Roberto Baia

29 de Março de 2018

Salário em dia

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, atendendo determinação do prefeito Júlio Cezar, começou a pagar na quarta-feira (28) o salário dos servidores lotados nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Na quinta-feira (29), será a vez dos funcionários que fazem parte do quadro da área de Administração municipal. De acordo com informações da assessoria de comunicação, o pagamento foi dividido em duas etapas para não causar tumulto nas agências bancárias, devido ao feriado prolongado de Páscoa.

Compromisso

O pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado é um compromisso do Governo Júlio Cezar, que fez ajustes fiscais, mas sem comprometer o salário do trabalhador. “Diante da crise que estamos vivendo, temos conseguido pagar o servidor dentro do mês trabalhado, retiramos o nome da prefeitura do Cauc e temos mantido os nossos compromissos. É importante a gente ter o servidor como parceiro, pois ele nos ajuda muito nessa tarefa difícil, mas não impossível, de reerguer a cidade. Além do servidor público, o comércio também ganha muito com isso. E tudo graças ao empenho do secretário de Fazenda Municipal Onofre Raimundo, de nossa equipe e dos ajustes fiscais que temos feito. Isso não é milagre, é gestão”, afirmou o prefeito Júlio.

 

Feriadão

A Prefeitura de Arapiraca informa à população que os serviços essenciais disponibilizados no município funcionarão normalmente durante o feriadão da Semana Santa.

Com exceção do Mercado Público Empresário José Alexandre, que fechará nesta sexta-feira (30), todas as feiras livres de Arapiraca seguirão com as suas atividades de acordo com o calendário programado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

Limpeza das feiras

A coleta domiciliar e a limpeza das feiras também funcionarão de forma normal, no entanto, os serviços diversos – coleta de entulhos e capinação – deixarão de funcionar a partir da sexta-feira, voltando a sua normalidade apenas na segunda-feira (2).

 

Unidades de Saúde

Os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município serão paralisadas durante o feriado da Semana Santa, mas o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) não precisam se preocupar, pois o Pronto Atendimento, que funciona no 5° Centro Doutor Ubiratan Pedrosa, na região central de Arapiraca, estará de prontidão para atendê-los.

 

Horário integral

A Secretaria Municipal de saúde (SMS) informa que os serviços acontecerão no horário integral, dando início às 7h, e finalizando os trabalhos às 18h.

 

PSS da Educação

Dando continuidade às etapas do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Educação, a Prefeitura divulgou o calendário de lotação dos aprovados no certame, que já entregaram a documentação exigida.

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte informa que esta é a primeira parte de lotação e que os candidatos serão convocados aos poucos, já que algumas escolas ainda estão com o ano letivo 201 em aberto.

 

Convocação

Os servidores convocados devem comparecer no Centro de Belas Artes, localizado na Praça Luiz Pereira Lima, centro de Arapiraca (Ao lado da Casa da Cultura), das 8h às 14h.

 

Paravôlei

A equipe de Paravôlei do Complexo Tarcizo Freire venceu a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Paravôlei 2018, realizada no último domingo (25), no ginásio da Escola Monsenhor Hildebrando, na cidade de Campo Alegre.

O evento teve início às 9h, se estendendo até às 19h, e reuniu um público expressivo. Foi a primeira vez que um evento como esse aconteceu no município.

 

Próximas fases

Depois da primeira etapa sediada em Campo Alegre, a equipe da entidade agora intensificará sua preparação para buscar mais resultados positivos nas próximas fases. Dividido em quatro etapas, a segunda está prevista para maio, na cidade de Arapiraca, a terceira será em julho, em São Miguel dos Campos, a quarta e última etapa acontece em setembro em Maceió. No final, a equipe que conquistar mais títulos, será a campeã alagoana.

 

… Para o treinador e educador físico Ivis Pereira, esse tipo de campeonato é de grande relevância, pois os esforços dos atletas vão muito além do esporte.

 

… Traduz o conceito de inclusão social no sentido mais amplo, o que possibilita uma rica troca de experiências entre as equipes, vivendo outras realidades.

 

… Segundo ele, participar dos campeonatos é mais oportunidade para os esportistas mostrarem seus talentos, e que são capazes de representar não apenas sua instituição ou clube, mas também, sair como campeões.