Roberto Baia

8 de Março de 2018

Não abre mão

O ex-vereador Elias Barbosa, que esteve na linha de frente da campanha vitoriosa do prefeito de Girau do Ponciano, David Barros, vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

A sua decisão provocou certo mal-estar no Governo Municipal que apoia à candidatura a reeleição do deputado Gilvan Barros Filho, primo de David.

Elias, contudo, segue firme na sua pretensão e assegura que não abre mão da sua pré-candidatura.

 

Estranho 1

E a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuela Moura hein????!!!!

Na última terça-feira, dia 6, foi publicado no diário oficial um extrato de contrato da Prefeitura daquela cidade contratando, sem licitação, uma capacitação para alguns servidores da educação no valor de R$ 40.000,00.

 

Estranho 2

Daí vem à pergunta dos servidores efetivos e da população em geral: “É preciso saber por que se gasta tanto com capacitações e contratações desse nível se os salários e gratificações dos servidores estão sendo cortados?

Em resumo: o que parece legal soa como uma atitude no mínimo estapafúrdia. Ou não?

Móveis para educação

A educação é uma das maiores prioridades do Governo Júlio Cezar. E por pensar assim, o prefeito Júlio e a secretária de Educação Alcineide Nascimento assinaram ontem (7) o contrato que autoriza a maior compra de móveis da rede municipal de ensino público, nunca antes realizado no município.

 

Investimento

No total, serão investidos R$ 1.213.443 para a aquisição de seis mil conjuntos mobiliários, dinheiro conquistado a partir de uma articulação do ministro Marx Beltrão com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), e que vão proporcionar mais conforto para estudantes e profissionais que atuam na rede da educação.

 

 

Na hora certa

Para a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento, o recurso chegou na hora certa. “No final do mês, no mais tardar no início de abril, estaremos reinaugurando a Escola Municipal Sidrach Nonato, que além de ficar de cara nova também receberá todo equipamento novo. Muitas escolas também estão recebendo melhorias. Então, escolas novas merecem novos móveis para atender as nossas crianças. Isso é mais um avanço do Governo Júlio Cezar”, afirmou a secretária.

 

 

Contrato com FNDE

Vale lembrar que Palmeira dos Índios foi o primeiro município alagoano a ser contemplado com o contrato pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) com o Plano de Ações Articuladas (PAR) 2017/2020, uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. “Essa é a maior compra em equipamentos já feita pelo município para beneficiar a educação e que dará aos filhos dos nossos palmeirenses a oportunidade de estudar com mais conforto. Agradecemos ao ministro Marx Beltrão por todo investimento que tem feito para o município de Palmeira dos Índios, completou o prefeito (Com ASCOM).

 

“Nu com mão no bolso”

Essa saiu no site 7segundos: A Polícia Militar flagrou pela segunda vez, só esta semana, um Senhor caminhando sem roupas na Rua Mauricio Pereira, bairro Baixão, cidade de Arapiraca, durante o início da tarde desta quarta-feira (7).

 

Tem problemas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também esteve no local e constatou que o homem apresentava problemas psiquiátricos. Ninguém conseguiu identificar e saber onde ele residia.

Segundo populares, alguns homens tentaram vestir o senhor, só que ele não permitiu. Mesmo “nu” ele foi conduzido pelo SAMU, com ajuda da PM, para um Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

 

 

Pássaros silvestres

Aconteceu, nesta quarta-feira (7) a primeira soltura de pássaros silvestres da 8° etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco). Foram devolvidos a uma região de mata na cidade de Penedo 67 aves de diversas espécies, que voltaram a fazer parte do ecossistema da região.

… Entre as espécies libertadas estão Sibite, Xexéu de bananeira, Bico-de-veludo, Canário da terra, Papa-capim, Patativa, Sanhaço Cinza, Tisiu e Veludo.

 

… O nome da reserva natural que serviu de local de soltura será mantida em sigilo para garantir que os caçadores não procurem a região na tentativa de recapturar os animais.

 

 

… “Antes de devolvê-los à natureza, todos os animais passaram por uma triagem, onde veterinários e ornitólogos fizeram avaliações físicas e comportamentais. Só após termos a certeza de que eles estão em condições de liberdade, providenciamos a sua soltura. O sentimento de alegria é enorme por vê-los de volta ao seu habitat natural”, declarou Ana Cecília Lopes, técnica do IMA e uma das componentes da equipe Fauna, responsável pelos cuidados dos animais recuperados.