Roberto Baia

27 de janeiro de 2018

Incentivo ao esporte

tri26 600x300 c - Incentivo ao esporte

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire realizou essa semana, a 2ª Copa de Futebol Amador Deputado Tarcizo Freire. A iniciativa tem como objetivo, incentivar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, estreitar relações entre os participantes, à inclusão social e o lazer dos atletas. Ao todo, participaram dezoito equipes, distribuídas por nove sub – 15 e nove sub – 13. Os jogos tiveram início às 8 horas, no campo da sede da instituição, localizada no bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Os vencedores do torneio ganharam troféus, medalhas e outras premiações.

 

Apoio do deputado

Organizada por Nal Clarindo, a competição contou com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire, que falou da importância do esporte para juventude. “O esporte é um agente transformador. E o futebol é símbolo de paixão e muita alegria, por isso, não podemos deixar nossa juventude sem opções. Valorizar a prática esportiva é afastar crianças e adolescentes do mundo da violência e das drogas, além de proporcionar qualidade de vida”, falou o parlamentar.

 

Comunidades

Para o gerente do Complexo Michel Pereira, esse tipo de ação é muito importante para que o esporte seja acessível a todas as comunidades. Além de ter a oportunidade de revelar novos talentos, o projeto serve também como ferramenta no combate à criminalidade.

 

Folia em Arapiraca

Pela primeira vez em seus 18 anos de história, o tradicional bloco Pinto da Madrugada sairá de seu habitual “galinheiro” em Maceió para poder ciscar um pouco na terra de Manoel André.

Neste sábado (27), ele vai abrir a 14ª edição do Folia de Rua — que este ano tem o lema “Arapiraca: Resgatando Tradições” —, o qual acontece mais uma vez no Bosque das Arapiracas, a partir das 16h, com muito frevo e animação.

 

Anúncio oficial

O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (23) em um circuito de entrevistas nas rádios Novo Nordeste e Pajuçara e na TV Oops, onde estiveram presentes o prefeito Rogério Teófilo; o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto; o deputado estadual Rodrigo Cunha; o presidente da Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA), Jessé Júnior; e o diretor do Pinto da Madrugada, Herman Braga.

 

Blocos antigos

“Este ano, teremos o efetivo resgate das nossas tradições momescas na avenida, não só com a ilustre abertura do Pinto da Madrugada, mas também com o retorno de blocos antigos como o Zum Zum, A Pinta, Bandinha do Dedé e Tengo Tengo, além dos outros 16. Isso faz com que as nossas prévias se tornem um ambiente de ainda mais harmonia, paz e bem-querença”, diz Rogério.

 

Pinto da Madrugada

 

Para o diretor do Pinto, é uma honra trazer o bloco para a segunda maior cidade de Alagoas. “É muito bonito ver que a alegria do Pinto da Madrugada está transcendendo os limites da capital. Será com certeza um encontro de gerações e de famílias, embaladas pelas marchinhas de Carnaval. Se brincar, a gente pode até realizar a união, o casamento entre o Pinto e A Pinta”, comenta ele, caindo na folia dentro dos estúdios midiáticos.

 

Reserva de hotel

Ele assegurou que trará uma boa representação do bloco, com bonecos, estandartes e muita vibração. Segundo o presidente da LBA, Jessé Júnior, cerca de 80% das reservas dos hotéis de Arapiraca já foram feitas para o final de semana do Folia de Rua.

 

 

Riscos à saúde

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou inspeção na Delegacia de Pilar, constatando a estrutura precária de trabalho e risco à saúde dos policiais civis.

 

Muito entulho

Nas salas, na cozinha, garagem e na recepção da delegacia existem entulhos de materiais de apreensão, como motos, acumulando poeira e insetos. Entre os materiais, há dezenas de caixas de alimentos que estão fora da validade. Os materiais acabam se transformando em um ambiente de proliferação de ratos e outras pragas, os quais prejudicam a saúde dos policiais e da população. Além do forte odor desagradável na delegacia.  Nas paredes, há infiltrações e mofos.

 

Sistema prisional

Na visita, o efetivo policial reclamou da demora do sistema prisional que só recebe presos nos dias de terça e quinta-feira. “Por conta do cronograma, muitos presos acabam ficando na delegacia por mais de uma semana, prejudicando o trabalho dos policiais civis, a investigação de crimes e os policiais plantonistas”, revela o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

 

… Uma criança identificada como Carlos Henrique Silva dos Santos, de apenas 9 anos, foi encontrada morta boiando em um rio na noite des quarta-feira (24), na zona rural do município de Traipu, agreste de Alagoas.

 

… De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), um homem de 44 encontrou o corpo da vítima no rio e a resgatou, mas quando tirou o menino do rio ele já se encontrava e óbito.

 

… O Instituto Médico Legal foi acionado para remoção do corpo. O Instituto de Criminalística também esteve no local para a perícia (Cada Minuto).