que visa acima de tudo, lutar em prol dos 102 municípios alagoanos.

 

Perfil

 

A ousada atitude de Jarbinhas deixar a Prefeitura vai muito além; pois seu vínculo partidário com o PSDB acabou depois de 18 anos junto com os tucanos. É que ontem, ele se filiou ao PRTB. O evento correu em Messias, onde Jarbinhas reuniu nove, dos onze vereadores que compõem a bancada municipal, com a participação do presidente estadual do PRTB, Adeilson Bezerra.

 

Avaliação

 

“Jarbinhas se notabilizou na política alagoana, ao comandar com muita maestria, os destinos da Associação dos Municípios, AMA, sobretudo reivindicando pleitos importantes para as nossas Prefeituras”, disse  o ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros.

 

 

Santana

Em Santana do Ipanema a Prefeitura está se mobilizando com os órgãos competentes, a fim de coibir a clandestinidade do abate de animais que são comercializados na cidade. É que na terça-feira, uma intensa  fiscalização adentrou na zona rural, justamente para impedir essa prática, sobretudo relacionada ao abate de bovinos.

Sintonia

As equipes identificaram que alguns marchantes já tinham se adequado as exigências da legislação realizando o abate em um frigorífico com Serviço de Inspeção Estadual (SIE) na cidade de Arapiraca conforme notas apresentadas ao ficais na ação.

Norte  

As Prefeituras de Paripueira e Barra de Santo Antônio reivindicam apoio do Iteral,  para a execução de um levantamento técnico de georreferenciamento na fazenda Cordélia. A propriedade  se encontra na divisa entre os dois municípios do Litoral Norte alagoano, e o interesse desse trabalho consiste no fato de que aquela área territorial existe uma riqueza de grande porte mineral.

Ambição  

Conforme estudos realizados em anos anteriores, existe a possibilidade da instalação de estações coletoras de petróleo e gás. Inclusive, uma empresa contratada já cavou o poço na propriedade. Agora, os municípios de Paripueira e a Barra querem investir na pesquisa, extração e ampliação do desenvolvimento econômico.

Diagnóstico  

Segundo o Iteral, com o trabalho de georreferenciamento é possível fazer o mapeamento do imóvel rural, com suas dimensões e posicionamento geográfico, identificar os recursos naturais e benfeitorias aplicadas; além de realizar avaliações em casos de desapropriação.

Penedo

Prefeito Marcius Beltrão está retornando da Europa depois de ter passado mais de uma semana em Portugal, na busca de parceria. Na quarta-feira ele esteve reunido com diretores da Universidade de Évora, membros da Câmara de Governo e com o superintende em Alagoas do PHAN, Mário Aluízio. Neste último compromisso, foram assinadas cartas de intenções entre os dos países para instituir programas de cooperação técnica nas áreas de Patrimônio, Cultura, Artes e Educação. A Ufal também faz parte do projeto.

Conexão

Fundada em 1559 e com notório reconhecimento no meio acadêmico, pela atuação em pesquisas nas áreas dos saberes, a Universidade de Évora, ao lado da Câmara Municipal (Prefeitura no Brasil) possuem interesses em desenvolver projetos e a partilha de experiências e boas práticas do patrimônio cultural, material e imaterial de ambas as cidades históricas.

Anadia

Seguindo o cumprimento da lei ambiental, foi que nesta quarta-feira a Prefeitura de Anadia resolveu acabar com o lixão do município. Todo material coletado a partir de agora, será destinado para o município do Pilar, onde opera uma empresa para o devido tratamento. “Mesmo exigindo um sacrifício financeiro, extinguimos o lixão, para que, assim, nossa cidade passe a ser um exemplo de responsabilidade ambiental e cumpra com o que determina a Lei”, disse o prefeito Celino Rocha.