Flávio Gomes

3 de Março de 2018

Aceno aos golpistas

Jornalista Jorge Oliveira: “Se a Nise da Silveira fosse viva bem que gostaria de ter esse pessoal do PT no seu grupo de análise para enriquecer os seus estudos sobre o suíço Carl Gustav Jung, por quem era apaixonada. A psiquiatra certamente iria concluir que o lugar dessa turma seria o manicômio e não os presídios, pois iria defender a tese da inculpabilidade deles por insanidade mental. No PT, a esquizofrenia virou uma doença contagiosa, contrariando o que se sabe sobre a doença. Tudo começou com a ‘mandioca’ e a ‘mulher sapiens’ da Dilma. De lá pra cá, a coisa desandou de tal forma que ninguém dentro do partido consegue conectar nada com coisa nenhuma. Por exemplo: eles acham que o desemprego é coisa do Temer, quando se sabe que deixaram 14 milhões de trabalhadores na rua, que não esvaziaram os cofres da Petrobrás (é coisa da Globo!), que o PIB crescia no governo da Dilma, que não existia violência no governo deles, que o Zé Dirceu, Vaccari, Delúbio, Palocci, Lula, Vargas, João Paulo Cunha são honestos. Olha que prato cheio para uma banca de psiquiatras. E, agora, Lula acena com uma aliança com o MDB do ‘golpista’ Temer, o que já vem ocorrendo em alguns estados, como em Alagoas, por exemplo.”

Balanço

Renan Filho, ao falar sobre sua gestão no 113º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça: “Nenhum Poder sozinho consegue cumprir o seu papel. Sem solidez fiscal, sem recurso em caixa, todos ficam sem saber quais as saídas. Não é à toa que, onde há os piores resultados fiscais estão piores as políticas públicas.”

 

Reconhecido

O deputado federal Paulão (PT-AL) foi decisivo para a criação, no Congresso Nacional, do Conselho Federal e de Conselhos Regionais de Técnico Industrial e Agrícola. “Foi um verdadeiro guerreiro em defesa da nossa causa, iniciada há 40 anos”, disse o presidente da Federação Brasileira dos Técnicos Industriais, José Wilson. 

Merecimento

A Assembleia Legislativa concedeu ao empresário Emerson Tenório, diretor da Sococo, a Comenda Tavares Bastos, maior condecoração do poder legislativo. Foi uma iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), fazendo justiça a um dos executivos que mais têm contribuído com o desenvolvimento econômico do Estado.

Lembrança

Falecido há três anos, Divaldo Suruagy completaria 81 anos de idade na próxima 2ª feira, 5. Foi um dos políticos mais vitoriosos de Alagoas, tendo sido Secretário da Fazenda, prefeito de Maceió, deputado estadual, deputado federal (duas vezes), senador e governador (três vezes), além de presidente da Assembleia Legislativa.

TV Mar

O estresse causa câncer? Quais as principais causas da doença? Essas e outras questões serão debatidas pelo médico Marcos Davi Lemos de Melo no programa “Conjuntura”, às 9h30m da próxima 2ª feira, na TV Mar, Canal 25 da NET, com reprises ao longo da semana. Outro entrevistado é Adeílson Bezerra, presidente do PRTB.

ELA

O Jatiúca Hotel & Resort sedia, de hoje a 2ª feira, 5, o 1º Simpósio Internacional sobre Esclerose Lateral Amiotrófica – Alagoas em Movimento, reunindo profissionais de vários países especialistas nas áreas de ELA, neurociência e células-tronco. O evento é organizado pela Associação Hemerson Casado Gama.

Indagações

Célio Gomes, site “Cada Minuto”: “Sendo preso, Lula é um cabo eleitoral mais fraco ou mais forte? Eventual mobilização nas ruas é algo provável ou não? Impedido de se candidatar, pela Lei da Ficha Limpa, Lula apoiará um petista do núcleo duro do partido ou pode sacar um novo ‘poste’ – como Dilma Rousseff nas eleições de 2010?

*A Secretaria de Saúde de Maceió vai realizar, neste sábado e domingo, um mutirão para recadastrar os pacientes que fazem o tratamento de glaucoma. Estarão abertas oito Unidades de Saúde, exclusivamente para recadastrar os 14 mil pacientes.

*Acontece neste final de semana, no Corredor Vera Arruda, “Do Lado de Cá – Feirinha Cool”, com diversos produtos, lanchonetes e programação cultural. A abertura é às 15 horas, tanto no sábado quanto no domingo. Informações: 99353.0090.

*Das 8 às 18 horas deste sábado, na Arena Aldebaran, no bairro Antares,profissionais de comunicação realizam torneio de futebol para arrecadar recursos para o tratamento do jornalista Marcelino Freitas, acometido de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

*O  projeto Concerto aos Domingos tem como atração neste domingo os “Chorões de Maceió, com participação de Wellington Pinheiro, Zailton Sarmento, Francisco Moura, Siqueira Lima, Mikla Waltari e ElyRodrigues. Às 10 horas, no Instituto Histórico.

* “Extensão”, o novo cursinho preparatório para vestibulares de Arapiraca, estréia neste sábado na sede da Escola Alternativa, no bairro Eldorado, com acesso gratuito, a partir das 8 horas. Os interessados podem se inscrever através do telefone 99985.3405.

*A exposição “Às Margens do Velho Chico”, com imagens do Rio São Francisco, estará aberta à visitação a partir da próxima 2ª feira, 5, na Biblioteca Central da Ufal, com curadoria de Janayna Ávila. A mostra segue até 19 de março, das 7 às 22 horas.

*CRB e CSA fazem neste domingo, a partir das 17 horas, no Trapichão, o primeiro dos confrontos previstos para este ano. O clássico, com torcida dos dois clubes, vale a liderança da primeira fase do Campeonato Alagoano. Aos torcedores, sensatez…

 

“Perdido, fraco e decorativo”

Renan Calheiros

Senador do MDB/AL, sobre o presidente Michel Temer, seu colega de partido