Roberto Baia

4 de Abril de 2018

Visita técnica

O prefeito Júlio Cezar realizou uma visita técnica às obras dos conjuntos habitacionais Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios. Os serviços nos dois conjuntos estavam paralisados há mais de três anos, mas a partir dos esforços do prefeito Júlio e da intervenção do senador Benedito de Lira, junto ao Ministério das Cidades, as obras das 1.120 casas foram retomadas.

 

Horário dobrado

O mestre de obras José Jorge disse que tem dobrado a carga de horário de trabalho para que os moradores possam realizar, em breve, o sonho de ter as casas prontas e com condições de moradia digna. “Estou trabalhando aos sábados, domingos, feriados, junto com a minha equipe, para que essas casas sejam entregues o mais breve possível. Esperamos que os conjuntos sejam entregues em um prazo máximo de até seis meses. Por isso, eu e meus trabalhadores temos nos esforçado muito”, garantiu.

 

 

Autismo na cidade

Ainda em Palmeira dos Índios, o Dia de Conscientização do Autismo foi comemorado com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Ao longo da semana, a prefeitura realizou diversas atividades com palestras, ciranda de inclusão e ações educativas. A programação continuou com uma Ciranda da Inclusão no Caps dr. Osvaldo Silva. O autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por Transtornos de Espectro Autista (TEA) e afeta 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Hospital em União

As obras do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, terão início ainda esta semana. O contrato para execução dos serviços foi assinado nesta terça-feira  pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira. O documento será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (4).

 

Governo Presente

A região do Agreste de Alagoas receberá ações da 9ª edição do Governo Presente entre os dias 5, 6 e 7 de abril. As obras, que garantem acesso à água, estão no cronograma de atividades desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e irão levar o abastecimento de água na zona rural dos municípios beneficiados.

 

Cidades

O Governo de Alagoas estará presente nas cidades de Arapiraca, Belém, Taquarana, Coité do Nóia, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Feira Grande, São Sebastião e Limoeiro de Anadia.

 

PRTB sozinho

O PRTB, comandado por Adeílson Bezerra em Alagoas, pode se lançar sozinho nas eleições deste ano. “Temos candidatos fortes e pensamos pensar em estratégia para eleger o maior número possível de candidatos para a Assembleia Legislativa e também para a Câmara de Deputados. Se tivermos condições de sair sozinhos no pleito, sairemos. Se o melhor for coligar com o grupo do MDB, o assunto será discutido mais à frente”, colocou.

 

Novidades na lei

Apesar da campanha eleitoral 2018 não envolver diretamente os prefeitos, os gestores municipais precisam tomar alguns cuidados, especialmente nas redes sociais, durante esse período. O especialista em direito eleitoral, Walber Agra, esteve na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para orientar os prefeitos e assessores de imprensa sobre as novidades da lei eleitoral.

 

Mídia social

A principal mudança na legislação foi a fonte de financiamento e a proibição da contribuição de pessoas jurídicas. Com isso, na visão do especialista, a mídia social vai ganhar um impulso ainda maior, o que requer cuidado extremo, principalmente com as Fakes News.

 

Combate ao mosquito

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, considerado o principal transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya. Desde o início de março, vem realizando mutirões nos bairros e comunidades rurais da cidade.

 

Cronograma

A superintendência de Vigilância em Saúde  elaborou um cronograma de atividades, que devem ser executadas até o final de abril. O objetivo é reforçar as informações sobre a importância da participação da população nas ações de combate aos criadouros do mosquito.

 

Reforço no CSA

A diretoria do CSA confirmou nesta terça-feira mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Niltinho, de 24 anos, é a nova contratação do Azulão. O jogador estava no São Caetano e é aguardado no CT do Mutange nesta quarta.

 

Indicação do técnico

Nilton Soares Rodrigues é natural de São Paulo, atua pelos lados do campo e chega ao CSA sob indicação do técnico Marcelo Cabo. Niltinho foi revelado no São Caetano e acumula passagens por Joinville, Volta Redonda, Criciúma, Chapecoense, Atlético-GO e o Daejeon Citizen, da Coreia do Sul.

 

 

…A segunda-feira começou com diversão para as crianças autistas e famílias atendidas no Espaço Trate.

 

… Uma sessão de cinema adaptado foi organizada pelo município, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca.

 

… O local foi transformado em sala de projeção, onde foi exibido o filme “Barney  e sua turma”.

 

…A atividade abriu a programação da Semana Azul, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta data.