Edmilson Teixeira

3 de Abril de 2018

Maribondo

Jaizinho Lyra que tenta sua reeleição para deputado estadual, ganhou em Maribondo o aval do vice-prefeito, Serginho Marques e algumas lideranças, razão de Marques garantir total apoio para a sua candidatura. No último final de semana houve uma grande recepção para o jovem deputado que planeja se manter na Assembleia Legislativa, defendendo as cores da região do agreste alagoano. Jaizinho já foi prefeito de Lagoa da Canoa.

Espaço  livre

Acontece na manhã de hoje em Maceió, como já é de hábito em toda primeira terça-feira do mês, a tradicional Feira Orgânica, promovida pela  Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), cujo evento ocorre no pátio da própria entidade, em Jacarecica. Entre os participantes para comercializar seus produtos, estão os produtores do assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici. Prometem uma diversidade de frutas, legumes, verduras e folhosos.

Compactadores

A Codevasf anuncia que até o final do ano,  reforçará o sistema de coleta de resíduos sólidos de 50 municípios alagoanos com caminhões compactadores de lixo. O investimento é de R$ 12,92 milhões – recursos do Orçamento Geral da União, destinados ao órgão por meio de emenda parlamentar.

Fato real

O superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, destacou que, como empresa pública de desenvolvimento regional, é papel da Companhia contribuir, em parceria com os municípios, para estruturação de políticas públicas que transformem a realidade das regiões onde atua.

Modernidade

A chegada do Gasoduto Penedo-Arapiraca ao coração do agreste alagoano acontecerá na próxima quinta-feira, em Arapiraca. Para celebrar a entrega da maior obra de infraestrutura dos 25 anos de história da Algás, a distribuidora de gás natural e o Governo do Estado preparam um dia especial em comemoração a este importante marco para Alagoas. Finalizado antes do prazo previsto, o empreendimento conta com 67 km de extensão e tem capacidade para fornecimento de até 343 mil m³ de gás natural por dia.

Show

Ainda na quinta-feira, às 19h, em frente à Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca, a Algás promoverá uma programação aberta ao público. O evento terá como atrações um espetáculo de projeção audiovisual mapeada na fachada da Catedral, com conteúdo criativo desenvolvido por artistas da produtora alagoana Núcleo Zero, seguido de um show da cantora Millane Hora, natural de Arapiraca.

Santana do Mundaú

Na pacata cidade de Santana do Mundaú, a Secretaria de Infraestrutura está realizando o serviço de reposição de lâmpadas das vias públicas, bem como, a inserção de braços de iluminação nos postes que estavam comprometidos ou que não os continham. Nossa meta é fazer a cobertura de 100%  da cidade com a reposição de lâmpadas mais potentes e de maior alcance”, garante o secretário Neno Freitas.

Literatura

 

Feira traz mais de 30 mil livros para Arapiraca.  É que o Arapiraca Garden Shopping, acaba de abrir espaço para a cultura, com objetivo de estimular o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos arapiraquenses. Trata-se de mais uma edição da Feira de Livros, onde segundo seus organizadores, conta com mais de 30 mil títulos de autores nacionais e internacionais, que vão empolgar até o público mais exigente.

Pechincha

O valor dos títulos cabe no bolso dos amantes da leitura. É possível encontrar um clássico da literatura a partir de R$ 15,00 (quinze reais) e setores voltados especificamente para as crianças. Vanessa Souto, coordenadora de marketing do empreendimento, disse que a Feira também é uma responsabilidade social. “A cidade ainda não possui livrarias especializadas que contemplem leitores mais antenados com publicações brasileiras e estrangeiras. Por isso, o shopping tem o compromisso de facilitar o acesso a esses livros”, afirmou.

Penedo

 

Em Portugal, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, se reuniu na última quarta-feira com o diretor executivo do Instituto Pedro Nunes, Antônio Cunha. O encontro busca firmar Acordos de Cooperação e Transferência de Conhecimentos Científicos entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e a Prefeitura de Penedo, com foco na ampliação da Rede de Atuação para qualificação de excelência do Programa de Pós-Graduação Médica no Âmbito do SUS (PGSUS).

Reconhecimento

 “Estamos abertos a novas parcerias, até pela nossa aproximação cultural com o Brasil. Nós apoiamos questões sociais e voltadas à saúde. Desta forma, sempre estaremos disponíveis e abertos para conversar. Obrigado por ter nos visitado”, comentou o diretor executivo do Instituto Pedro Nunes, da Universidade de Coimbra, Antônio Cunha.

Inovação

É que o prefeito  de Penedo Marcius Beltrão lançou no mês passado  o Programa de Pós-Graduação Médica no Âmbito do SUS (PGSUS), uma iniciativa da Prefeitura, com o Núcleo de Inovação e Tecnologia Carlos Chagas e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Festa

Por falar em Penedo, a cidade  irá comemorar, no próximo dia 12, seus  382 anos de elevação a vila. Para festejar a data, a Prefeitura  divulgou uma programação especial que será realizada durante todo o final de semana. Tem início a partir da manhã do dia 10, com uma gincana estudantil e apresentações culturais no Complexo Educacional e Esportivo Alcides Andrade (antigo SESI).