Edmilson Teixeira

9 de fevereiro de 2018

Oportunidade

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está anunciando para os dias 15 e 16 de março um curso sobre emendas parlamentares, a fim de atender prefeitos e técnicos municipais. É que depois do sucesso do primeiro evento realizado na Associação no ano passado,  a entidade traz  uma nova capacitação com o professor doutor Ricardo Caldas, PHD, que possui um currículo extenso de experiências profissionais na presidência da República e no Banco Mundial.

Outro

Além do professor Ricardo Caldas, o professor Marcos Mognatti – especialista em Orçamento Público (ISC/TCU) e assessor Técnico de Orçamento no Congresso Nacional desde 1991 – também fará parte do curso, que contará com aulas expositivas, apresentação de “cases”, didática participativa e exercícios práticos. Para o gerente de Apoio Institucional, Pedro Ferro, o curso dá mais uma possibilidade de os gestores aprenderem a captar recursos e melhorar a receita do seu município.

Qualidade

“A AMA está trazendo um dos melhores professores da área, por isso se trata de um investimento alto. Apesar de ser um curso pago, a Entidade está cobrando um valor diferente do habitual, cada inscrição custa R$300 para municípios filiados. Em outros estados a inscrição custa R$2000 por pessoa”, afirmou Pedro Ferro, enfatizando que se trata de uma oportunidade única.

Arapiraca

Na manhã de ontem Animação foi o que não faltou no Carnaval da Associação Pestalozzi de Arapiraca, realizado, na Tenda Cultural da Praça Luiz Pereira Lima.

A folia homenageou o artista circense Teófanes da Silveira, o Palhaço Biribinha, que foi representado na ocasião pelo filho, Júnior Silveira, e pela esposa, Selania Silva, a palhacinha Pipoca.

Piaçabuçu

A Justiça determinou que os tradicionais “paradões” que habitualmente infernizam o clima ambiental do povo que está curtindo o Carnaval do Pontal do Peba, está proibido este ano.  É que foi baixada uma portaria proibindo terminantemente o uso de “paredões de som” e outros equipamentos de alta potência sonora instalados em veículos automotores, quando utilizados de forma abusiva.

Penedo – festa  

Com a participação de Julinho Porradão, o Bloco do Comerciário completará 10 anos de existência com uma bonita festa em Penedo. O evento será realizado nesta sexta-feira, data em que também acontecerá a tradicional Lavagem do Rosário, abrindo oficialmente o Carnaval na cidade ribeirinha.

 

Penedo-  bronca

Gestantes com data de parto prevista para o final de semana ficarão, mais uma vez, desassistidas na cidade de Penedo. É que a partir deste sábado de Carnaval, a maternidade da Santa Casa de Misericórdia fechará suas portas por falta de médico. Em nota, a unidade de saúde informa que a medida foi tomada após o hospital não conseguir, apesar de inúmeros esforços, profissional médico especialista em obstetrícia para o plantão do próximo durante esses dias.

Dica

Ainda segundo a Santa Casa de Penedo, instituição que oferece atendimento à população dos municípios local, Porto Real do Colégio, São Brás, Piaçabuçu, Igreja Nova, Feliz Deserto, Coruripe e Jequiá da Praia, todas as grávidas deverão se dirigir à outra rede hospitalar para que possam receber atendimento.

Sem comentários

Município pobre, sobretudo carregado de problemas sociais, Dois Riachos no alto sertão de alagoas investiu na última sexta-feira, 73 mil somente para um show musical em praça pública, que contou com as presenças das cantoras; Eliane e  a “rainha” do forró Gil Mendes. Tudo isso para comemorar a festa da padroeira local.

Viçosa

Um grupo de evangélicos está organizando para a próxima quarta-feira (de Cinzas) um grande evento na cidade de Viçosa. Trata-se do I Encontro de Jovens do Vale do Paraíba. Será no ginásio Petrúcio Cavalcante, e os organizadores esperam caravanas de todas as cidades da região. A cantora Eliã Oliveira é quem animará a festa.

Porto Calvo

Em Porto Calvo, a Prefeitura, MP, PM e o Conselho Tutelar firmaram um TAC afim de garantir tranquilidade durante todos os dias festivos de Carnaval. Entre as cláusulas estão a repressão ao uso de entorpecentes e inalantes e também a proibição de utilização de bebidas alcoólicas por menores de idade.  O TAC também determina proibição de fazer paradas de som em frente a qualquer templo religioso e hospitais. O município vai disponibilizar banheiros químicos nos trajetos dos blocos. Além disso, vai ter ambulância e equipe médicas disponíveis.

Porto Calvo II

O documento ainda consta o horário que deverá finalizar os blocos carnavalescos não podendo ultrapassar o limite de 3 horas da madrugada. Os condutores de trios elétricos deverão se submeter ao teste de etilômetro ou termo de constatação de embriaguez. No caso de paredões, só será permitido circular na cidade os que estiveram cadastrados na prefeitura. O Carnaval em Porto Calvo é um dos mais tradicionais de Alagoas e a cidade recebe várias pessoas de diversos locais de todo o Brasil.