Roberto Baia

24 de Fevereiro de 2018

Morte de Boiadeiro

Quatro meses após o assassinato do vereador Neguinho Boiadeiro a polícia alagoana  realizou uma grande operação para prender envolvimentos no crime. A surpresa foi a prisão do vereador de Batalha Alex Sandro Rocha e seu sobrinho Rafael Pinto. Além deles, também foi detido em Major Izidoro  um homem identificado como Kleber.

 

Operação

No início da manhã de sexta-feira (23) equipes da Secretaria de Segurança Pública realizaram uma operação no Agreste do Estado e na Capital em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão relacionados a morte do vereador Adelmo Rodrigues, o Neguinho Boiadeiro.

 

Prisões

Equipes da Asfixia, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participam da ação, que prendeu um vereador suspeito de envolvimento no crime. O vereador e Kleber foram levados para a Central de Flagrantes em Arapiraca enquanto Rafael permanece detido em Maceió.

 

O crime

Neguinho foi morto a tiros na porta da Câmara de Vereadores de Batalha em novembro do ano passado, desencadeado outros episódios violentos na cidade, o que motivou a ocupação de forças policiais por tempo indeterminado na localidade.

 

Isenção do IPTU

Na última terça-feira (20) a Prefeitura de Arapiraca lançou a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, cujos valores e formas de pagamento já encontram-se disponíveis no site servicos.arapiraca.al.gov.br/iptu. De acordo com o Código Tributário Municipal, aposentados e pensionistas com renda até 1,5 salário mínimo e que possuam apenas um imóvel podem requerer a isenção do imposto até 30 de julho.

Para isso basta comparecer dentro do prazo ao setor de atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, no Centro Administrativo, e solicitar o benefício de isenção.

 

Exposição em Arapiraca 1

Que a primeira Feira de Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper) realizada em Arapiraca foi um sucesso ninguém tem dúvidas, e o resultado acarretou em um novo convite ao município para ser palco principal do evento pela segunda vez consecutiva.

Durante reunião realizada na quinta-feira (22), no Centro Administrativo Municipal, ficou estabelecida a parceria entre a gestão municipal e a organização da Fesuper para a realização do evento em Arapiraca durante os dias 24, 25 e 26 de outubro de 2018, no Levino’s Hall.

 

Exposição em Arapiraca 2

Acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, o prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita do presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto, com o intuito de acertar os trâmites para a realização da Feira de Supermercados no município.

 

Recuperação de crédito

Com Vanessa Alencar – Começou na quinta-feira, 22, e prossegue até o dia 22 de maio de 2018, a campanha de recuperação de crédito “Arsal Legal 2018”, oferecendo condições especiais para que permissionários inadimplentes do Sistema Complementar de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros negociem ou quitem suas pendências financeiras junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

A Resolução que institui e normatiza a Arsal Legal foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

 

 Valores devidos

 

Com a campanha, a agência reguladora visa renegociar pelo menos 60% dos valores devidos, oferecendo opções de parcelamento e dispensa total ou parcial de juros e multas decorrentes do não pagamento das dívidas.

Para maiores informações acerca das condições especiais e para a renegociação dos débitos, os transportadores complementares devem comparecer à sede da Agência, no Centro de Maceió, localizada na Rua Cincinato Pinto, 226, Edifício Ipaseal, no setor de Recuperação de Crédito (3º andar), das 8h às 14h, trazendo documentos pessoais (CNH e RG), documento da empresa (CNPJ) e procuração, em caso de representante legal.

 

Mais detalhes

Os detalhes acerca do prazo de pagamento, descontos, valor mínimo para parcelamento e outros também podem ser conferidos na resolução publicada no Diário Oficial e no site www.arsal.al.gov.br, ou pelo telefone: (82) 3315-5765.

 

… Com Raissa França – O Ministro Gilmar Mendes negou o habeas corpus para o ex-prefeito do município de Canapi, Celso Luiz. Celso é acusado de organização criminosa, desvio de verbas públicas, dispensa indevida de licitação e lavagem de dinheiro.

 

… Para o ministro, há motivos concretos colhidos nos próprios autos contra o ex-prefeito que foi julgado no dia 19 deste mês.

 

… A decisão também mostrou que a defesa de Celso informou que “o paciente exerceu cargo de Prefeito do Município de Canapi/AL entre janeiro de 2013 a julho de 2016.

 

… Nesse ínterim, no mês de dezembro de 2015 o Município de Canapi/AL recebeu valor aproximado em R$ 17.0000,00 (dezessete milhões de reais) em razão do precatório judicial nº PCR114208-AL oriundo da ação ordinária nº 0006961-61.2005.4.05.8000.