Roberto Baia

9 de fevereiro de 2018

Morte de Boiadeiro

baia09 600x300 c - Morte de Boiadeiro

Na última terça-feira (6) familiares do vereador Neguinho Boiadeiro, liderados por Bahia Boiadeiro, se reuniram com o Secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, para pedir celeridade nas investigações e entregar os documentos. Por telefone, Bahia não quis entrar em detalhes mais informou que o encontro durou mais de uma hora e que a família irá colaborar com a investigação precisar.

 

E haja coxinhas!!!!

Em uma importante cidade do Agreste alagoano, um político montou um buffet para ganhar uma graninha da Prefeitura. Até aí tudo bem. O problema é que o incauto cidadão, com ajuda de um querido amigo, faturou mais de dois milhões, só em 2016.

 

Bolso cheio

Pela grana alta que entrou no bolso do sortudo, presume-se que nas festanças promovidas pelo Poder Executivo todo mundo se empanturrou de coxinhas.

Diga aí, pode uma coisa dessas????!!!!

 

Violência em Arapiraca

Uma megaoperação das policias civil e militar na manhã de quinta-feira (08) para cumprir 14 mandatos expedidos pela 17ª Vara com o objetivo de desarticular uma organização criminosa resultou em várias prisões e no assassinato do empresário Jean Kelmane Pinheiro. O fato foi registrado na Rua Dom Jonas Batinga, bairro Ouro Preto em Arapiraca. A vítima que tinha passagem pela policia era proprietário de uma loja distribuidora de bebidas e alimentos denominada Jean bebidas e alimentos.

 

Vítima reagiu

De acordo com informações da polícia, a vítima teria reagido à abordagem   da policia, sendo atingido por vários disparos vindo a óbito no local. Consta da ficha de Jean Pinheiro que em 2014 foi investigado e preso pela execução do sargento da reserva da Policia Militar, José Carlos Araújo Para executar o militar no interior de um bar, após uma discussão, Jean teria exigido que a vítima se ajoelhar-se e em seguida disparou um tiro na cabeça, tendo morte instantânea no local.

 

Matou militar

Antes da executar o militar teria ocorrido uma discussão entre ambos, e Jean teria saído do bar onde estava e voltou armado. Ao chegar, teria se dirigido ao militar José Carlos Araújo e ordenado que ele se ajoelhasse antes de efetuar um disparo na cabeça da vítima. O crime aconteceu em 26 de julho de 2014.

 

Foram detidas

Outras duas pessoas foram detidas na operação nesta quinta-feira (08) e foram levadas para serem ouvidas na Central de Polícia Civil.  A operação teve prosseguimento em outros pontos da periferia de Arapiraca, com a utilização de viaturas da Força-Tarefa, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão Militar com apoio do helicóptero Falcão 4.

O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e realizou o trabalho de perícia e em seguida o corpo foi levado para o IML de Arapiraca. (Com Roberto Gonçalves).

 

Mais violência

Com Alagoasweb – Duas estudantes alegam que foram estupradas no final da manhã da quarta-feira (07), em um canavial, após pegarem carona na rodovia estadual AL 105, próximo à cidade de Boca da Mata. As vítimas relatam que tinham como destino o povoado Peri-Peri, em Boca da Mata.

 

Pediram carona

As vítimas procuraram a polícia e relataram que estavam em frente a uma unidade do IFAL, em Satuba, quando pediram carona a um home que passava de carro pelo local. Elas entraram no veículo ocupado por outras duas pessoas.

 

Foram estupradas

De acordo com as estudantes, o carro era ocupado por um casal e o condutor, mas que o casal desembarcou no meio do trajeto. O condutor seguiu viagem, mas antes de chegar ao destino das jovens anunciou que estava armado e levou as garotas para um canavial, onde estuprou as duas.

 

Carnaval em Pilar

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Pilar, firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com objetivo de ordenar as festas carnavalescas que acontecerão no município. A elaboração do documento e sua assinatura ocorreu durante reunião entre o promotor de justiça Silvio Azevedo Sampaio e representantes da gestão pública da cidade, dos blocos carnavalescos e da Polícias Civil e Militar de Alagoas.

 

… Ficou estabelecido que os festejos carnavalescos e desfiles de blocos, com saída na Praça da Chã de Pilar e chegada na orla lagunar da cidade, serão encerrados às 18h.

 

… Além disso, foi acordado a proibição da utilização de aparelhagem som, de qualquer tipo, em especial os chamados paredões, na Praça Floriano Peixoto, nesta sexta-feira (09).

 

… Ficando permitido o som que a prefeitura disponibilizará a população. Já nos outros dias, estão autorizados apenas os trios elétricos que já tenham autorização para desfilar.