Edmilson Teixeira

21 de Fevereiro de 2018

Japaratinga, um líder em crescimento

Célia Rocha ex-deputada federal e ex-prefeita de Arapiraca, está  difundindo por toda Alagoas o PTC de Fernando Collor na qualidade de presidente da sigla em nosso Estado. Em Japaratinga, por exemplo, selou parceria com líder local, o jovemBartô, esperançosa de que esse desponte como candidato a deputado estadual. “É muito cedo para a gente tomar uma decisão, pois temos que consultar as bases, a fim de tomar uma decisão concreta”, disse Bartô, tido como um dos mais participativos de Japaratinga em termos de cargos públicos dos últimos governos em Alagoas.

PRTB no Sertão   

O quinto Encontro Regional do PRTB alagoano acontece neste sábado na sertaneja cidade de Santana do Ipanema. O que se sabe é que partido está bastante otimista para as eleições deste ano. Que o diga seu presidente Adeilson Bezerra. “Conseguimos montar uma chapa competitiva composta por dezenas de candidatos a deputado estadual e federal; cuja meta é eleger pelo menos cinco estaduais e um federal” contabiliza Bezerra, esperançoso de contar com casa cheia neste evento de Santana, sobretudo na busca de filiações partidárias.

Propósito

Na verdade, a direção do PRTB trabalha hoje com o propósito de levar conhecimento eleitoral para seus filiados, tanto que neste encontro de Santana, vai disponibilizar especialistas, a fim de focar temas importantes como: Novos aspectos de financiamento eleitoral; atualização do que pode e não pode na pré-campanha; procedimentos preparatórios e regras para a escolha dos números para disputar as eleições de deputado estadual e federal.

Expectativa

“Esses encontros são fundamentais para cada vez mais solidificar a união do grupo em torno das vagas a Assembleia Legislativa de Alagoas e Câmara Federal. A gente aguarda aproximadamente cinquenta pré-candidatos; entre ex-prefeitos, ex-deputados, profissionais liberais e advogados”, disse Adeilson Bezerra, argumentando que entre os filiados hoje do PRTB está o comunicador de rádio e TV, Carlos Bina, que por sua vez assumiu a condição de assessor de imprensa, com o objetivo de difundir cada vez mais as ações do partido em Alagoas.

Novo Lino                                        

Na madrugada desta terça-feira, pelo menos cinco presos conseguiram fugir de uma frágil Delegacia de Novo Lino. Eles teriam feito um buraco na parede da carceragem, o que só foi percebido pelos agentes quando a ação criminosa já acontecia. Os policiais civis de plantão agiram e conseguiram evitar que os demais também escapassem, evitando assim uma fuga em massa.

Joaquim Gomes

Uma enorme quantidade de mortandade foi apreendida na feira livre da cidade de Joaquim Gomes no último sábado. O produto estava com seu prazo de validade vencido. Foi graça uma ação dos agentes da Vigilância Sanitária do próprio município, que ocorreu o trabalho de apreensão de todos os produtos. De acordo com a coordenadora Leila Praxedes, as mostadelas estavam sendo comercializadas numa banca na feira livre, quando durante uma inspeção de rotina detectou que todas   estavam fora do prazo da validade.

Porto Real

Virou rotina nas escolas públicas do interior alagoano, sobretudo as que ficam na zona rural, casos de arrombamentos. Na madrugada de terça-feira, a cena se registrou em Porto Real do Colégio. Os bandidos  levaram toda merenda escolar e uma TV, além de um liquidificador. Trata-se da escola Tancredo Neves, situada no povoado Marabinha.

Penedo

Na noite desta quarta-feira, um grupo de interessado promove na Casa de Aposentadoria, uma audiência pública, a fim de destrinchar a atual política de ordenamento da postura, acessibilidade e mobilidade urbana. Na pauta: mobilidade urbana e a compatibilização com a legislação de regência visando a proteção dos direitos dos cidadãos, em especial sobre, por exemplo, ações de limpeza, conservação de imóveis privados e aprimoramento do processo de ordenamento do trânsito de veículos na cidade.

Maragogi

Ex-prefeito Marcos Madeira mostrou durante o Carnaval que sua moral política continua em alta perante o eleitor de Maragogi. Junto com o filho, o deputado Marquinhos Madeira, eles comandaram um bloco carnavalesco em cima de um trio elétrico, onde a multidão presente comprovou que o cara  mantém ainda um prestígio invejável no Norte de Alagoas.

Pilar

Domingo de muita chuva em meio a um embate nas ruas da cidade, envolvendo dois blocos carnavalescos de amplas dosagens políticas, cujo desafio foi para saber quem mais agregava foliões. De um lado “Poeira de Ouro” esse comandado pelo ex-vereador Douglas Barros, e do outro os “Garis” liderado pelo prefeito Renatinho. É que Douglas e Renatinho como rivais têm investido pra valer junto ao povo, sobretudo visando a próxima eleição municipal.

Complicado

Custou caro a curta trajetória de Miguel Higino como prefeito do pequeno município alagoano de Campo Grande. Era uma espécie de “laranja” já que o município era comandado pelo tio, Arnaldo Higino. O curioso é que referido Arnaldo voltou a ser prefeito, e nem sequer chegou a completar um ano de seu governo, pois foi preso, flagrado num vídeo pegando propina de um empresário no ano passado.

Barrado

 Pois bem, Miguel Higino, acusado de desviar recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016 e preso desde janeiro de 2017, teve o pedido de Habeas Corpus negado. A decisão do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do TJ/AL foi publicada na edição desta terça-feira, do Diário da Justiça Eletrônico.

Oportunidade

Entre os dias 15 e 16 do próximo mês, estará em Maceió o professor doutor Ricardo Caldas, Ph.D, que possui um currículo extenso de experiências profissionais na presidência da República e no Banco Mundial. Será o protagonista de um curso sobre Emendas Parlamentares, cujo evento ocorrerá na sede da AMA. A entidade espera contar com prefeitos e técnicos dos municípios para uma nova etapa de capacitação.