Edmilson Teixeira

1 de fevereiro de 2018

Japaratinga

Custou caro um esquema manjado que o ex-prefeito Newberto Neves articulou com seus parentes, a fim de “galgar” êxito financeiro  na falida Prefeitura de Japaratinga. Toda uma manobra era feita em contrato de locação de veículos. Um levantamento feito pelo MPE/AL aponta um rombo de mais de 2.400 mil reais entre os anos de 2012 e 2013.

Gang

Além  de  Newberto Neves, o juiz Diogo de Mendonça (Maragogi) condenou esta semana o ex-secretário de transportes, José Marques Pereira Filho (sogro do ex-prefeito), e o procurador-geral do município, Benjamin Lins das Neves. Na verdade, as investigações feitas pelo MPE/AL comprovaram que o ex-prefeito Newberto Neves sublocou veículos pertencentes a pessoas ligadas pessoal ou politicamente a ele, a exemplo da esposa e um cunhado e o presidente da Câmara.

Punição

Simplesmente na condenação, o ex-prefeito terá de ressarcir ao Erário do valor integral do dano que corresponde à quantia total dos danos, de forma solidária com os demais requeridos, corrigido monetariamente pelo INPC e juros de mora legal desde a citação. Ele também foi punido com a perda de todos os cargos ou funções públicos exercidos, suspensão de direitos políticos por 13 anos e proibição de contratar com o poder público por oito anos.

 

Delmiro Gouveia

Estranhamente o vereador Daniel Marques da Silva (PSD) está renunciando seu cargo em Delmiro Gouveia. Foi eleito com 1007 votos, ocupando a 8ª posição entre os 11 vereadores eleitos. O curioso é que Delmiro hoje com mais de 52 mil habitantes, tida como a maior cidade do Sertão de Alagoas, tem apenas 11 vereadores; quantidade igual ao da Câmara de Capela, cidade do Vale do Paraíba, município que conta somete com 18 mil habitantes.

Pilar

Prefeito do Pilar, Renatinho (PSDB) afirma que não houve sabotagem por parte da Prefeitura, para forçar o bloco ‘Gente que Faz’ pertencente ao ex-prefeito, seu tio e   adversário político Carlos Alberto Canuto a não desfilar este ano. “Tudo foi decidido numa reunião ocorrida no Fórum, inclusive com representantes do bloco dele, sobre a questão de data e horário de desfile de cada agremiação”, disse o gestor.

Pilar II

O bloco Gente Faz resolveu não ir as ruas no sábado de Carnaval, data que mantém há 20 anos, porque logo após sua saída da Chã em direção à parte baixa da cidade, uma hora depois sairá o bloco do prefeito Renatinho, seguindo o mesmo trajeto da avenida. Por conta disso, Carlos Alberto Canuto, resolveu evitar um confronto entre os foliões, já que são rivais. “É uma loucura fazer uma programação dessas” disse Canuto, afirmando que por isso o bloco não vai sair este ano.

Pilar III

“Eles não queriam gastar dinheiro; acostumado com a Prefeitura bancar, aí arrumaram essas desculpas”, frase dita pelo prefeito Renatinho. “Vamos promover um Carnaval com muita segurança, paz e amor, pois a ordem no Pilar é transformar a tristeza em alegria durante todo período de momo” diz.

 

Coqueiro Seco

No pacato município de Coqueiro Seco, região metropolitana da capital, a  boa notícia anunciada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura, é que o  Banco do Nordeste está disposto a investir numa indústria na região. Que o diga o secretário Douglas Gomes, que esta semana se reuniu com representantes da instituição bancária, a fim de selar parceria de trabalho nesse sentido. “Foi uma reunião muito proveitosa. Apresentamos um relatório com o potencial do município e tivemos a resposta que esperávamos”, disse o secretário.

Situação

Lá em Coqueiro Seco, cuidar das pessoas e oferecer oportunidades de trabalho estão entre as metas prioritárias da administração da prefeita Deceli. Ela disse que nos primeiros 12 meses de sua gestão os moradores acompanharam o início da transformação, com obras estruturantes, médicos todos os dias da semana, investimentos na Educação, Cultura, Turismo e Esporte, assim como assistência às famílias carentes.

Recuperação

“Coqueiro Seco virou um canteiro de obras marcantes, como a pavimentação em asfalto nas principais ruas, numa parceria com o Governo do Estado; a retomada da obra para concluir o calçamento da cidade até o Rio dos Remédios, pelo povoado Cadoz e o início da revitalização da Orla Lagunar, cujos recursos estavam praticamente perdidos” disse a prefeita  Decele Damaso.

Santa Luzia do Norte

Conhecida pela sua cultura e pelo clima de paz, que sempre lhe foi peculiar, o simpático e hospitaleiro município de Santa Luzia do Norte, terra de Zumba, Fon-Fon, Jr. Sax Maceió e do Poeta Pedão Show, tem vivido uma constante situação de medo. Acontece que os bandidos resolveram fazer da população, suas vítimas constantemente. Já virou rotina as pessoas terem seus aparelhos de celulares tomados a força; seja na porta de casa ou nos pontos de ônibus, não satisfeitos os delinquentes estão levando carros e eletrodomésticos

Santa Luzia do Norte II

“Em menos de quinze dias dois assaltos com as mesmas características  foram realizados, em nossa terrinha.  As vitimas foram Valmir Novaes, que se encontrava na porta de sua residência e foi obrigado a entrar, levaram seu carro, TV, Som e dois celulares. Na noite da última segunda-feira, o alvo foi o pároco da cidade e duas de suas fieis. Padre Luciano Magnnus estava levando as jovens em suas residências, ao se aproximar da residência de uma delas, teve uma pistola apontada para sua cabeça, adentraram ao recinto interno do imóvel e levaram TV, celulares e o próprio carro” relatou o poeta Pedão Show, pedindo apoio do estado, a fim de implantar um clima de paz na cidade.