Flávio Gomes

6 de Março de 2018

Futuro incerto

De Cláudia Wild: “No novo Brasil, forjado pelos valores marxistas, a cordialidade deu lugar ao primitivo. Uma sociedade que não tinha atingido um estágio civilizatório pleno regrediu para se tornar uma sociedade sem limites, freios ou a mínima noção de civilidade. A família deixou de ser o investimento básico da nação e tentam substituí-la por arranjos doentios e degenerados, em nome do moderno e do famigerado ‘mundo melhor’, mais tolerante. Os reflexos e impactos desta nefasta mudança de comportamento e do tecido social desestruturado apontam para uma séria e importante regressão civil. Isto custará ainda mais caro ao nosso atraso enquanto nação. O número assustador de crimes no país é uma consequência direta dos novos conceitos sociais – todos eles invertidos na essência -, adotados pelos brasileiros, ou boa parte deles. Um país que apresenta todos os cacoetes de uma ideologia ressentida, deletéria, que substitui valores e princípios indispensáveis à uma sociedade minimamente civilizada, por relativismo moral e ético – onde tudo é permitido. Lugar onde a culpa e os escrúpulos foram abolidos em nome de qualquer tratado ordinário que beneficia o erro sem punição ou consequência. Cidadãos e bandidos passaram a ter o mesmo status social, assim devidamente reconhecidos pelo Estado e suas instituições. Por fim, resta dizer que estamos em apuros. O Brasil ruma à barbárie.”

Consolidado

Alheio a holofotes, preferindo atuar discretamente nos bastidores, o deputado federal Arthur Lira (PP/AL) reafirma sua liderança no Congresso Nacional, ao ser reconduzido à liderança do Partido Progressista e de um bloco de 244 deputados. O parlamentar alagoano não foi ministro do governo de Michel Temer porque não quis.

Posição

Deputado federal licenciado, Maurício Quintella (PR/AL), Ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, se manifestou, através das suas redes sociais, pelo fim do Estatuto do Desarmamento, “que prestou um grande serviço ao crime organizado no Brasil”. E diz: “Pelo direito do cidadão de bem a auto defesa”.

Palpite

O advogado Adeílson Bezerra, que há 10 anos preside o PRTB/AL, estima que para se eleger deputado federal em Alagoas este ano o candidato precisará de 160 mil votos, para não depender de coligação. No caso do seu PRTB, ele estima que o partido fará ao menos um federal e, sem coligação, cinco ou seis estaduais.

Liderança

Rosiana Beltrão, prefeita de Feliz Deserto, foi eleita representante para o Nordeste da Confederação Nacional de Municípios. O novo presidente da entidade é Glademir Arolde, ex-prefeito do município de Saldanha Marinho, no Rio Grande do Sul. Rosiana foi presidente da Associação dos Municípios Alagoanos.

Risco

Pode não prosperar a efetivação do alagoano Adeílson Loureiro como Ministro da Saúde, quando Roberto Barros se afastar para disputar a reeleição e deputado federal pelo Paraná. O presidente Michel Temer estaria pensando em nomear para a Saúde um “notável”, mais reconhecido nacionalmente que Adeílson.

Inutilidade

Ao longo dos anos o governo do Estado já realizou pelo menos 10 recadastramentos dos seus servidores. Nos realizados mais recentemente, inclusive, toda a documentação foi digitalizada. Apesar disso, ainda há casos em que o servidor, ativo ou inativo, não consegue obter documentos que deveriam estar arquivados.

Opinião

Ministro Luís Roberto Barroso, rebatendo críticas ao STF: “Temos andado na direção certa, ainda quando não na velocidade desejada. E, nos dias ruins, há sempre um consolo libertador, que vale para todos e ajuda a mudar o mundo: não importa o que esteja acontecendo à sua volta, faça o melhor papel que puder.”

*O Ministério Público estadual participa da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que se encerra na próxima 6ª feira, 9. O objetivo é agilizar ações que apuram a violência familiar contra a mulher. Participam novo promotores de justiça do MP/AL.

*O Instituto Euvaldo Lodi está com inscrições abertas para o MBA Gestão da Mudança, destinado principalmente a gestores e executivos de empresas interessadas em promover mudanças em seus negócios. As aulas começam em 6 de abril. Contato: 2121.3017.

*A Prefeitura de Maceió, por meio do Sine municipal, realiza nesta semana a terceira fase da seleção da AlmaViva do Brasil. Com 250 vagas disponíveis, a seleção ocorre de hoje a 5ª feira, 8, na unidade da Universidade Tiradentes no bairro do Benedito Bentes.

*O Teatro de Arena Sérgio Cardoso recebe, desde ontem e até o dia 9, a 2ª Oficina de Iluminação Cênica. As aulas, na maioria práticas, são ministradas por Edner Careca, maior referência em iluminação em Alagoas. Contato: 3315.5660 e 98706.0991.

*Visando a melhoria no atendimento aos clientes surdos, o Arapiraca Garden Shopping está promovendo cursos da Língua Brasileira de Sinais. As aulas são ministradas para lojistas e funcionários. O curso é ministrado por Deyvisson Silva de Souza.

*O oportunismo de um atacante (Juninho) e a falha feia de um bom goleiro (Mota) decidiram o clássico CRB 1×0 CSA. O jogo foi daqueles em que o empate seria mais justo mas, por outro lado, um lance poderia gerar (como gerou) o desempate.

“O delegado que morreu pela boca”

Bernardo Mello Franco

Jornalista, sobre Fernando Segovia, demitido da chefia da Polícia Federal por falar além dos limites