Roberto Baia

21 de Fevereiro de 2018

Ampliou atuação

A psicóloga Valdenice Guimarães, que realiza palestras, seminários, cursos e formações em municípios alagoanos abordando diversos temas, a exemplo de suicídio e depressão, ampliou a sua atuação para Maceió, onde passa atender dias de segunda-feira e quinta-feira.  Esposa do radialista Nivaldo Guimarães, ela é formada pela Universidade Federal de alagoas (Ufal). Pós graduada em Análise do Comportamento, Valdenice é natural de Major Izidoro e reside na cidade de Arapiraca.

 

Reabre hoje

Prestes a completar 10 anos, o Restaurante Popular Jerimum reabre nesta quarta-feira (21) de “cara nova”. Isso porque a prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher, aproveitou os serviços de manutenção preventiva e corretiva, que acontecem rotineiramente todo início de ano, para reformular a identidade visual do estabelecimento.

 

Boa alimentação

A marca mantém a paleta de cores, primando pelo laranja da própria abóbora, o marrom e agora o verde, enfatizando os alimentos frescos recebidos pelo Restaurante e também a boa alimentação. O Jerimum segue com um sorriso, desta vez mais largo e convidativo, como o próprio local que tem ar-condicionado, assentos e mesas reformulados e um preço em conta.

 

Novo visual

A partir das 11h desta quarta-feira (21), a população pode conferir a nova identidade visual pessoalmente. Além disso, o local está com os equipamentos – como fogão, forno elétrico, elevador, entre outros – em dia após uma criteriosa avaliação, garantindo assim a qualidade no serviço prestado e prevenindo acidentes de trabalho.

O Restaurante Popular funciona no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 11 às 14h, e oferece almoço, suco e sobremesa por apenas R$ 3,99. (Com Ascom).

 

Festaço do Harold

A tradicional Feijoada By Harold, que reúne todo ano a sociedade arapiraquense, será realizada no próximo dia 2 de junho. Em sua décima nona edição, a festa, que é promovida pelo promoter Harold Marques, será animada pela Banda The Rossi, que acompanhava o cantor pernambucano Reginaldo Rossi.

De acordo com o colunista, a banda fará uma homenagem ao artista e contará com a participação de amigos de Reginaldo.

 

Equilíbrio

Com o fim dos festejos de Carnaval, os arapiraquenses já podem pensar em como voltar à rotina do equilíbrio físico e mental. É que está chegando na cidade um novo Estúdio de Pilates – atividade física  que trabalha flexibilidade, fortalecimento muscular, coordenação motora, equilíbrio e postura. Tudo isso aliado a muita disciplina, concentração e técnicas respiratórias.

 

Método

O método, criado pelo alemão Joseph Pilates, foi muito utilizado durante a 1º Guerra Mundial na reabilitação de soldados feridos e pode ser considerado uma revolução da atividade física humana.

“Pilates é completo. Tem em sua base técnicas de yoga, artes marciais, ginástica, e até os movimentos de animais fazem parte do seu repertório de exercícios. É, sem dúvida, uma revolução em saúde”, comentou Luana Paiva, fisioterapeuta e proprietária do novo empreendimento.

 

Maceió e Arapiraca

O Sesc convoca artistas visuais para inscrições destinadas a ocupações das Galerias de Arte das Unidades Sesc Centro (Maceió) e Sesc Arapiraca. As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 02 de janeiro a 23 de fevereiro de 2018.

O projeto Exposição na Galeria Sesc é realizado desde 1997 com a inauguração da Unidade de Cultura Sesc Centro, ao longo desse tempo diversos obras de artistas locais e nacionais foram expostas.

 

Valorização

As Galerias do Sesc são abertas ao público e as visitações são de segunda a sexta das 12h às 18h ou em outros horários previamente agendados, contando com a presença de mediador que realiza diálogos e ações educativas.

O Sesc busca a valorização do artista visual, viabilizando toda estrutura necessária para realizar uma exposição com excelência.

 

Ética e transparência

A Convocatória 2018 cumpre com a política institucional de primar pela ética e transparência em suas ações, além de democratizar o acesso aos espaços e serviços do Sesc para o maior número possível de artistas, especialmente para os artistas alagoanos.

 

… O Coordenador do Cerimonial da Prefeitura de Arapiraca, Aroldo Marques, se afasta das suas atividades para gozar do seu primeiro ano de férias. Aroldo retorna ao trabalho no próximo dia 15 de junho.

… Nos próximos dias 20, 21 e 22 de abril o Lions Clube de Arapiraca estará sediando a XIX Convenção do Distrito LA-3, que compreende os Estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

 

… Sob a responsabilidade do governador do distrito, DG alagoano Edivaldo Bandeira Rios e sob a direção Geraldo CL Gustavo Brandão. Cerca de 400 Leões estarão reunidos no Agreste alagoano para três dias de muito Leonismo.