Roberto Baia

6 de fevereiro de 2018

Agora vai

alfredo gaspar 600x300 c - Agora vai

Com Gilca Cinara – O Procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça afirmou que abrirá investigação para apurar as denúncias apresentadas por José Márcio Cavalcante de Melo, conhecido como Baixinho Boiadeiro’, em um vídeo publicado no youtube, após receber a documentação.

Aguarda documentação

Gaspar encontra-se em viagem a trabalho pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) fora do estado, mas informou que aguarda receber a documentação listada pelo Baixinho no vídeo.

“Eu vou enviar fotos e todos os detalhes com o nome de cada pessoa e em seguida  vou protocolar no Ministério Público Estadual, com um pedido de investigação”, disse ele em um trecho do vídeo.

Baixinho Boiadeiro

A documentação apresentada por Baixinho Boiadeiro é referente a um suposto esquema de desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), supostamente orquestrado pelo Presidente da ALE, Luiz Dantas (PMDB). Segundo ele, esse teria sido o motivo da morte de seu pai.

  

Educação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Infraestrutura, convida a população para participar da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço do Programa de Melhorias das Escolas Públicas Municipais.

 

Lages do Caldeirão

O evento acontecerá nesta terça-feira (6), às 8h30, na Creche Leobino Soares da Mota, Bairro Xucurus e, às 11h, na Escola José Ferreira da Silva, na comunidade Lages do Caldeirão.

Apoio do ministro

O prefeito Júlio Cezar disse que as melhorias nas escolas municipais acontecerão graças a um pacote de emendas do ministro Marx Beltrão. “O ministro Marx, na semana passada, quando estive em Brasília, anunciou para Palmeira dois empenhos. Um de 1,2 milhão e outro no valor de 850 mil reais. Estes recursos serão usados em equipamentos, como carteira, cadeiras e outros móveis, e no ensino infantil, respectivamente”, enfatizou Júlio Cezar, informando, ainda, que também recebeu o apoio do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira para que outros recursos cheguem aos cofres públicos de Palmeira dos Índios.

Abastecimento de água

Na próxima semana, técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) e os responsáveis pelas unidades de negócios da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) se reúnem para alinhar as ações envolvendo os dois órgãos, com foco na melhoria no abastecimento de água nos municípios regulados. O encontro deve ocorrer na sede da Arsal.

A reunião foi definida na quinta-feira, 1º, depois que os presidentes da Agência Reguladora e da Casal, respectivamente, Lailson Gomes e Clécio Falcão, conversaram pela primeira vez desde que Lailson assumiu o cargo.

 Momento oportuno

“Foi o momento oportuno para discutirmos as nossas demandas regulatórias e as necessidades da companhia, sempre em busca de um serviço de mais qualidade para os usuários”, afirmou o presidente da Arsal.

Também participaram do encontro a diretora-executiva da agência, Eulália Moraes, e o gerente de Saneamento, Antonio de Padua.

 Municípios

Em Alagoas, o saneamento básico é regulado em 35 municípios que possuem Contrato de Programa e Convênio de Cooperação Técnica com a Casal e a Arsal:  Arapiraca, Craíbas, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande, Igaci, São Brás, Feira Grande, Girau do Ponciano, Coité do Noia, Campo Grande, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Cacimbinhas, Monteirópolis, Olivença, Maravilha, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Batalha, Piranhas, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Inhapi, Delmiro Gouveia, Campestre, Messias, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios, Japaratinga e Pão de Açúcar.

Ótimo salário

Com um salário maior que o do governador do estado de Alagoas, o então prefeito Isnaldo Bulhões de Barros ( PSDB) segue com o vencimento mensal de 27.446,07, isso segundo o que mostra o portal da transparência do próprio município.

… Isnaldo Bulhões Barros ( PSDB), que teve o diploma cassado na última sexta feira (02), por decisão do Juiz Fausto Magno David Alves, responsável pela 19° Zona Eleitoral, tem o maior salário entre todos os 102 prefeitos alagoanos.

… O valor bruto é de R$ 27.446,07 e excede os vencimentos do governador Renan Filho (MDB) que  – conforme exposto no Portal da Transparência do Estado – recebeu em dezembro de 2017, o total de R$ 23.439,02.

… Ainda sobre as denúncias de Baixinho Boiadeiro, o presidente da ALE, Luis Dantas, afirmou que a sua intenção é “destoar as investigações”. Segundo Dantas, o Boiadeiro terá que provar a denúncia apresentada e será processado pelas acusações.