Roberto Baia

9 de Março de 2018

Surpreendeu

Presidente do diretório estadual do PDT, Ricardo Lessa vem surpreendendo pela desenvoltura e articulação política apresentadas diante de lideranças da capital e do interior que o tem procurado na sede do Partido com intuito de discutir adesão e apoio para as eleições de outubro. Embora jovem, ele tem demonstrado maturidade nas negociações e agradado o maior dirigente da sigla, deputado federal Ronaldo Lessa.

 

São Sebastião

“Cinquenta famílias do Conjunto habitacional 28 de Julho fizeram uma manifestação na manhã de ontem (8) , na porta do Fórum de São Sebastião para protestar contra a decisão da Justiça que determinou o despejo dos morador es, sem considerar a total carência daquelas famílias que não tem para onde ir”. A declaração é do integrante da Comissão de cidadania 28 de Julho, Carlos Ferreira.

 

Manifestação legítima

De acordo com Paulo Bomfim, Conselheiro Municipal de Controle Social, a manifestação é legítima, pois o direito a moradia é garantido até constitucionalmente e existe muito dinheiro no orçamento municipal para que esse direito seja garantido pelo poder público municipal.

 

Proposta

Para não serem despejadas as famílias propõem que seja firmado um Termo de Ajuste de Gestão para que a Justiça determine o prazo para o prefeito Zé Pacheco conclua as obras do conjunto habitacional e nesse período pague o aluguel social proposto pela Defensoria Pública do Estado, no valor de R$ 250,00 por mês para cada família.

O movimento realizado foi pacífico e mobilizou cerca de 100 pessoas, sem qualquer incidente.

 

Mata Grande

Um Projeto de Lei tem causado alvoroço na cidade sertaneja de Mata Grande. O vereador, autor do projeto, acusou o prefeito interino de antipatriotismo depois de ver vetado seu PL que obriga estudantes da rede municipal de Mata Grande a cantar uma vez por mês o hino oficial da cidade. (Com 7segundos).

 

Hino da cidade

O projeto do Rodolfo Izidoro Soares Alves (MDB) foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Mata Grande. Antes mesmo da aprovação do projeto de Izidoro, a Casa Legislativa já havia adotado a medida de cantar o hino da cidade e distribuir folders com sua letra para todos os presentes no início de cada sessão ordinária.

 

 

Desconhecido

“Infelizmente, é comum que nossos jovens e nossas crianças saibam decorado vários hinos de clubes desportivos, ou de coisas parecidas, ao passo que o hino de Mata Grande chega a ser desconhecido por muitos dos nossos munícipes, fato este que não poderá perdurar. Não há erro algum em saber entoar o hino de qualquer clube desportivo, porém é grande erro não saber o hino do próprio município. Ademais, se o hino oficial existe, então que deva ser cantado por nossos estudantes, para que haja, desde os primeiros anos de vida, um verdadeiro sentimento de amor ao município de Mata Grande [sic],” defende o parlamentar.

 

Lista de Convocação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios publicou um edital de convocação para contratação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, 002/2017.

Os candidatos convocados deverão comparecer na sede da Secretaria de Educação, situado na Praça da Independência, nos dias 8 e 9 de março, em horário comercial, munidos de documentos para admissão.

 

Sem preconceito 1

Já se foi o tempo do preconceito. Pelo menos para Michelly Cavalcante, 29 anos, e Tatiane de Cira Santos, 31 anos. Mesmo ocupando cargos considerados masculinos – Michelly é agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e Tati é guarda municipal e motorista da Uber – elas disseram que nunca passaram por nenhum constrangimento por conta do sexo.

 

Sem preconceito 2

Com um filho de seis anos e divorciada, M Cavalcante, como é conhecida, é natural de Palmeira dos Índios e trabalha na SMTT há três anos, depois de ser aprovada em um concurso. Independente, ela ainda arruma tempo para se dedicar ao curso de Direito no período noturno. No trabalho, M é uma das três mulheres em um universo de mais de 90 homens.

 

 

… Com a chegada de mais uma remessa de material elétrico, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos vem intensificado o trabalho de manutenção em toda a rede e realizando a reposição de lâmpadas em diversos bairros da zona urbana e comunidades rurais, tudo para manter uma Arapiraca ainda mais iluminada e segura.

 

 

… Para facilitar e organizar os trabalhos a Prefeitura dividiu os bairros por áreas. Do início do ano até agora o mutirão já contemplou os seguintes bairros: Baixa Grande, Eldorado, Cavaco, Jardim Esperança, Nilo Coelho, Baixão, Manoel Teles, Zélia Barbosa, Brasiliana, Caititus, Capiatã, Santa Edwiges, Alto do Cruzeiro, Jardim de Maria, Novo Horizonte, Santa Esmeralda, Teotônio Vilela, Brasília, Canafístula, Itapoã, Jardim Tropical, Centro, Brisa do Lago, Ouro Preto, São Luiz I e II.

 

 

… Até o final desta semana o mutirão estará concentrado na área 9, que compreende os bairros Cacimbas, João Paulo II, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Padre Antônio Lima Neto e Primavera. Os trabalhos também estão em andamento na comunidade Flexeiras, Vila São Francisco, Capim, Sítio Novo, Poção, Oitizeiro e conjunto Nossa Senhora Aparecida.