Roberto Baia

2 de Abril de 2018

PSS da Educação

Secretaria Municipal de Educação e Esporte realiza, nesta segunda-feira (9), a segunda etapa da lotação dos aprovados no PSS de 2018 para a pasta, e que já assinaram contrato junto a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Os servidores convocados abaixo devem comparecer na segunda-feira (9), no Centro de Belas Artes, localizado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca (ao lado da Casa da Cultura), das 8h às 14h.

 

 

Procon Arapiraca alerta

Nesta segunda-feira o Banco Central emitiu a Resolução 4.648, que dispõe sobre o recebimento de boletos com pagamentos em dinheiro. A medida determina que os pagamentos em espécie poderão ser feitos para boletos com valor inferior a R$ 10 mil. Em casos acima deste valor, a instituição poderá recusar o recebimento em dinheiro.

Nesse sentido, o Procon Arapiraca alerta os consumidores que desejarem pagar valor superior a R$ 10 mil, em espécie, uma vez que a instituição financeira não poderá obrigá-los a abrirem conta corrente paga, devendo apresentar-lhes outras alternativas.

A medida adotada pela resolução tem por intenção impedir a lavagem de dinheiro e deverá ser observada pelos consumidores. O prazo para que as instituições iniciem a prática é de dez dias úteis a partir da afixação nas agências de cartazes sobre a resolução.

Reclamações

Moradores de Arapiraca podem registrar queixas pelo contato 3522-1010 ou na sede do órgão. localizada na Rua São Jose, 95, Alto do Cruzeiro . O atendimento é das 8 às 14h. O Procon Arapiraca é um órgão vinculado à Controladoria Geral do Município.

 

Semana Pedagógica 

Com o tema A Escola e os Desafios Contemporâneos: Novos Saberes e Novas Práticas, a Semana Pedagógica 2018, organizada pela prefeitura de Arapiraca através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEDE), marcou o início do ano letivo da rede pública de ensino.

Diferentemente dos anos anteriores, quando era realizada apenas nas escolas, a Semana reuniu, em um único espaço, todos os servidores da área pedagógica, como professores, diretores e auxiliares de sala, evidenciando a importância de cada um no processo em curso.

No primeiro dia do evento, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (02) no Levino’s, os presentes puderam conferir palestras que os levaram a repensar metodologias que melhor atendam o contexto atual dos estudantes, estendendo-se às relações que visam a efetivação do trabalho coletivo escolar.