Roberto Baia

5 de Abril de 2018

Preso de novo

O ex-prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Rangel Nunes de Oliveira, o Fabinho Aurélio, foi preso pela terceira vez em menos de um ano.  Segundo o Ministério Público Estadual, ele foi o mentor do desvio de recursos públicos, através da contratação de carros-pipas. Desta vez foi acusado de crimes contra o patrimônio público.

 

Irregularidades

Em 2013, os promotores confirmaram que o ex-prefeito formalizou um contrato para com uma empresa para fornecimento de água, para abastecer a cidade durante o período de um ano.

 

Sequestro em Jaramataia

Mãe e duas filhas foram sequestradas e mantidas reféns durante um assalto nesta terça-feira (03), em Jaramataia. O crime foi registrado pela vítima de 33 anos, depois que a família foi liberada.

 

Criminosos armados

Segundo o relato para os policiais do 3ª Batalhão da Polícia Militar, elas estavam em Jaramataia quando foram abordadas por quatro criminosos armados. Todas as vítimas foram obrigadas a permanecer dentro do veículo durante a fuga dos bandidos.

Os bandidos liberaram as vítimas em Folha Miúda, no município de Craíbas.

 

Luciano candidato

O vice-governador e Secretário de Educação de Alagoas, o ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, pode se lançar candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante evento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil que na tarde desta terça, em Maceió.

 

Hospital de União

As obras do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, começam esta semana. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira, 03, pelo prefeito Areski Freitas (Kil), pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira.

 

Capacitação

Convidada pela prefeitura de Pão de Açúcar, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Denise Castro, realizou, nesta terça-feira, 3, uma capacitação para enfermeiros e técnicos da Unidade Mista Dr Djalma Gonçalves dos Anjos e da Estratégia Saúde da Família (ESF), além de coordenações de Atenção Básica, Promoção a Saúde e Vigilância em Saúde do município.

 

Treinamentos

Todos recebem dicas e treinamentos de como manusear, armazenar e como fazer a atualização correta do cartão de vacinas, e o principal, a atualização do calendário vacinal. Este é um dos pontos mais importantes de toda a capacitação.

 

Carta renúncia

O prefeito Eduardo Tavares, de Traipu, entrega, nesta quinta-feira, carta de renúncia à Câmara de Vereadores. Já na sexta-feira, ele reassumirá a Primeira Procuradoria de Justiça Criminal de Alagoas, do Ministério Público Estadual, da qual é titular e, imediatamente, se desincompatibizará da função, conforme determina a lei.

 

Comenda

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar recebe nesta quinta-feira, 05, em Maceió, a comenda Cavalheiro de Diamante, honraria concedida pela Academia Maceioense de Letras (AML). A premiação acontecerá no restaurante Sal e Brasa, no bairro de Cruz das Almas, às 19h30.

O convite foi feito ao prefeito pelo presidente da instituição, Cláudio Antônio Jucá Santos.

 

…A Defesa Civil de Alagoas apresentou no Palácio de Governo, em Maceió, o Plano Interinstitucional para atendimento às possíveis vítimas de desastre, na quadra chuvosa de 2018.

 

…Na reunião, foram discutidas as ações de prevenção de desastres devido às chuvas que poderão ocorrer durante este ano.

 

… Participaram da reunião as Coordenadorias municipais de Maragogi, Marechal Deodoro, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Palmeira dos Índios, Chã Preta, Santana do Mundaú, Coruripe, Rio Largo, Arapiraca, Ibateguara, Paripueira, Branquinha, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios, Porto de Pedras, Maceió, São José da Laje, Quebrangulo, Feliz Deserto e Pilar.