Roberto Baia

2 de fevereiro de 2018

Rogério quer Cunha

baia02 600x300 c - Rogério quer Cunha

Com Teotonio Vilela praticamente fora do páreo, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, apoia o nome do deputado Rodrigo Cunha para o Senado e do prefeito Rui Palmeira para disputar o Governo de Alagoas.

Essa semana, Rogério conversou demoradamente com os dois políticos e se colocou de prontidão para trabalhar em Arapiraca para eleger Rui e Rodrigo Cunha.

Pelo jeito, o PSDB vai com tudo para conquistar o voto dos arapiraquenses.

 

Não será fácil

A briga, no entanto, não será fácil, já que o vice-governador Luciano Barbosa deverá compor  a chapa do governador Renan Filho que, durante a assinatura da duplicação da rodovia que liga a São Miguel dos Campos, fez rasgados elogios ao seu aliado na terra do fumo em corda.

Luciano deverá mesmo entrar de cara para reeleger Renan Filho, mas nos bastidores tem trabalhado na pré-candidatura do filho Daniel Barbosa para deputado estadual.

 

Polícia Civil

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária nesta segunda-feira (29), a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, para a categoria deliberar sobre a proposta do Governo do Estado de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente.

A proposta de revisão do PCCS visa a dar mais celeridade nas progressões dos policiais civis da Parte Permanente, uma das reivindicações da categoria, que o Sindpol vinha negociando com o governo.

 

 Presença

A diretoria do Sindpol destaca a importância da presença dos policiais civis sindicalizados, principalmente, os nomeados a partir de 2012, para comparecerem à assembleia geral e deliberarem sobre a proposta.

 

Junqueiro

O Sesc Saúde Mulher chegou a Junqueiro, município do agreste de Alagoas, na segunda-feira 29/01. Uma Unidade totalmente equipada com modernos equipamentos para exames de mamografia e citologia e atendimentos de cuidados com a saúde das mulheres, disponibilizados gratuitamente, e que ficará no município por um período de 60 dias.

 

Convênio

O lançamento do projeto foi realizado com a participação do Presidente do Sistema Fecomércio, Wilton Malta, do Prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto Lima, da deputada estadual, Jó Pereira, uma das articuladoras para esse convênio, do Secretário Estadual de Assistência Social, Fernando Pereira, além de secretários municipais, da Gerente da Divisão de Saúde e Lazer, Cléa Costa, da Coordenadora de Saúde, Janaina Valença ambas do Sesc Alagoas, dentre outras autoridades.

 

Atendimentos

Desde de 2017, a Unidade Sesc Saúde Mulher vem realizando atendimentos no Estado. O trabalho iniciou por Maceió, onde no período de março a julho, foram realizados 1010 exames de mamografia e 1.075 de citologia. O segundo município foi Marechal Deodoro, que de setembro a dezembro, contabilizou 441 mamografias e 303 citologias. Para a Coordenadora de Saúde do Sesc, Janaina Valença, o foco do projeto é a prevenção. “Com o diagnóstico, é possível reverter os índices de morte por câncer, principalmente o de mama”, ressaltou.

 

Uma loucura

Duas agências bancárias foram alvo de ações criminosas na madrugada desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, no município de Campo Alegre, localizado no Agreste alagoano.

O bando fortemente armado invadiu as agências do Banco do Brasil e do Bradesco e tentaram explodir os cofres das unidades.

 

Bem armados

De acordo com as primeiras informações, cerca de 15 homens fortemente armados com fuzis, espingardas, pistolas e muita dinamite tentaram explodir as agências. Além de fazer três pessoas reféns.

Os acusados não foram identificados e conseguiram fugir em quatros veículos, dois Golfs, uma Saveiro e um Gol.

 

Júlio em Brasília

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, encerrou na quarta-feira (31) pela manhã a agenda de trabalhos que cumpriu em Brasília. Ele esteve no Ministério de Minas e Energia e na Secretaria Nacional da Agricultura Familiar, acompanhado da secretária municipal de Educação e Esporte Alcineide Nascimento e do contador da prefeitura Carlos Cavalcante.

 

Deficiência energética

No Ministério de Minas e Energia, o assessor especial do Ministério de Minas e Energia Antônio Carlos Ramos recebeu o prefeito Júlio, quando foi discutido a deficiência energética da cidade e o apoio que a Eletrobras, principalmente o Ministério, dará ao município, além do mapa eólico que acabou de ser elaborado e que contempla a região Nordeste.

 

 

… De acordo com Júlio Cezar, a batalha, agora, é para que Palmeira seja incluída neste mapa, com investimentos para o município.

 

… “Inclusive, nós vamos conhecer o Parque dos Ventos, no Rio Grande do Norte e, quem sabe, a gente se insere neste importante investimento, para a geração de energia limpa em Palmeira, já que o município está dentro desse Mapa dos Ventos, feito pelo Ministério de Minas e Energia. Agradeço ao ministro Fernando Filho por ter cedido o assessor Ramos para nos receber e tratar de assuntos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito.

 

… O prefeito e assessoria técnica do senador Benedito de Lira, também estiveram na Secretaria Nacional da Agricultura Familiar para trabalhar mais uma edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com mais recursos e oportunidades para o homem do campo.

 

… “Conforme prometemos, viemos discutir o PAA de Palmeira, com o apoio do senador Benedito de Lira. O trabalho não pode parar, pois o trabalho é o que move a gente e o nosso agricultor ”, destacou o prefeito.